domingo, 15 de março de 2015

Migração de matérias


Saudações.

Devido ao fechamento do Fórum Limited Edition, resolvi transferir para este blog as matérias que publiquei ali. São as seguintes:


Ultra-Act:






S.H. Figuarts:








Nendoroid:






Kyun Chara:




Outros:






Fiz algumas alterações e adaptações em algumas matérias, pois o Fórum tinha scripts que o Blogger não possui. Já faz algum tempo que tenho trazido as matérias que publiquei no Fórum para cá. Comecei com aquelas que não condiziam com o espírito do Fórum. Depois pensei em trazer apenas aquelas que acabaram tendo seus dados "canibalizados" pelo sistema. Com o fechamento do Fórum achei melhor migrar todas.

Abaixo algumas considerações.

Fui pego de surpresa com a notícia. Estou abalado com o que aconteceu e isso ainda não entrou na minha cabeça. Mas acredito que a loja teve seus motivos para tomar essa decisão e só posso respeitá-la. Era um bom lugar para conversar com outros colecionadores e com isso ter uma visão mais abrangente sobre esse hobby. 

Entrei no Fórum por indicação do Bento e conheci muita gente boa por lá: Rocker, o Mestre dos Animes, que sempre trazia resenhas incríveis sobre desenhos animados; Xahirus, grande promessa no ramo de apresentações de figuras; Chaser John Doe, o maior colecionador de S.H. Figuarts de Kamen Rider que conheço; leonardosd, artista multi talento, habilidoso com desenhos, fotografia e artes gráficas; Ozymandias, grande fã da Asuka de Evangelion; Trunks68, que me deu dicas inestimáveis de produtos que estavam a venda por aqui e que me conferiu o título de "Review-sama"; Noctilux e alessandrobdb, Grandes Mestres da fotografia; Syftner, que em mais sentidos que um, sabia falar o meu idioma; Case, expert em xilogravuras, riderpr, colecionador de figuras de Tokusatsu que também acompanha o blog de longa data; Sc@lzer, habilidoso na montagem e pintura de Garage Kits; DarklingSinx, que trazia novidades sobre figuras em uma velocidade inacreditável; Hades XII, grande conhecedor de Saint Seiya e fotógrafo de figuras habilidoso, Carlão, que tinha grande conhecimento de desenhos e seriados japoneses... Além disso tem jfhiga, elementalQuattro Bajeena, xFlameHaze, thepurist, MadMax, pavlov cesak, Darth_Matcher, tonyptvTom Soulburn, Marujo, MeconioAiolia, Fênix Negro, rafaelft e mais um monte de gente. E todos eles me apoiaram quando passei por um grave problema de saúde. Agradeço a todos por isso e se houve alguém que não mencionei, peço perdão.

Também agradeço aos administradores do Fórum, que disponibilizaram esse espaço por todos esses anos. Ele fez parte da minha vida desde que entrei nele em 2011 e guardarei as recordações em meu coração. Mesmo assim, aparentemente o fechamento é apenas temporário e por isso deixarei o link por aqui. Muito obrigado por tudo e espero pelo retorno.

4 comentários:

  1. Usys, que pena o fechamento do fórum, espero que eles se reorganizem em breve.

    E achei muito bom ter migrado as matérias para o blog. Notei os posts sobre as diferentes versões do final do primeiro Ultraman. Não sei se viu, mas eu fiz um post faz tempo, comentando sobre essas diferenças. Acabei atualizando a postagem hoje, incluindo os links para seus posts, já que com as transcrições que fez, fica mais claro o tema que desenvolvi. Depois confere lá:

    http://nagado.blogspot.com.br/2011/08/ultraman-e-hayata-diferentes-versoes.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alexandre Nagado!
      Trazer essas deu um pouco de trabalho, já que no Fórum tinha um script que permitia colocar tudo na mesma postagem e com possibilidade de escolher a versão, mas no Blogger não. Acabei separando. E é gratificante saber que foi útil!

      Não sabia dessa matéria! Vou lá comentar, porque eu sou um daqueles que por muito tempo acreditou piamente que o Ultraman e o Hayata tinham se juntado de novo depois do seriado.

      Excluir
  2. Usys meu amigo, ex-Rocker falando (sem o Fórum LE somos ronin hehe)! Sem o fórum vou ficar te incomodando e admirando seus reviews aqui na "sua casa", pois não posso ficar sem aquelas fotos e informações fantásticas XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rocker!... Quero dizer, Ronin! Que bom vê-lo por aqui!
      Agradeço por sempre me apoiar no Fórum! Fique à vontade que aqui tem um monte de coisa que eu não publiquei por lá.
      E já vi que você criou um Blog também! Ótimo! Com isso também vou poder ver suas dicas de animes e seus Reviews de figuras, que eu curtia no Fórum. Já te coloquei na minha lista de Sites Recomendados!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html