sábado, 15 de dezembro de 2012

figma Madoka Kaname School Ver.

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão figma da heroína Madoka Kaname, do desenho Puella Magi Madoka Magica, vestida com o uniforme escolar, feita pela Max Factory.


O modelo vem incluído no pacote de edição limitada do jogo Puella Magi Madoka Magica Portable, para o PlayStation Portable da Sony, feito pela Bandai Namco. O jogo consiste em duas partes, sendo que em uma é contada a história das Puella Magi e o jogador faz o papel do Kyubey para manipular as meninas e convencê-las a fazer o contrato para se tornarem Puella Magi. A outra parte é de exploração em um labirinto 3D para caçar as Bruxas. O sistema lembra um pouco o de Mystery Dungeon, em que o labirinto é contruído aleatóriamente e os personagens se movem em turnos. Conhecimento do idioma japonês é indispensável para esse jogo.


Infelizmente o jogo não tem captura de tela e por isso não consigo colocar imagens. O jogo é recomendado apenas para fãs do desenho, sendo que são mostrados vários eventos que não foram contados no desenho e é possível até ver um desfecho diferente do original. Fãs de games vão se decepcionar devido à jogabilidade limitada e aos gráficos de uma geração anterior (embora sejam bem fiéis ao desenho). O roteiro da parte de história foi supervisionado por Gen Urobuchi, da série original e por isso não existem inconsistências com o desenho.


Além da figma, estão incluídos vários extras.


Está incluído um disco de Blu-Ray com uma entrevista com as dubladoras Aoi Yuuki (Madoka Kaname) e Kaori Mizuhashi (Mami Tomoe) e elas até experimentam jogar um pouco. Também estão gravada a trilha sonora do jogo, que infelizmente é diferente do desenho, mas dá o clima adequado. Ainda, está incluída uma galeria de fotos e sketches do jogo e apresentações dos personagens.


Outros extras são uma ilustração da Madoka em uma placa de plástico fina, uma pochete no formato do Kyubey e uma réplica do lenço que Homura usou no capítulo 10 (nome oficial: Lencinho HomuHomu).


Como eu reservei o meu exemplar pela loja virtual japonesa AmiAmi, ganhei essa camiseta grátis, além de um pedaço de filme com um quadro da cena de transformação da Madoka ou da Homura e um "card" colecionável da série Weiss Schwarz. Ao lado um Memory Stick do Kyubey que eu comprei em separado e não está incluído no pacote.


O conteúdo da caixa da figma é bem simples. O papel de fundo com a cara do Kyubey tem uma estranha presença.


Visão de corpo inteiro. Mais uma vez uma representação fiel da personagem do desenho. Para quem nunca viu, parece uma personagem genérica, mas é esse o visual de Madoka em grande parte do desenho.


"Close" do rosto. A expressão que vem de fábrica é o de Madoka sorrindo. Os olhos são voltados para a direita, o que limita um pouco o uso.


O segundo rosto é o de Madoka triste. Uma expressão de cortar o coração e que infelizmente Madoka usa muito no desenho.


A terceira expressão é o de Madoka chorando, outra que aparece com freqüência no desenho.


Assim como na versão Puella Magi, as "maria-chiquinhas" são presas por uma conexão esférica e por isso podem ser giradas e levemente abertas. Felizmente elas não se soltam com tanta facilidade.


Em teoria, as duas versões figma da Madoka têm compatibilidade de expressões, mas as expressões da versão Puella Magi parecem mais frouxas ao serem colocadas nesta.


O laço de fita é esculpido de forma primorosa em material maleável.


A parte de cima do uniforme é feita em material maleável, para não interferir na articulação do peito.


A estampa em tartã é feita com esmero e de forma precisa. A saia é feita em material maleável.


Os braços seguem o padrão figma.


A bolsa escolar é igual à da Homura School Ver.


Está incluída esta figura do mascote mágico Kyubey.


Madoka vem com mãos específicas para carregar o Kyubey no colo.


Está incluída uma ombreira intercambiável com um pino.


Com isso é possível deixar o "encosto" no ombro da Madoka. O braço é difícil de ser removido e por isso deixei essa versão com o pino e não tirei mais.


Além da cabeça, Kyubey pode mover a cauda.


Madoka tem mãos para segurar objetos e com isso ela pode dar um jeito no "encosto".


Junto com a versão Puella Magi. O cabelo ganha um tom mais brilhante na versão Puella Magi. Pode não parecer, mas as "maria-chiquinhas" usam moldes diferentes nas duas versões.


As expressões da versão School podem ser usadas na Puella Magi, mas são um pouco duras de colocar.


Com isso é possível representar a Madoka na abertura do desenho.


Junto com as versões Nendoroid e Nendoroid Petit em uma pose semelhante.


Primeiro amor?


Com um mascote um pouco mais condizente.

E assim termino a apresentação da versão figma da Madoka Kaname no uniforme escolar, feita pela Max Factory. É uma figura bem feita, que condiz com o padrão figma de qualidade. Ou seja, uma excelente representação da personagem do desenho animado. Existem alguns problemas na compatibilidade de expressões com a versão Puella Magi, mas nada muito grave. A troca da ombreira foi um pouco difícil no meu exemplar e por isso deixei a versão com o pino mesmo para não arriscar quebrar o braço. Por estar incluída em um jogo, esse é um item apenas para fãs do desenho. Na verdade, o próprio jogo também é, e não recomendaria nem para um jogador casual e nem para um entusiasta em games. E ainda, é necessário entender o idioma japonês. Mas para os fãs, eu recomendo sem grandes ressalvas, visto que a figura é de qualidade e o jogo tem eventos que não são mostrados no desenho e que fazem parte dos conceitos oficiais.

Já foram anunciados modelos de Sayaka e Mami de uniforme, restando apenas a Kyouko para reunir as Puella Magi em suas roupas comuns.







A seguir: 9-A O último caminho que me restou ("Spoilers" do desenho Puella Magi Madoka Magica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html