domingo, 11 de janeiro de 2015

chibi-arts Eas

 Vamos passar agora para a Eas.






Eas é um dos oficiais de Labyrinth, um mundo paralelo localizado em outra dimensão dominado pelo tirano Moebius, que controla todas as pessoas, desde o seu nascimento até a sua morte. Até mesmo o tempo de vida das pessoas é controlado. Eas vem a este mundo para coletar as energias de Infelicidade das pessoas e com isso localizar algo chamado de "Memória Infinita" que permitiria a Moebius expandir seu domínio para outras dimensões. Ela se disfarça como uma vidente, de nome Setsuna Higashi, e ocupa um casarão abandonado em uma floresta nos arredores da cidade de Yotsuba. Lá, ela se encontra com Love Momozono, que mais tarde se tornaria a Cure Peach e faz uma previsão aleatória de que Love conquistaria a felicidade. Love acredita e logo fica alegre, deixando Setsuna desconcertada. Eas é a primeira dos oficiais a comandar um ataque, usando um monstro Nakewameke em um show do grupo de dança Trinity, mas é isso que acaba fazendo Love se tornar a Cure Peach.

Eas se aproxima de Love e suas amigas para tentar roubar os itens de transformação das Precure. Mas o contato com elas, que buscam a felicidade nas pequenas coisas opera mudanças na própria Eas.



Eas foi lançada junto com a Cure Peach na linha chibi-arts. A presença de uma vilã é um caso raro, mas a personagem tinha bastante popularidade entre os fãs da franquia e isso motivou a criação do modelo. Vamos ver como ficou.


O conteúdo da caixa. Além das peças de expressão e dos braços e mãos intercambiáveis, estão incluídas duas mini-figuras bem interessantes.



Visão de corpo inteiro. A compactação é muito boa e ela ficou bem simpática, apesar da expressão.



Close do rosto.A tampografia tem bastante granulação visível e ainda, no meu exemplar o olho direito ficou um pouco deslocado.



Rosto usado para lutas. Interessante que a expressão mostra uma falta de convicção, demonstrando a confusão no coração de Setsuna.



Essa expressão eu nunca vi no desenho. Talvez tenha sido incluída para contrabalançar as outras. Mesmo assim é bom para ver um lado que Eas não teve oportunidade de demonstrar.


Detalhe da tiara, que tem pintura que lembra enamel. Tem direitinho as duas pontas saltadas.



A modelagem do cabelo não é tão "afiada" quanto a das Nendoroids. Existem detalhes com pintura em gradação, mas não é tão acentuada.


No meu exemplar, o conector do pescoço ficou preso na articulação, mas consegui remover com facilidade e coloquei de volta.


Com isso foi possível puxar a articulação e ver como ela é. Lembra uma Nendoro Joint, mas na parte que liga ao corpo existe uma "trava".



A roupa toda tem pintura que lembra enamel, com detalhes em metálico.


Eas também é bem-dotada. Alguns fãs mais maldosos dizem que ela perdeu um pouco depois de deixar de ser vilã.


Interessante que os braços têm cintas e argolas. Isso mostra bem que todos os cidadãos de Labyrinth têm sua liberdade restringida.


A saia, semelhante a uma cauda de andorinha, é bem elegante.


As botas são bem caprichadas. Por alguma razão me lembra a personagem Ayane, do jogo Dead or Alive.


O grande destaque é para os laços em forma de borboleta nos joelhos.


Estão incluídas mãos intercambiáveis, como esta com o punho cerrado.


Um ponto a se tomar cuidado é que devido a um excesso de tinta, as mãos ficaram grudadas no meu exemplar. Foi preciso bastante cuidado para tirar sem danificar os conectores.



Estão incluídos braços e mãos intercambiáveis para a pose de transformação.


Esta mão segura um cristal, que quando arremessado, entra em um objeto e o transforma em um monstro Nakewameke.


- Nakewameke! Venha me servir!
Mas não estão incluídas as peças para a invocação de monstros mais fortes, os Nakisakebe, que vêm na versão S.H. Figuarts.


Mão segurando uma das rosquinha de Kaoru, que não teve um acabamento muito bom no meu exemplar.



Mão com o dedo apontado.


Este é um pingente em forma de trevo, presente de Love.



O pingente pode ser colocado no pescoço da figura.


Uma pena que a figura não vem com uma perna dobrada intercambiável e por isso é um pouco difícil fazer cenas de luta. A limitação na articulação da perna dificulta fazer um chute alto.


Por isso, ela se dá melhor com poses mais estáticas.



Está incluída uma mini-figura do ex-vilão Wester. O personagem é bem simpático, representado como um típico vilão cômico e atrapalhado, que tenta cumprir sua missão, mas acaba se dando mal. No mundo dos humanos, ele também assume a identidade de um vidente, de nome Hayato Nishi, mas não é muito inteligente, aspecto que é compensado por sua força descomunal. Apesar de ser fiel a Moebius e aceitar seus desígnios, Wester tem bastante senso de companheirismo e se importa muito com Eas em especial e faz de tudo para trazê-la de volta para Labyrinth. Aparentemente é mais do que isso, mas o próprio Wester não percebe. Wester é bastante popular entre as fãs femininas mais velhas do desenho.

