domingo, 22 de março de 2015

Ichiban Kuji Precure! All Stars C Prize Heart Stage Figure

Saudações.


Desta vez vou apresentar figuras da Cure Melody, Cure Happy e Cure Heart da série Heart Stage Figure, feitas pela Banpresto.




Estas figuras fazem parte da linha Ichiban Kuji, no qual se compra um bilhete da sorte que sempre vale um prêmio. Estas figuras seriam o prêmio "C" e acredito que seja o mais cobiçado. Outros prêmios incluem copos, toalhas, almofadas e um boneco de pelúcia da mascote Ribbon, de Happiness Charge Precure!.



Representadas nessas versões estão Cure Melody, de Suite Precure, Cure Happy, de Smile Precure! e Cure Heart, de Doki Doki Precure!. Comprei tendo em vista a Melody, já que não tenho nenhuma figura dela ainda. Também existe uma figura da Cure Brutally, perdão Cure Lovely, mas ela é só obtenível para quem pega o último bilhete.


Esta linha foi feita em 2014, no ano de comemoração dos 10 anos da franquia Precure.



Desta vez a figura já vem montada, sendo necessário apenas instalar a base com suporte.



Vamos começar com a Cure Melody, Hibiki Hojo, de Suite Precure. Hibiki é uma garota esportiva e por isso tem uma pose bem  ativa. Esta é a primeira representação dela em figura que eu adquiro.



Close do rosto. Hibiki tem os olhos levemente puxados para cima, algo bem raro em Meninas Mágicas de rosa. A piscadela contribui para o aspecto ativo da personagem.



Detalhe dos enfeites da cabeça. O laço de fita da cabeça é parte de uma tiara. A borda da parte do coração tem uma pintura metálica finíssima. Os prendedores dos cabelos são bem moldados. Pena que a junção da franja seja um pouco aparente.


Parte de trás da cabeça, que tem moldadas as partes em que os cabelos formam os rabos de cavalo.


O brinco, composto por dois corações sobrepostos.


Os rabos de cavalo são incrivelmente bem feitos.



Detalhe das pulseiras, com minúsculos adornos em forma de corações e laços de fita.


O dedo apontado para cima, como numa dança.


O broche é bem feito, considerando o tamanho. Tem direitinho os cristais representados por pinturas.


Na parte de trás tem um pequeno laço de fita.


A saia, cheia de babados, que deve ter dado muito trabalho para a equipe de animação. O ventre fica exposto e é possível ver o umbigo moldado. Mas no desenho ele não fica à mostra.


As pernas com meiões e botas bem detalhadas, com detalhes microscópicos.



Vamos passar para a Cure Happy, Miyuki Hoshizora, de Smile Precure!. A pose parece mais apropriada para a Cure Peace, mas fica bonitinha assim mesmo.



Close do rosto. Ficou bem delicado, bonito mesmo. Talvez uma das melhores versões entre os modelos "comprimidos" da personagem.



Detalhe dos enfeites da cabeça: a tiara com as asinhas. Desta vez não tem nenhum tipo de pintura especial. Os fios soltos do cabelo são bem representados.


Os cabelos com aquele formato bem peculiar são bem modelados. É possível notar até mesmo alguns sulcos.


Os brincos têm  a forma de asinhas...


... assim como as mangas, com os adornos em forma de esferas.



Detalhes das pulseiras, que são bem simples.


Uma das mãos tem os dedos em "V". Se a pose fosse igual à da outra mão, poderia ser uma representação de um dos passos da dança de encerramento.


O broche tem pintura metálica, mas mais uma vez não tem o símbolo das Smile Precure.



A saia rodada, com as pregas e babados moldados. A parte de trás tem o adorno semelhante a uma cauda de andorinha.


Do lado é possível notar a pochete para carregar o Smile Pact. Os detalhes são pintados direitinho, e alguns usam pintura metálica.


As botas são simples em comparação com as outras duas figuras da linha.



Vamos passar para a Cure Heart, Mana Aida, de Doki Doki Precure!. Tenho outras representações da personagem (uma delas em papelão), mas esta é a primeira que eu abro.



Close do rosto. Ficou um pouco mais delicado que o original. Mas a tampografia dos olhos é bem fiel.


O brinco tem o formato de um coração.



Detalhes dos enfeites da cabeça. O coração tem pintura metálica e o prendedor do rabo de cavalo tem os babados direitinho.



