Agora vamos para a segunda
versão Ultra-Act do herói Ultraman Zero, feita pela
Bandai.
Prosseguindo em sua
reformatação das figuras de Ultra-Act, agora temos o
Ultraman Zero, filho do Ultra Seven e que foi personagem principal em
vários filmes recentes da franquia Ultra. Mais
informações sobre o personagem na
apresentação da primeira versão.
Depois da revolta de Belial, Zero
teve muitas outras aventuras. Ele foi para outro universo para perseguir Belial,
que havia erguido um Império Galático, e já enfrentou um
exército de robôs do terrível Beatstar. No caminho, ele
conseguiu companheiros, a Ultimate Force Zero, composta por Mirror Knight, Glenfire, Jean-Bot e mais tarde o Jean-Nine. Em outra
aventura, ele se aliou aos Ultras de outros universos, Ultraman Dyna e Ultraman Cosmos
para enfrentar o monstro Hyper Zetton. Quase todas essas
aventuras podem ser conferidas aqui no Brasil, já que os filmes
foram lançados em DVD e alguns até em Blu-Ray.
O conteúdo da caixa. O número de mãos intercambiáveis é enorme em comparação com outros modelos da linha depois da reformulação. E desta vez estão incluídos efeitos de raios, sendo que um dele só vem na primeira leva.
Visão de corpo inteiro. A proporção foi revista e agora o modelo tem bem mais músculos que o anterior, embora nada muito exagerado.
Close do rosto. Ficou bem nítido e bem "afiado".
E está incluída uma cabeça sem os Zero Sluggers.
Na primeira versão era preciso trocar apenas o rosto, como se fosse uma máscara, mas desta vez é a cabeça inteira. O chato é que a conexão da outra cabeça é um pouco apertada, dificultando a colocação.
Está incluída a peça para representar a Luz de Aviso no vermelho piscante. E desta vez eu vi isso acontecer. Uma pena que não tem uma apagada para representar a cena em que a energia acaba de vez.
A articulação do ombro desta vez tem bastante flexibilidade, ao contrário da outra versão que era meio dura e o braço escapava às vezes.
O abdômem está bem mais definido.
As pernas também tem músculos mais definidos e tem até pinturas para representar sombreamento.
Pose básica de luta.
Está incluída uma mão específica para isso.
- O buraco negro vai criar uma tempestade!
E está incluída esta mão para representar Zero dizendo uma frase de efeito.
A figura é flexível o suficiente para fazer essa pose sem problemas.
Nas costas está presente a peça intercambiável por um conector para bases-suporte.
Com ela é possível representar Zero voando ou usando o Ultra Zero Kick (peça de efeito não incluída)
Desta vez está incluída uma peça para representar a Wide Zero Shot.
O raio é preso a uma das mãos intercambiáveis e não pode se separar dela.
O efeito lembra um pouco o Raio Planium do Ultraman Joneus, mas se trata de um novo molde.
É só que a peça é grossa e um pouco pesada.
Estão incluídos os Zero Sluggers separados da cabeça.
Eles podem ser segurados por mãos específicas, mas é preciso cuidado para colocar, senão pode quebrar a ponta.
Estão incluídos também esses Zero Sluggers com efeitos.
Diferente do Ultra Seven, os efeitos são grudados nos Sluggers e não podem ser retirados.
Essas peças têm várias possibilidades.
Elas também podem ser usadas para representar os Zero Sluggers sendo arremessados.
Está incluída esta peça para representar o Zero Twin Shoot que é colocada no lugar da Luz de Aviso. Só não tem uma peça de efeito para representar o raio sendo disparado.
A Zero Twin Sword.
A mão para segurar é diferente da usada nos Zero Sluggers.
Se bem que eu acho essa arma bem difícil de usar.
E tem essa mão, que é apertada demais para segurar qualquer outro acessório pois o polegar está colado no indicador.
A única coisa que ela conseguiria segurar é o Ultra Zero Spark que veio na primeira versão do Ultimate Zero.
Para segurar a Ultra Zero Lance, que também vem no Ultimate Zero, é melhor usar a mão para a Zero Twin Sword.
Como promoção da primeira leva, está incluída esta peça de efeito.
Ela serve para representar o Leo Zero Double Flasher usado na luta contra os falsos Irmãos Ultra.