Wester foi interpretado por Yasunori Matsumoto, que dublou vários heróis em desenhos dos anos 1990, como Yutaro Katori em Fighbird.



E também tem esta mini-figura do ex-vilão Sourer, que seria o lado inteligente do grupo. Seu nome na Terra é Shun Minami e ele fica a maior parte do tempo estudando no casarão da floresta (enfurnado, como diria Wester). Suas operações são bastante crueis, mas isso é porque ele não tem compreensão dos sentimentos humanos e conduz suas operações como se fossem experimentos científicos para ver qual é o método mais eficiente e eficaz de se acumular a energia de infelicidade dos humanos.

Sourer foi interpretado por Kenichi Suzumura, dublador e fã de Super Heróis japoneses. Ele é locutor no programa Radiranger junto com Hiroshi Kamiya e os dois já apareceram dançando no encerramento de Kyouryuger.





Os rostos são simplificados, lembrando bonecos de pelúcia.



Por outro lado, as roupas são incrivelmente detalhadas. Pessoalmente gosto desses dois personagens e a presença deles foi uma das razões de eu ter comprado este modelo.


A base é diferente da que vem na Yayoi Kise.


Ela tem uma garra para prender na cintura.


A peça de baixo, para segurar os pés, pode ser usada assim também.


E estão incluídos os balõezinhos com falas.


- Switch Over!
Um deles é a palavra-chave da transformação. Na verdade ela não gira tanto o pulso para baixo.


- Vamos coletar a Infelicidade! (FUKO=不幸, palavra japonesa para Infelicidade)
Ao contrário do que parece na foto, Eas não é a líder dos oficiais. A verdadeira líder é Northa, uma mulher extremamente má, para quem a infelicidade das pessoas tem gosto de mel.
Trívia: os nomes dos oficiais de Labyrinth são baseados em pontos cardeais. Eas->East (Leste), Wester->West (Oeste), Sourer->South (Sul) e Northa->North (Norte). Isso se aplica aos sobrenomes das identidades humanas de cada um deles, que é o ponto cardeal em japonês: 東 (higashi, Leste), 西 (nishi, Oeste), 南 (minami, Sul). Northa é Nayuta Kita (北, Norte).


Kit completo da felicidade. Não tem essa cena no desenho, mas sonhar não custa nada.


Removendo a articulação do pescoço é possível instalar cabeças de Nendoroids no corpo da figura. O contrário não é possível devido à trava na articulação da chibi-arts.


A princípio é possível colocar a cabeça de uma Kyun Chara, mas a articulação fica muito exposta.


Alguns acessórios podem ser usados na S.H. Figuarts. Ainda não abri a Eas, então vai a Cure Passion.


- Eu vou lutar! Para trazer minha amiga de volta!
O confronto final entre Cure Peach e Eas, no capítulo 23, é uma das mais marcantes da franquia.


- Desde que nos encontramos, eu passei a me sentir estranha! Sinto que eu estou deixando de ser eu mesma!


- Vendo você encontrando a felicidade nas pequenas coisas como uma boba! Sempre acreditando em mim, mesmo quando tentei roubar seus itens de transformação! Ao ver isso...


- Setsuna!


- EU SENTI INVEJA DE VOCÊ!!!
A luta foi curta, mas intensa, mostrando todo o amor e ódio envolvidos entre as duas e resolvendo todos os conflitos que foram se desenvolvendo até então.



E assim termino a apresentação das versões chibi-arts da Cure Peach e de Eas, feitas pela Bandai. Apesar de não serem tão caprichadas quanto as Nendoroids, elas cumprem bem seus papéis, mostrando as personagens compactadas de modo bem fofinho. As peças incluídas são bem pensadas e com elas é possível recriar várias cenas. Eas poderia ter vindo com uma perna intercambiável, mas em compensação foram incluídas mini-figuras de Wester e Sourer, dois de meus vilões favoritos da franquia. Noto que os modelos têm ainda algumas falhas de projeto, como cabeças muito pesadas, mas isso estava presente em Nendoroids também. Outro ponto que gostei foi o fato de usarem conectores de diâmetros diferentes nos braços e mãos esquerdos e direitos, para evitar confusões. Acho uma pena não terem lançado as Fresh Precure restantes e a Bandai expôs um modelo dessa linha da Sailor Moon, mas desde então não houve nenhuma notícia e já lançaram uma linha semelhante, a Tamashi Buddies. Por serem antigos, os modelos são facilmente encontráveis até mesmo em liquidações a preços extremamente baixos. Recomendo para os fãs da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html