sábado, 7 de fevereiro de 2015

Figuarts Zero Yayoi Kise

 Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Figuarts Zero de Yayoi Kise, do desenho Smile Precure!, feita pela Bandai.





Yayoi é uma menina tímida, que gosta de desenhar e sonha um dia em ser como os super heróis que ela vê na televisão. E ela consegue essa chance ao se tornar a heroína Cure Peace e se juntar às Smile Precure para combater o Reino do Final Infeliz. Só que ela vai ter muito o que aprender.



E agora temos uma versão em pose fixa de Yayoi sem se transformar. Até agora ela é a única das Smile Precure a receber esse tratamento, talvez por sua imensa popularidade. Por isso a Bandai lançou várias figuras da personagem nas suas principais linhas. Uma pena que as outras heroínas não foram lançadas e isso desagradou muito os fãs, mas ao menos elas foram reunidas na linha S.H. Figuarts, de modelos articulados. Pessoalmente, acho que isso é o suficiente.

A versão Figuarts Zero da Yayoi foi vendida de forma exclusiva na loja virtual da Bandai. Talvez por isso, a caixa seja monocromática, só que em amarelo, que é a cor-símbolo da Yayoi.


O conteúdo da caixa (com exceção da base com suporte na figura). Está incluída uma peça de expressão extra.



Visão de corpo inteiro. Uma representação fiel. Pena que o visual da personagem seja um pouco genérico.



Close do rosto. A expressão é de um pouco de receio e dá uma idéia de algo frágil e singelo. Representa bem a Yayoi. O delineamento da boca é preciso, sem borrões.


Para trocar a expressão é preciso remover a cabeça e desmontá-la. Felizmente a operação é simples. De acordo com as instruções o certo é colocar a expressão na parte da frente do cabelo primeiro para depois encaixar no resto  da cabeça.



Ficaria assim.



Nesta expressão Yayoi parece estar com medo ou desconcertada. As lágrimas e o rubor do rosto demonstram bem isso.


A franja tem repiques direitinho.


O cabelo, bastante característico, tem sombreamentos.


Uma pena que o meu exemplar tem uma falha na pintura.


Detalhe do enfeite de cabelo.


As duas mãos, em uma pose bem graciosa. No meu exemplar tem algumas rebarbas. No fundo é possível ver a gravata.



Os botões do cardigã são esculpidos e tem uma costura moldada.



As dobras das mangas são muito bem feitinhas.


Detalhe da saia, com as reentrâncias esculpidas. A parte de dentro é esculpida também, mas não mostro porque sendo a Yayoi não tem muita graça (o motivo fica sendo esse, OK?).



Detalhe das pernas. Mais uma vez, como é a Yayoi não tem muita graça. As partes dos joelhos são representadas com sombreamentos.


Os sapatos são incrivelmente bem feitos. A gradação e a camada brilhante faz eles parecerem  de verdade.



Existem conectores para os dois pés e com isso a figura fica bem firme.


A base tem vários ornamentos. Os laços lembram uma letra "Y", de "Yayoi".


Junto com a Figuarts Zero Cure Peace.


Comparação das bases. A de Yayoi não tem nenhuma inscrição e por isso nenhum lado "certo" para ser a frente.


A base com formato hexagonal permite que as duas possam ser expostas juntas em várias posições.




Perplexidade diante de seu "outro eu" (Yayoi não tem esses conflitos).


Com a versão chibi-arts. Ambas são muito bonitinhas e fofinhas.


Os três modelos juntos. Tem também a chibi-arts Cure Peace e a Figuarts Zero Cure Peace Princess Form, que pretendo apresentar mais tarde.


Uma coisa que não posso deixar de fazer: foto com a Beach Queens Ika Musume. O chapéu de lula cabe direitinho na Yayoi.


- Esse chapéu! Essa voz! Você é minha companheira!
- Mas isso é só uma fantasia.

E com isso termino a apresentação da versão Figuarts Zero da Yayoi Kise, feita pela Bandai. Como dá para ver, não tem nenhuma característica especial, com exceção da troca de expressões e da personagem que ela representa. O visual é um pouco genérico e o acabamento tem algumas falhas. O fato de ser um item de venda exclusiva (e por isso caro) também pesa um pouco. Mas eu gostei mesmo assim. É uma boa representação da Yayoi, que é uma personagem que gosto muito (embora goste de todas as Smile Precure sem distinção). Existem outras representações da Yayoi sem se transformar, mas todas são peças únicas feitas por fãs, sem distribuição em larga escala. Mais uma coisa que achei que faltou foi uma expressão dela sorrindo, afinal se trata de Smile Precure.













- Você quer ser desenhista. Daria sua alma para isso?
- !!!
É uma cilada, Yayoi!

2 comentários:

  1. Olá!

    Embora seja uma peça relativamente simples em conteúdo, é muito bonita. A modelagem tem grande destaque, as cores são suaves, a textura e a forma também são bem reproduzidas, inclusive a pose característica da timidez dela com as mãos próximas do rosto. Existem muitos modelos da Yayoi (e Peace), são tantos que fica difícil escolher. Ela realmente deve ter feito baita sucesso na época. E veja, quantas reunidas numa mesma imagem! Literalmente uma reunião de Yayois!

    Bem que eles poderiam ter produzir as demais Cures de Smile nesta versão; mas considerando que já fazem anos que Smile foi anunciado e a linha já não está mais em produção, é quase impossível acontecer. Ao menos a Yayoi teve seu brilho próprio.


    A versão Chibi-arts é bem bonitinha!
    Coleção muito bonita, uma peça mais rara que a outra.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Na época houve uma grande euforia devido à fama da Yayoi. Isso motivou a Bandai a investir na personagem. Mas pelo visto não teve o resultado esperado e acabaram não lançando as outras Smile. Uma pena... A World Uniform Operation foi minha outra esperança de ver figuras delas de uniforme, mas não deu também.

      Esse modelo até que é fácil de encontrar agora e a preços baixos, ao menos em iene. Só que com a alta do dólar qualquer coisa que é barata lá fica cara aqui.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html