Seria necessário conectar os pulsos diretamente na peça, mas isso é difícil e colocando muito fundo pode fazer não ser possível retirar.
Como a peça é pesada, existe um conector para bases com suporte no meio.
Estão incluídas placas peitorais intercambiáveis com distorções e com isso o Zero pode erguer bem os braços acima da cabeça para representar o golpe.
Nas instruções está escrito que isso é para o Wide Zero Shot. Mas a pose é perfeitamente possível com a placa normal e ainda a placa entortada fica um pouco esquisita.
Outra possibilidade é este Ultra Triple Flasher.
Comparação com a versão anterior. A proporção é bem diferente e a nova versão é um pouco maior.
Comparação dos rostos. A primeira versão foi feita tendo em mente a recoloração para fazer o Darklops Zero e por isso a divisão dos dois olhos não é muito bem definida. Isso não acontece na segunda versão.
A primeira versão tinha músculos no abdômem, mas a nova versão é melhor.
A articulação do tornozelo foi melhorada, sendo colocada uma multidirecional ao invés da conexão esférica da anterior.
As articulações do torso foram bem melhoradas. Só a curvatura para trás deixaria a desejar.
Abertura máxima dos braços e pernas. Vendo com os olhos de agora, percebo que a versão anterior era bem dura.
Fechamento máximo dos braços e pernas. Mais uma vez a nova versão leva a melhor.
A primeira versão parecia bem mirrada junto com os outros membros da Ultimate Force Zero.
Agora esse problema foi resolvido.
Fotos com o Ultra Seven.
Obs: os Sluggers não podem ser conectados.
A voz do Ultraman Zero é feita por Mamoru Miyano, que também interpretou Rintaro Okabe e o mascote Wooser. Ele não muda a voz de acordo com o personagem, mas consegue dar nuances cômicas ou dramáticas.
Miyano participou de uma versão para teatro do Ultraman Zero, fazendo sua forma humana contracenando com Kouji Moritsugu, o ator que fez Dan Moroboshi.
Ultimate Force Zero! Faltaria a Mayuri e ainda tenho que abrir o Jean-Nine.
O conteúdo da caixa. O número de mãos intercambiáveis é enorme em comparação com outros modelos da linha depois da reformulação. E desta vez estão incluídos efeitos de raios, sendo que um dele só vem na primeira leva.
Visão de corpo inteiro. A proporção foi revista e agora o modelo tem bem mais músculos que o anterior, embora nada muito exagerado.
Close do rosto. Ficou bem nítido e bem "afiado".
E está incluída uma cabeça sem os Zero Sluggers.
Na primeira versão era preciso trocar apenas o rosto, como se fosse uma máscara, mas desta vez é a cabeça inteira. O chato é que a conexão da outra cabeça é um pouco apertada, dificultando a colocação.
Está incluída a peça para representar a Luz de Aviso no vermelho piscante. E desta vez eu vi isso acontecer. Uma pena que não tem uma apagada para representar a cena em que a energia acaba de vez.
A articulação do ombro desta vez tem bastante flexibilidade, ao contrário da outra versão que era meio dura e o braço escapava às vezes.
O abdômem está bem mais definido.
As pernas também tem músculos mais definidos e tem até pinturas para representar sombreamento.
Pose básica de luta.
Está incluída uma mão específica para isso.
- O buraco negro vai criar uma tempestade!
E está incluída esta mão para representar Zero dizendo uma frase de efeito.
A figura é flexível o suficiente para fazer essa pose sem problemas.
Nas costas está presente a peça intercambiável por um conector para bases-suporte.
Com ela é possível representar Zero voando ou usando o Ultra Zero Kick (peça de efeito não incluída)
Desta vez está incluída uma peça para representar a Wide Zero Shot.
O raio é preso a uma das mãos intercambiáveis e não pode se separar dela.
O efeito lembra um pouco o Raio Planium do Ultraman Joneus, mas se trata de um novo molde.
É só que a peça é grossa e um pouco pesada.
Estão incluídos os Zero Sluggers separados da cabeça.
Eles podem ser segurados por mãos específicas, mas é preciso cuidado para colocar, senão pode quebrar a ponta.
Estão incluídos também esses Zero Sluggers com efeitos.
