sábado, 5 de maio de 2012

Nendoroid Miku Hatsune Append




Miku Hatsune foi um fenômeno sem precedentes no mundo da DeskTop Music (DTM) e até mesmo dos programas de sintetização de voz. Mesmo com as imperfeições, ela conseguiu mostrar ao mundo que a tecnologia Vocaloid existia e que ela tinha muitas possibilidades. Tanto que ela foi usada até mesmo para alguns efeitos vocais e múscias no seriado Akiba Ranger e até chegou a cantar a música-tema na versão animada de Black Rock Shooter (na verdade a música veio antes do desenho). E para compensar as imperfeições, foram lançados os pacotes de expansão do programa, os Appends. Existiam duas versões, a Append Light e a Append Dark, que davam mais dados de vozes criando ainda mais possibilidades. E para fazer o desenho da versão Append foi chamado o mestre modelador Masaki Apsy, o criador das séries figma e Busou Shinki.


Sendo uma personagem tão famosa, ela não poderia ficar de fora da linha Nendoroid. E ela tem várias características bem interessantes. Vamos dar uma olhada.

O conteúdo da caixa. Vem com vários braços e pernas intercambiáveis e até um corpo inteiro.

Visão de corpo inteiro. A impressão é bem diferente para que está acostumado com a Miku "normal". Os olhos em especial chamam bastante a atenção.

Close do rosto. Esta é a expressão que vem de fábrica. O rosto é o da Miku, mas os olhos têm um ar mais cibernético.

Esta expressão é de quando ela canta. Mais uma vez, a boca é bem esculpida, até com os dentes.

Esta expressão com os olhos fechados, apesar de simples é bem feita. Diferente da versão figma, a boca é levemente aberta.

Detalhe do conector da franja. Daqui dá para ver como foi feita a pintura, com várias camadas em branco e verde em cima de uma peça de material transparente.

Os cabelos são feitos em material transparente e são muito bem modelados, lembrando um pouco a versão Tony.

São usadas articulações do tipo Nendoro Joint no cabelo, o que permite que ele seja girado e aberto para os lados.

O corpo é bem compactado e até tem algumas curvas. Os detalhes dos lados da roupa são bem nítidos, mas não sei dizer o que significam.

Na perna esquerda, o modelo tem uma tornozeleira com o logo da Crypton future Media.

A parte de trás do cinto tem uma peça que lembra um cabo com um conector na ponta. O cabo não é muito rígido, mas por outro lado não é muito maleável, o que exige um pouco de cuidado.

Os braços e pernas têm uma pintura em degradê muito bonita.

O cinto/saia é preso por duas conexões esféricas. A cintura pode ser girada.

Diferente de outros modelos de Nendoroids, as mãos não são intercambiáveis. Em compensação, estão incluídos esses braços com as palmas voltadas para cima. Isso ajuda em poses com a Miku cantando.

Também estão incluídos esses braços com os cotovelos dobrados, mas eles não tem muita serventia pois eles só parecem naturais quando colocados como na foto, parecendo que a Miku está tapando os ouvidos.

Talvez o item mais interessante do conjunto, a base articulada. Ela é bem diferente das outras bases que vem com Nendoroids. O braço é fixo na base e não gira, se limitando apenas a movimentos para cima e para baixo.

A base tem um LED, alimentado por duas pilhas.

O resultado é esse. Não chega a iluminar a figura no escuro, mas o efeito é bem interessante.

Tirando a tampa, que não fica bem presa e na verdade nem encaixa direito, e instalando essas peças que se parecem com alto falantes, é possível representar a base em seu outro modo.

A base tem detalhes que lembram as teclas de um piano e o logo da Miku Append.

As peças que lembram alto falantes parecem ser articuladas, mas não são. Para colocar a tampa de volta, é preciso removê-los.

O conjunto inclui peças o suficiente para montar um novo corpo.

Com isso, é possível colocar o modelo em uma pose igual à ilustração original de Masaki Apsy.

A parte aberta da roupa lembra um pouco a gravata da Miku versão normal. Essa peça é destacável e acaba caindo algumas vezes ao manipular o modelo. Ainda, ela é feita de material rígido, o que requer cuidado para não quebrar.

Estes braços têm detalhes representando portinholas abertas, que no esquerdo revelam o número 01, característico da Miku.

O cinto tem peças em material transparente que lembram uma saia. As partes abertas remetem à cinta da versão normal da Miku. Os pés têm as pontas esticadas.

O cabo é mais longo e pode ser conectado à base, embora isso não faça nada de especial acontecer.

Com a luz ligada. Sem a tampa, a luminosidade é um pouco maior, mas ainda assim não é o suficiente para iluminar a figura.





O modelo tem compatibilidade de expressões com alguns Nendoroids.

Junto com a versão figma.

O brilho no momento mais difícil.

E assim tivemos a apresentação da versão Nendoroid da Hatsune Miku Append. É uma figura bem interessante devido ao uso extensivo de partes em material transparente e pela base com LED. Apesar das cores sóbrias da roupa, é uma figura bem vistosa e bem difícil de deixar de notar. Diferente da versão figma, este não é um item comemorativo, mas tem os seus atrativos. Recomendado para fãs da Miku e de Nendoroids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html