sábado, 2 de julho de 2011

Ultra Act: Alien Magma

Agora vamos ao Alien Magma.


Alien Magma é o inimigo mortal do Ultraman Leo. Ele foi o responsável pela destruição do planeta L77 utilizando os monstros gêmeos Black Gilas e Red Gilas. Também é ele quem, junto com os monstros gêmeos, derrota o Ultra Seven quando ele voltou para defender a Terra. Um dos Gilas quebra a perna de Dan e Magma o fere mortalmente de modo que ele não possa mais se transformar.

Magma não aparece muito na série de TV, mas nos quadrinhos ele é o vilão regular e envia vários inimigos para derrotar o Ultraman Leo.


Falando tudo isso ele parece um inimigo poderoso, mas é bem o contrário. Sua força deriva puramente dos monstros gêmeos e quando eles são derrotados, Magma simplesmente foge. Ele volta mais tarde na série, mas não para invadir a Terra. Seu objetivo é forçar Rolan, o monstro-fêmea mais bonito do universo a se casar com ele. Nessa, Leo o derrota empalando-o com um catavento (!!!) feito das penas de Rolan. Ou seja, dentre os vilões do Universo Ultra, ele seria "peixe pequeno". Tanto que muitas vezes ele aparece como joguete de outros vilões maiores como Juda ou Ultraman Belial.

No entanto, nem todos os Magmas são maus. Existe um Alien Magma que aparece algumas vezes como apresentador nos shows de Ultraman e também é um exímio dançarino e DJ. Isso se deve à simplicidade de sua roupa e o fato da boca ficar exposta, o que facilita as coisas para o ator. Ele também é parceiro do comediante Ultraman Nice e é fã do Ultraman 80.


O conteúdo da caixa. A novidade desta vez fica por conta da cabeça extra e de peças de expressão de verdade.


Visão de corpo inteiro. É bem simples e mostra bem que na época era necessário cortar gastos e se virar com pouca verba.


"Close" do rosto. Aparentemente ele foi baseado em um morcego, daí as orelhas. A máscara é bem característica e eu não sei como o ator consegue ver através dos olhos. A boca é exposta e mostra a expressão do personagem, sendo que aqui ele tem um sorrisinho.


Essa parte do cabelo é articulada, de modo a não atrapalhar os movimentos da cabeça.


No peito tem o símbolo do Alien Magma.


As placas das costas são bem esculpidas. O interessante é que a modelagem é tão fiel ao original que ele tem até o ziper atrás das costas. Difícil imaginar que isso é uma espinha dorsal.


Será que isso é uma sunga? Vamos chamar de "cuecão de lata". O "cuecão de lata" tem uma textura que faz parecer couro pintado de prata. Mais uma vez o modelo imita o original até em suas imperfeições.


Em compensação as braçadeiras e as tornozeleiras não têm essa textura, parecendo mais rígidas mesmo.


Detalhe do sabre, que é a marca registrada do vilão e o que lhe rende seu apelido: Tirano do Sabre. É bem detalhado, mas o desenho lembra mais a versão do Ultraman Mebius.


A grande novidade desta vez é que dá para trocar a parte da boca e fazer com que o Magma mude de expressão.


Também é possível instalar essa outra cabeça e simular o chamado Alien Magma "Brother Red" que apareceu no Ultraman Mebius.


As expressões são as mesmas do outro Magma, mas com a boca sem a pintura prateada.


As peças da boca são intercambiáveis entre as cabeças. Aqui representando o "Brother Blue" que aparece em Ultraman Mebius. Também pode representar o Magma do Ultraman Leo quando a água lava a maquiagem do ator, visto que a luta foi no meio da chuva e em uma cidade inundada.


Essa configuração eu nunca vi. A aparência fica um pouco mais sinistra.


Além do sabre, também vem este gancho. O Magma original tinha uma capa, mas ela não vem incluída neste modelo.




O corpo não tem muitos adornos e por isso é bem maleável.


Magma pode disparar um raio da ponta de seu sabre. No seriado, ele fingiu que ia atirar no Leo, mas disparou contra o Ultra Seven, invalidando-o.


Magma aparece mais uma vez para enfrentar Zamsher em Ultraman Mebius. Ele faz com que o Espadachim Espacial pense que a luta é de um contra um, mas na verdade, o Brother Red está à espreita para emboscar Zamsher.


Desnecessário dizer que o plano não dá certo e Zamsher derrota os dois com facilidade.


E assim tivemos a apresentação da versão Ultra Act do Alien Magma. O visual é bem simples, mas por alguma razão fica na memória. O pessoal da Tsuburaya mostra que consegue se dar bem mesmo com baixo orçamento. O modelo segue o conceito do Ultra Act à risca, representando até as imperfeições. Isso para mim é ponto positivo, pois é assim que eu me lembro do personagem. O preço é relativamente baixo e com as cabeças e expressões extras, dá para montar uma pequena unidade de buchas de canhão. Uma pena que ele não vem com um microfone e uma mão para segurar para representar o Alien Magma bom.

3 comentários:

  1. Não tinha topado com essa análise do Magma.
    Algumas observações:
    No seriado, não existe a parte preta dos olhos na máscara, os "olhos" azuis são cortados ali e fica exposto a face do ator :P . Na minha opinião, achei melhor esta imperfeição não existir na figura.
    Uma turma de Magmas aparece no seriado Andromeros nos anos 80, é aí que aparecem as configurações com outras cores de cabelos e olhos.
    Eu conheci este personagem no jogo Ultraman Fighting Evolution do primeiro PS. Para minha surpresa após virar o jogo, resolvi virar com outro personagem sem resetar o console já que ainda tinha tempo na locadora (eu só tinha o jogo pirata na época, não o console e muito menos memory card), para minha surpresa, após vencer o Gomora veio um novo estágio e apareceu esta figurinha me dando um trabalho, aí descobri que tinham personagens ocultos, foi onde topei com o Ace Killer (só tinha visto uma imagem meia boca dele antes) e aí ele virou meu personagem preferido do jogo por ser bem apelão.
    Uma pena que a Bandai parou de lançar mais inimigos monstruosos nos ultra-act! Queria ver um King Joe e um Antlar da vida nesta série (Gimaira seria um sonho). As figuras do Monster arts demonstra que tem como produzir numa boa.
    Abraços!

    Vini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vini!

      É verdade. Dava para ver os olhos do ator. Eu pessoalmente preferia que tivesse isso na figura, mas o resto já está bom.

      Existe um King Joe na versão Chogokin. Mas esse é bem raro e consequentemente caro. Ele até se separa em seus componentes.

      O Red King aparentemente não teve uma vendagem muito boa, já que os monstros terminaram nele e eu consegui em uma liquidação. Por outro lado, Gomora e Eleking esgotaram no primeiro dia de pré-venda. Ia ser bom ter mais monstros nessa linha.

      Excluir
    2. Olá! Eu conheço o king Joe Chogokin, mas praticamente desisti dele pq é muito caro e certamente seria pego na receita pelo peso e partes de metal (que li que tinha), aí adeus pq a figura já é cara, mais imposto federal e estadual em cima..!
      Talvez quando esgotarem as figuras dos heróis e as releituras, voltem para vilões, certamente devem focar nos humanoides como Metron, Dada, etc, porém uma hora saem novos monstros.
      Até!

      Vini

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html