O cabelo, com as pontas em espiral, é incrivelmente bem representado.


Devido ao formato complexo do cabelo, é um pouco difícil colocar a haste do suporte na figura.


Detalhes dos braços. No meu exemplar o braço esquerdo veio torto, em um ângulo impossível de ser feito por um ser humano.


A roupa é bem detalhada, cheia de faixas. O broche tem pintura metálica.


A cintura tem um enorme laço de fita.



A saia, com detalhes em branco e em azul. Do lado é possível notar a pochete para carregar o Lovely Comune.


As botas, com microscópicos coraçõezinhos.



O grande diferencial desta linha é que, como seu nome diz, vem com bases em que pode ser colocado um fundo feito de papelão no formato de um coração com uma estampa lembrando um holofote e uma cortina, com a inscrição "Precure! All Stars".



Com os corações no fundo ficaria algo assim.


Juntando todas fica bem luxuoso.


Com outras Cures de rosa (e uma convidada especial). Aproveito e comparo com outras linhas do gênero.


ULTRA HAPPY!
Várias representações da Miyuki. Dá para ver que a Heart Stage tem tamanho médio em comparação com outras linhas.





E assim tivemos a apresentação das versões Heart Stage Figure de Cure Melody, Cure Happy e Cure Heart, feitas pela Banpresto. São boas figuras, considerando que são prêmios. A pintura é bem feita considerando o tamanho, mas é uma pena que a camada fosca da pele não seja aplicada com perfeição, com várias partes brilhantes. Outro aspecto que chama a atenção é que a pele tem uma tonalidade amarelada. A compressão é bem executada e os rostos são bem feitinhos. O papel de fundo faz com que as figuras fiquem bem na hora de expor. Um ponto a se tomar cuidado é que as figuras não possuem nenhum ponto articulado. Várias peças são um pouco moles e parecem se mover, mas podem se quebrar caso se exerça força sobre elas. Outro grande problema é que elas são difíceis de se conseguir e estão disponíveis em lojas de usados a preços elevados. Às vezes vale mais a pena adquirir outras do gênero, como as Atsumete Figure, as ToruPuri Figure ou em caso mas extremos as Petit Chara!, já que o acabamento e a modelagem não são nada de excepcional. Mas recomendo pegar pelo menos a Cure Melody, já que não existem muitos modelos da personagem nesse formato em comparação com as outras duas.

6 comentários:

  1. Muito bom Usys, show de review!

    Muito bonitas essas Mini Cures, gosto muito do visual dessa Cure Melody. Esses fundos dão um belo destaque nas figuras, imagino uma estante cheia de figuras com esse fundo, ficaria muito bonito.
    Esse problema da pele é uma das poucas coisas que não gosto nas figuras da Banpresto, tenho uma Revy deles que também tem esse aspecto meio brilhante, e uma outra figura que tem a pele amarelada. Mas eu acho que esse é um problema da maioria das fabricantes de figuras prize, pois as da Sega também tem um leve brilho, acho que deve ser o material que eles usam.

    Ah! Uma pergunta: Vai ter review da Sailor Saturn S.H. Figuarts?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Tem mais uma coisa sobre a Cure Melody: ela é interpretada pela Ami Koshimizu.
      De fato, por ser prêmio não dá para usar um material muito caro ou dar um acabamento muito caprichado. Se bem que tem uns prêmios que acabam compensando pela modelagem. Nessas horas que eu queria ter as manhas de saber pintar para fazer retoques.

      Primeiro eu tenho que conseguir um Sailor Saturn. Pensei bastante em comprar uma, mas é que eu não me lembro de como era a personagem e acabei deixando de lado. Mas acho que vou reconsiderar.

      Excluir
    2. Uia! Koshimizu! Vai ver foi por isso que simpatizei com a Melody mesmo sem conhecer a personagem hahaha! Uma hora tenho que pegar os episódios dessas Pre-Cures pra maratonar, mas como são muitos tá complicado conseguir encaixar.

      Excluir
    3. Isso que eu achei engraçado. Talvez seja destino.
      O negócio é ver a série que você achar mais simpática, já que existem onze agora e cada uma tem uns 45 capítulos. Eu mesmo ainda não consegui ver todas. Faltam três ainda.

      Excluir
  2. Que bonitas! Parabéns pela coleção <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!
      E se tudo der certo, a próxima matéria vai ser sobre Precure All Stars. Aguarde!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html