sábado, 17 de maio de 2014

Nendoroid Miku Hatsune Yukata Ver. NATSUTSUBAKI

  Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid da personagem Miku Hatsune, vestida com um yukata, feita pela Good Smile Company.





Este modelo também foi vendido nos mesmos eventos em que a Nendoroid Madoka Kaname Maiko Ver. foi comercializada. Há algum tempo foi feita uma Miku vestida com um  yukata, também de vendagem exclusiva que eu apresentei no Fórum Limited Edition.




Assim como a Madoka, a Miku de yukata é bem adequada para ser comercializada em um evento cujo objetivo é promover a cultura pop japonesa. Miku é bastante peculiar por não vir de um desenho animado ou de uma história em quadrinhos ou mesmo de um jogo, mas sim por ser um programa sintetizador de voz. Isso mostra que os Vocaloids ganharam seu lugar na cultura pop. Miku já é conhecida em todo o mundo e graças a ela canções que nunca veriam a luz do dia ganharam projeção.


O conteúdo da caixa é bem mais simples, comparado com a Madoka Maiko Ver.



Visão de corpo inteiro. Com exceção da cabeça, trata-se de uma recoloração da versão yukata anterior. Mas com a cor e as estampas diferentes, a impressão muda bastante.



Close do rosto. A impressão é um pouco diferente das versões Nendoroids anteriores. O rosto parece mais suave e é possível ver os dentes esculpidos.



Esta expressão tem uma piscadela, muito simpática. O sistema de troca de expressões é igual ao da Madoka e é o novo padrão nas Nendoroids.



Esta expressão é de certa forma a alma do modelo: de fome, babando como se estivesse se deparando com algo delicioso.


O enfeite de cabelo é a flor que é a Natsutubaki (uma tradução literal seria "Camélia de verão"; seria uma Stewartia pseudocamellia, mas não sei qual o nome em português.) do nome do modelo.  É possível ver os filamentos da parte de dentro e as frutinhas na parte de fora tem uma camada brilhante.



Assim como nas outras Miku, os cabelos têm articulações Nendoro Joint na base.


A yukata é um modelo simples de kimono, usado em festivais de verão japoneses (Natsu Matsuri) e por isso a modelagem não é tão complexa, mas as estampas são muito bem feitas.


Detalhe do laço da faixa da cintura. Também é possível ver o conector para a base com suporte. O laço não tem o conector para o leque da versão anterior.



As estampas das mangas representando as Natsutsubaki. Elas não são simétricas, como em uma yukata de verdade.



Um acessório incluído é esta Ringo Ame. Uma maçã coberta de caramelo. A escultura é perfeita, até com a "sobra" do caramelo derretido na ponta.


A maçã pode ser segurada por uma mão específica. A colocação é fácil.


Ringo Ame é nada mais nada menos que a nossa Maçã do Amor.


Outro acessório incluído é este ioiô.


Trata-se de um brinquedo que consiste em uma bexiga cheia de água presa por um elástico que tem que ser pega em uma barraca de um desses festivais de verão japoneses.


A mão tem até o elástico em volta do dedo.





Estão incluídos dois braços intercambiáveis e com eles é possível representar o Bon Odori.


Junto com a versão anterior. As cores e estampas dão uma impressão totalmente diferente, assim como o cabelo. Os acessórios também são diferentes.


Fazendo uma troca de cabelos, mas deixando a franja.


É só que a franja de uma não encaixa direito no cabelo da outra.


Junto com a Madoka Maiko Ver., que foi vendida nos mesmos eventos. Muita gente (eu inclusive) comprou as duas juntas.

E assim tivemos a apresentação da versão Nendoroid da Miku Hatsune vestida de yukata, feita pela Good Smile Company. Assim como a versão anterior, é um modelo relativamente simples, mas ainda assim cheio de charme. Uma melhoria implementada foi a adição de braços para fazer o Bon Odori, que era o que faltava na versão anterior. Os acessórios também são bem adequados, com itens típicos de festivais de verão japoneses. Faltaria um algodão-doce, mas acho que isso vai ficar para o ano que vem. Apesar de não ter o impacto ou o número de acessórios da Madoka Maiko Ver ou da Miku StrawberryWhite Kimono Ver., eu recomendo para os fãs de Vocaloids e para quem curte cultura japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html