Diferente do Ultra Seven, os efeitos são grudados nos Sluggers e não podem ser retirados.
Essas peças têm várias possibilidades.
Elas também podem ser usadas para representar os Zero Sluggers sendo arremessados.
Está incluída esta peça para representar o Zero Twin Shoot que é colocada no lugar da Luz de Aviso. Só não tem uma peça de efeito para representar o raio sendo disparado.
A Zero Twin Sword.
A mão para segurar é diferente da usada nos Zero Sluggers.
Se bem que eu acho essa arma bem difícil de usar.
E tem essa mão, que é apertada demais para segurar qualquer outro acessório pois o polegar está colado no indicador.
A única coisa que ela conseguiria segurar é o Ultra Zero Spark que veio na primeira versão do Ultimate Zero.
Para segurar a Ultra Zero Lance, que também vem no Ultimate Zero, é melhor usar a mão para a Zero Twin Sword.
Como promoção da primeira leva, está incluída esta peça de efeito.
Ela serve para representar o Leo Zero Double Flasher usado na luta contra os falsos Irmãos Ultra.
Seria necessário conectar os pulsos diretamente na peça, mas isso é difícil e colocando muito fundo pode fazer não ser possível retirar.
Como a peça é pesada, existe um conector para bases com suporte no meio.
Estão incluídas placas peitorais intercambiáveis com distorções e com isso o Zero pode erguer bem os braços acima da cabeça para representar o golpe.
Nas instruções está escrito que isso é para o Wide Zero Shot. Mas a pose é perfeitamente possível com a placa normal e ainda a placa entortada fica um pouco esquisita.
Outra possibilidade é este Ultra Triple Flasher.
Comparação com a versão anterior. A proporção é bem diferente e a nova versão é um pouco maior.
Comparação dos rostos. A primeira versão foi feita tendo em mente a recoloração para fazer o Darklops Zero e por isso a divisão dos dois olhos não é muito bem definida. Isso não acontece na segunda versão.
A primeira versão tinha músculos no abdômem, mas a nova versão é melhor.
A articulação do tornozelo foi melhorada, sendo colocada uma multidirecional ao invés da conexão esférica da anterior.
As articulações do torso foram bem melhoradas. Só a curvatura para trás deixaria a desejar.
Abertura máxima dos braços e pernas. Vendo com os olhos de agora, percebo que a versão anterior era bem dura.
Fechamento máximo dos braços e pernas. Mais uma vez a nova versão leva a melhor.
A primeira versão parecia bem mirrada junto com os outros membros da Ultimate Force Zero.
Agora esse problema foi resolvido.
Fotos com o Ultra Seven.
Obs: os Sluggers não podem ser conectados.
A voz do Ultraman Zero é feita por Mamoru Miyano, que também interpretou Rintaro Okabe e o mascote Wooser. Ele não muda a voz de acordo com o personagem, mas consegue dar nuances cômicas ou dramáticas.
Miyano participou de uma versão para teatro do Ultraman Zero, fazendo sua forma humana contracenando com Kouji Moritsugu, o ator que fez Dan Moroboshi.
Ultimate Force Zero! Faltaria a Mayuri e ainda tenho que abrir o Jean-Nine.
E assim termino a apresentação da
segunda versão Ultra-Act do Ultraman Zero, feita pela Bandai. Desta vez
trata-se de uma versão totalmente melhorada, com tudo o que a versão
anterior tinha e até mais com efeitos de raios, que faziam falta. Nesse
caso, posso dizer que quem comprou a versão anterior (eu, por exemplo)
acabou levando prejuízo, uma vez que ela não tem nada que possa ser
reaproveitado nesta. Uma pena que não incluíram o Ultra Zero Bracelete
ou mesmo o Ultimate Brace, que virão em outras versões da figura,
como o pacote duplo com as formas Strong Corona Zero e Luna Miracle
Zero que foram vendidas como modelos exclusivos pela loja virtual da
Bandai. Recomendo para quem não pegou a versão anterior ou para quem é
grande fã do Ultraman Zero.
será que vc podia postar toda sua coleção dos ultra ?
ResponderExcluirNesta matéria tem uma foto com todos os Ultras: http://usys222.blogspot.com/2014/05/ultra-act-mother-of-ultra.html
ExcluirUm dia vou ver se consigo atualizar.