domingo, 25 de outubro de 2015

World Uniform Operation Love Momozono & Setsuna Higashi

Saudações.

Desta vez vou apresentar as versões World Uniform Operation das heroínas Love Momozono e Setsuna Higashi, do desenho Fresh Precure!, feitas pela Mega House.




A coleção World Uniform Operation se propõe a retratar personagens femininas usando seus uniformes escolares em figuras de pose fixa na escala de 1/10. Estão disponíveis modelos de personagens de Nisekoi, Saki, World Trigger e A Certain Scientific Railgun. Mas a grande maioria é de personagens das séries Sailor Moon e Precure. Uma lista completa pode ser vista no site da fabricante.

Já deixo dito que pretendo obter somente os modelos de personagens das séries Precure.

Curiosidade: o nome em japonês da coleção seria 世界制服作戦 (Sekai Seifuku Sakusen), cuja tradução seria exatamente o nome em inglês, "Operação Uniforme Mundial". A princípio não parece ter sentido, mas trata-se de um trocadilho da palavra 制服 (uniforme) com o homófono 征服 (dominação). Ou seja, seria uma operação de dominação mundial usando uniformes de garotas, um dos fetiches dos japoneses.


Informações sobre as personagens podem ser encontradas nas versões S.H. Figuarts da Cure Peach (Love) e da Cure Passion (Setsuna). Quanto ao desenho, preparei uma matéria sobre a quadrinização da obra: プリキュアコレクション フレッシュプリキュア!- Precure Collection Fresh Precure!.

A caixa só contém as figuras e as bases, que vêm separadas. A colocação é simples e não tem muito o que explicar.

Love é representada em uma pose ativa, condizente com a personagem. As Fresh Precure são as únicas que possuem dados sobre a altura, no caso de Love, 1m 59cm. A figura tem 16cm e por isso é a escala é consistente.


Setsuna já é representada em uma pose mais estática.

Close do rosto. Ficou muito bem feitinho. E o mais importante: fica bem em qualquer ângulo. A tampografia dos olhos é fiel ao estilo de Hisashi Kagawa.

Setsuna também ficou bem feitinha, embora em alguns ângulos ela pareça um pouco estranha.

As "maria-chiquinhas" de Love são bem modeladas e possuem pintura em gradação. Os prendedores são bem detalhados, mas os cordões são simples. Diferente de quando ela se transforma na Cure Peach, o número de pontas dos cordões é o mesmo nos dois lados.

O cabelo é modelado com esmero e a pintura é caprichada. A divisão do cabelo na parte de trás é digna de nota.

O cabelo de Setsuna é um pouco mais simples, mas ainda assim a modelagem e a pintura em gradação não ficam atrás de Love. Destaque para os fios da parte de trás.

A pintura e modelagem da gravata são competentes e sem borrões ou deformações. A escultura da camisa da parte de dentro, com as rugas, é impressionante.

O mesmo pode ser dito de Setsuna. Só que a gravata é um pouco mais apertada, refletindo sua personalidade mais alinhada que Love. Diferente das outras Precure, Love e Setsuna são um pouco mais "bem-dotadas".

A escultura da mão direita de Love é um pouco estranha. As pontas dos dedos são muito viradas para fora, como se tivessem sido quebradas. E todo mundo sabe que quebrar dedo de Precure é virtualmente impossível. As unhas possuem pintura para simular esmalte.

A outra mão é fechada de leve, mas ainda assim as unhas possuem pintura que lembra esmalte.

Setsuna tem as mãos como se estivessem prestes a entrelaçar os dedos. Mais uma vez, eles me causam uma estranheza. As pontas são muito voltadas para fora.


Por ser um modelo de pose fixa, a modelagem das dobras da roupa é esmerada. A saia em especial tem uma modelagem magnífica, com pregas e pintura em gradação.


A escultura das pernas também é notável. Em especial os joelhos, tanto na parte de trás quanto da frente.


Os sapatos são bem caprichados. A pintura faz com que eles pareçam feito de couro de verdade.

A sola é totalmente lisa.

A base é a mesma para as duas, sendo que a diferença é apenas nos conectores para os pés. Está esculpido um símbolo que lembra um globo e existe uma tampografia do logo de Fresh Precure!




Mais algumas fotos.

As duas juntas.

Até que combina bem. Ou melhor, fica perfeito.

E pensar que essas duas já se enfrentaram em lutas de morte mais de uma vez.

Mas agora isso é passado. Love e Setsuna são inseparáveis.

Montagem com uma foto que tirei do entardecer no Lago Shinji, na cidade de Matsue, província de Shimane, no Japão.

Com outras representações de Love e Setsuna. Como não tem uma chibi-arts da Cure Passion, vai a Eas.

Iogurte de pêssego com maracujá. Tem gosto de... lírio?

