domingo, 12 de outubro de 2014

Ultra-Act Ultraman Zero (2ª Versão)

Agora vamos para a segunda versão Ultra-Act do herói Ultraman Zero, feita pela Bandai.






Prosseguindo em sua reformatação das figuras de Ultra-Act, agora temos o Ultraman Zero, filho do Ultra Seven e que foi personagem principal em vários filmes recentes da franquia Ultra. Mais informações sobre o personagem na apresentação da primeira versão.



Depois da revolta de Belial, Zero teve muitas outras aventuras. Ele foi para outro universo para perseguir Belial, que havia erguido um Império Galático, e já enfrentou um exército de robôs do terrível Beatstar. No caminho, ele conseguiu companheiros, a Ultimate Force Zero, composta por Mirror Knight, Glenfire, Jean-Bot e mais tarde o Jean-Nine. Em outra aventura, ele se aliou aos Ultras de outros universos, Ultraman Dyna e Ultraman Cosmos para enfrentar o monstro Hyper Zetton. Quase todas essas aventuras podem ser conferidas aqui no Brasil, já que os filmes foram lançados em DVD e alguns até em Blu-Ray.


O conteúdo da caixa. O número de mãos intercambiáveis é enorme em comparação com outros modelos da linha depois da reformulação. E desta vez estão incluídos efeitos de raios, sendo que um dele só vem na primeira leva.



Visão de corpo inteiro. A proporção foi revista e agora o modelo tem bem mais músculos que o anterior, embora nada muito exagerado.



Close do rosto. Ficou bem nítido e bem "afiado".



E está incluída uma cabeça sem os Zero Sluggers.


Na primeira versão era preciso trocar apenas o rosto, como se fosse uma máscara, mas desta vez é a cabeça inteira. O chato é que a conexão da outra cabeça é um pouco apertada, dificultando a colocação.




Está incluída a peça para representar a Luz de Aviso no vermelho piscante. E desta vez eu vi isso acontecer. Uma pena que não tem uma apagada para representar a cena em que a energia acaba de vez.


A articulação do ombro desta vez tem bastante flexibilidade, ao contrário da outra versão que era meio dura e o braço escapava às vezes.


O abdômem está bem mais definido.


As pernas também tem músculos mais definidos e tem até pinturas para representar sombreamento.


Pose básica de luta.


Está incluída uma mão específica para isso.



- O buraco negro vai criar uma tempestade!
E está incluída esta mão para representar Zero dizendo uma frase de efeito.


A figura é flexível o suficiente para fazer essa pose sem problemas.




Nas costas está presente a peça intercambiável por um conector para bases-suporte.



Com ela é possível representar Zero voando ou usando o Ultra Zero Kick (peça de efeito não incluída)


Desta vez está incluída uma peça para representar a Wide Zero Shot.


O raio é preso a uma das mãos intercambiáveis e não pode se separar dela.


O efeito lembra um pouco o Raio Planium do Ultraman Joneus, mas se trata de um novo molde.


É só que a peça é grossa e um pouco pesada.



Estão incluídos os Zero Sluggers separados da cabeça.


Eles podem ser segurados por mãos específicas, mas é preciso cuidado para colocar, senão pode quebrar a ponta.


Estão incluídos também esses Zero Sluggers com efeitos.


Diferente do Ultra Seven, os efeitos são grudados nos Sluggers e não podem ser retirados.









Essas peças têm várias possibilidades.


Elas também podem ser usadas para representar os Zero Sluggers sendo arremessados.





Está incluída esta peça para representar o Zero Twin Shoot que é colocada no lugar da Luz de Aviso. Só não tem uma peça de efeito para representar o raio sendo disparado.



A Zero Twin Sword.


A mão para segurar é diferente da usada nos Zero Sluggers.





Se bem que eu acho essa arma bem difícil de usar.


E tem essa mão, que é apertada demais para segurar qualquer outro acessório pois o polegar está colado no indicador.


A única coisa que ela conseguiria segurar é o Ultra Zero Spark que veio na primeira versão do Ultimate Zero.




Para segurar a Ultra Zero Lance, que também vem no Ultimate Zero, é melhor usar a mão para a Zero Twin Sword.


Como promoção da primeira leva, está incluída esta peça de efeito.


Ela serve para representar o Leo Zero Double Flasher usado na luta contra os falsos Irmãos Ultra.


Seria necessário conectar os pulsos diretamente na peça, mas isso é difícil e colocando muito fundo pode fazer não ser possível retirar.


Como a peça é pesada, existe um conector para bases com suporte no meio.





Estão incluídas placas peitorais intercambiáveis com distorções e com isso o Zero pode erguer bem os braços acima da cabeça para representar o golpe.


Nas instruções está escrito que isso é para o Wide Zero Shot. Mas a pose é perfeitamente possível com a placa normal e ainda a placa entortada fica um pouco esquisita.


Outra possibilidade é este Ultra Triple Flasher.



Comparação com a versão anterior. A proporção é bem diferente e a nova versão é um pouco maior.



Comparação dos rostos. A primeira versão foi feita tendo em mente a recoloração para fazer o Darklops Zero e por isso a divisão dos dois olhos não é muito bem definida. Isso não acontece na segunda versão.


A primeira versão tinha músculos no abdômem, mas a nova versão é melhor.


A articulação do tornozelo foi melhorada, sendo colocada uma multidirecional ao invés da conexão esférica da anterior.



As articulações do torso foram bem melhoradas. Só a curvatura para trás deixaria a desejar.


Abertura máxima dos braços e pernas. Vendo com os olhos de agora, percebo que a versão anterior era bem dura.



Fechamento máximo dos braços e pernas. Mais uma vez a nova versão leva a melhor.


A primeira versão parecia bem mirrada junto com os outros membros da Ultimate Force Zero.


Agora esse problema foi resolvido.






Fotos com o Ultra Seven.
Obs: os Sluggers não podem ser conectados.



A voz do Ultraman Zero é feita por Mamoru Miyano, que também interpretou Rintaro Okabe e o mascote Wooser. Ele não muda a voz de acordo com o personagem, mas consegue dar nuances cômicas ou dramáticas.


Miyano participou de uma versão para teatro do Ultraman Zero, fazendo sua forma humana contracenando com Kouji Moritsugu, o ator que fez Dan Moroboshi.


Ultimate Force Zero! Faltaria a Mayuri e ainda tenho que abrir o Jean-Nine.

E assim termino a apresentação da segunda versão Ultra-Act do Ultraman Zero, feita pela Bandai. Desta vez trata-se de uma versão totalmente melhorada, com tudo o que a versão anterior tinha e até mais com efeitos de raios, que faziam falta. Nesse caso, posso dizer que quem comprou a versão anterior (eu, por exemplo) acabou levando prejuízo, uma vez que ela não tem nada que possa ser reaproveitado nesta. Uma pena que não incluíram o Ultra Zero Bracelete ou mesmo o Ultimate Brace, que virão em outras versões da figura, como o pacote duplo com as formas Strong Corona Zero e Luna Miracle Zero que foram vendidas como modelos exclusivos pela loja virtual da Bandai. Recomendo para quem não pegou a versão anterior ou para quem é grande fã do Ultraman Zero.

2 comentários:

  1. será que vc podia postar toda sua coleção dos ultra ?

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    1. Nesta matéria tem uma foto com todos os Ultras: http://usys222.blogspot.com/2014/05/ultra-act-mother-of-ultra.html
      Um dia vou ver se consigo atualizar.

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Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

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