Mas a bem da verdade, gosto mais destas combinações. Se o Daisuke fosse pelo menos do nível do Seiji de Happiness Charge Precure!...

E assim tivemos a apresentação da versão World Uniform Operation de Love Momozono e Setsuna Higashi, feitas pela Mega House. Esses são os primeiros modelos desta linha que compro e me foram satisfatórios. A modelagem do uniforme é incrível, mostrando a importância que a linha dá a esse elemento, o que faz completo sentido. A escultura do rosto e dos cabelos é caprichada, o que é ótimo, já que muitas vezes é isso o que dá vida à personagem. A escultura das pernas também é muito boa, com destaque para os joelhos. Só me incomodam as mãos. A pintura das unhas é bem feita, mas os dedos me causam estranheza, com as pontas muito voltadas para fora mesmo com as articulações do meio voltadas para dentro. Tentei várias vezes fazer isso com a minha mão, mas não consegui. Talvez seja algo genético e existam pessoas que conseguem. De qualquer jeito, no total gostei das figuras. A escala reduzida é boa para economizar espaço, embora não tenha uma presença tão forte, capaz de impressionar visitantes. Mas como sou um tanto recluso, isso não é problema nenhum para mim. Mais do que isso, esta é uma rara representação das personagens de um de meus desenhos favoritos vestidas com o uniforme escolar, já que até agora só vi figuras delas na forma Precure. Miki e Inori (Bukky), as outras Cures do time também estavam disponíveis para a linha, mas por venda exclusiva. Tenho a Miki e agora só falta a Bukky. Recomendo para os fãs da série.




Extra: Uma escolha difícil...

Lovely Cherry Flamenco
Só que a Lovely tem bastante pimenta.

Wild e Berry & Espoir
Essa foi bem pensada.

Pine+Mint. 
Certo seria "Peppermint"?

Também conhecida como "Passion Fruit".
E pensar que normalmente eu só tomo iogurte desnatado...




Extra 2: Uma decisão difícil. Hesitei, mas vamos lá...

Ao desembalar, notei que existem esses plásticos para proteger a saia e a parte de dentro de manchas. A figura pode ser desmontada na cintura para a retirada. Essa é uma clara mensagem da fabricante de que ela gostaria que o comprador visse o que tem por baixo.

Mesmo não sendo algo que fica exposto, houve uma preocupação para esculpir o que existe por baixo da saia. E com um incrível capricho, sendo que as calcinhas possuem dobras nos lugares certos.

A escultura ventral e das costas também são bem feitas, com o umbigo. O formato das nádegas também é um pouco diferente, sendo que as de Love são maiores. Love usa uma calcinha de cor rosa, bem claro. Setsuna usa uma branca. Infelizmente não foi possível evitar todas as manchas. 

Uma outra possibilidade de expor, mas vou deixar com a saia mesmo. E não pretendo tirar, já que a cada vez que isso é feito, parte da pintura do interior da saia acaba manchando a figura.

2 comentários:

  1. Show de review!

    Acho essa linha bem interessante, e está rendendo umas figuras bem charmosas. Legal que a qualidade está boa, e que foi dada bastante atenção aos detalhes dos uniformes.

    Essa dupla está bem bonita, gostei da pose meiga da Setsuna! Os detalhes dos cabelos surpreendem para figuras de escala 1/10, e os rostos estão bem expressivos.
    Esse lance dos dedos é algo que eu vejo bastante em ilustrações, se duvidar é algum fetiche dos japoneses hehehe.

    Essa de desmontar a figura para expor a calcinha é algo que tenho visto com certa frequência nas figuras da MH, inclusive em personagens que não foram feitas para ter "apelo sexual".

    Agora você me deixou com uma grande dúvida... Será que garotas mágicas têm gostinho de fruta? Acho que da próxima vez que encontrar uma nos eventos de anime, vou perguntar se posso experimentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!
      Essa linha tem que fazer jus ao nome, senão não tem sentido, embora no meu caso o objetivo seja colecionar as Cures de uniforme. Pensar que antigamente a Secchan era bem diferente, mais malvada. Isso também era bom, mas...

      Na verdade acho bem estranho essa de poder desmontar para ver a calcinha, quando nem precisa. Quero ver como vão fazer nas Heartcatch, em que a saia não é separada. Se bem que no caso delas, o desenho é tão estilizado que nem vai fazer sentido uma coisa dessas.

      Taí uma questão bem interessante... Acho que até tem gosto de fruta, sim. Mas no caso de brutas como Lovely, Kyouko, Sunny, March, Mars, Jupiter, Moonlight e Flora, é com Bhut Jolokia misturado. Acho que a Melody, a Blossom e a Scarlet serão mais do seu agrado.
      Mas a grande maioria, quando mistura tem gosto de lírio. Kyouko+Sayaka, por exemplo.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html