domingo, 8 de novembro de 2015

Transformers Generations Combiner Wars Stunticons Parte 3 - Motormaster & Blackjack

Vamos passar agora para Motormaster e Blackjack.


Motormaster é uma redecoração/recoloração do Optimus Prime da mesma linha. Por alguma razão, lançaram Optimus na primeira leva junto com o Silverbolt, enquanto Motormaster, que seria o personagem natural para ser lançado por ser o rival, acabou saindo na segunda.


Motormaster é o ruidoso e cretino líder dos Stunticons e forma o corpo do robô maior, o Menasor. Ele é maior que seus companheiros, sendo da chamada "Voyager Class", de tamanho grande e por isso vem em uma caixa ao invés das embalagens plásticas dos outros Stunticons.

O nome do grupo vem de stunt, palavra que também é usada para definir acrobacias feitas com carros. Talvez por essa razão, na dublagem brasileira do desenho eles foram chamados de "Acrobaticons".


Blackjack na verdade não era um Stunticon, e sim um dos Micromaster Decepticons. Mas nesta linha, ele se torna uma placa peitoral para o Menasor, lembrando o carrinho-drone que vinha no brinquedo original do Motormaster e que fazia a mesma coisa. Não se trata de uma peça obrigatória, sendo que o robô maior pode ser concluído sem ela.

O conteúdo da caixa e da embalagem são quase os mesmos: a figura, uma arma, um cartão de personagem e o folheto de instruções.


Motormaster é bastante volumoso mesmo considerando que se trata de um modelo da classe Voyager. Mais uma vez a modelagem é baseada no desenho animado e não no brinquedo original. Tem o típico formato "blocão", que é um de meus favoritos.

Blackjack já tem uma proporção mais equilibrada, bem elegante. Lembra um pouco um modelo de produção em massa.

Close do rosto, mais uma vez muito bem esculpido, com protuberâncias. Os olhos negros chamam bastante a atenção, assim como o formato trapézico do capacete.

[Conceito original da Casa]
Função: Comandante de Operações
Motormaster trabalhava nas forças de manutenção da paz em Cybertron sob o comando de Megatron e por muito tempo fez várias perseguições a um bando de arruaceiros que barbarizavam pelas ruas. E durante essas perseguições, Motormaster passou a admirar os arruaceiros, que tinham um forte laço de companheirismo, enquanto estes viam em seu oponente uma forte hombridade e persistência. Os arruaceiros se entregaram e passaram por treinamentos e reeducação por Motormaster e a partir daí se formaram os Stunticons.
Ao assumir suas funções na Terra, Motormaster mostrou interesse por música japonesa no estilo enka e tem gravações dessas canções no aparelho sonoro de seu modo veículo. Seu cantor favorito é um veterano, conhecido por seus fãs como "velho" e Motormaster também aprecia uma canção que fala que "a vida têm várias coisas". É uma pessoa aparentemente rude, que dá valor ao dever, mas também tem um lado sentimental.

Blackjack tem um rosto mais genérico, que aumenta ainda mais a sensação de "modelo de produção". Lembra um GM das séries Mobile Suit Gundam, e tem até os disparadores Vulcan no alto da cabeça. Mas isso é que é o bom dele.

[Conceito original da Casa]
Função: Estrategista
Blackjack era o cérebro do grupo de arruaceiros e armava estratégias e estratagemas para fugir de Motormaster.
Na Terra, ele ficou fascinado pela chamada "internet" e atualmente passa o dia inteiro conectado nela, vendo as várias informações do planeta. O problema é que muitas das informações que o interessam não têm utilidade prática. Chama Motormaster de "Capitão".

Detalhe da placa peitoral, com o símbolo dos Decepticons. Mesmo sem pinturas especiais, ela chama bastante a atenção.

Detalhe da "mochila". Dá uma sensação de massa ao robô. Os detalhes que seriam os escapamentos do modo veículo ficam muito bem.

Ao contrário do que pode parecer, a cabeça se move. E bem.

O robô possui várias articulações em "catraca", que seguram bem as poses, embora não permita ajustes mais sensíveis. Mesmo assim, elas são bem úteis na hora de formar o Menasor.

Os antebraços giram, mas os cotovelos só se dobram até 90°.

Motormaster também possui uma cintura giratória.

A articulação giratória da perna fica pouco acima do joelho, que só se dobra até um ângulo reto.

Existem algumas limitações, mas o modelo pode fazer várias poses.

Inclusive algumas mais ousadas, como um chute alto.

O acessório incluído é esta espada. Vamos chamar de... "Burnout Sword".

A espada é bem grande para o Motormaster.

Por isso ela se divide em duas armas. Um rifle e uma espada mais proporcional.

Isso abre mais possibilidades de poses.

Mas nada impede que Motormaster use a Burnout Sword.

Soltando a dobradiça das ombreiras, é possível fazer esta pose, como se estivesse segurando a espada com as duas mãos (na verdade, nessa hora ela só é segurada por uma delas).

Blackjack consegue mover a cabeça apenas para os lados.

Os braços possuem articulações mais simples. Mesmo assim existe uma articulação giratória pouco antes do cotovelo.

A cintura é totalmente estática.

As pernas podem ser giradas pouco acima do joelho, que se dobra até 90°.

O acessório incluído é este machado.

A figura pode fazer várias poses, apesar das limitações.

A transformação de Motormaster é elaborada, mas Blackjack também é, considerando o tamanho.

Motormaster se transforma em um caminhão, mas diferente do brinquedo original, ele não vem com a carreta. Ou melhor dizer, no modelo antigo, a carreta se transformava no corpo do robô e o caminhão era os pés. Eu já acho melhor assim.

Blackjack se transforma em um carro esporte. A arma se torna um spoiler, com uma integração maior ao modo veículo.

O caminhão possui vários conectores na parte de trás.

A primeira vista só há espaço para o rifle, mas...

A espada e o rifle podem ser conectados de uma forma diferente, graças a uma aba e uma fenda e com isso eles se encaixam melhor na parte de trás do caminhão.

 O brinquedo original tinha um terceiro modo, que era uma base de onde eram catapultados os carros. Isso não foi reproduzido nesta versão.

Motormaster possui a maior força física e resistência dos Stunticons.

[Conceito original da Casa] Blackjack possui um mecanismo capaz de copiar as habilidades dos outros Stunticons por um curto espaço de tempo e limitado à sua própria força.

Com isso estão reunidos os Stunticons.


Agora, finalmente a forma combinada, o Menasor.

2 comentários:

  1. Mais uma dupla show de bola!
    O Motormaster é bem parrudão! Acho que o tamanho da arma combina bem com ele, interessante que o design dessa arma lembra algumas espadas de Final Fantasy.
    O rosto do Motormaster me lembra um samurai fantasma de um jogo, não consigo lembrar o nome do maldito jogo agora, mas é bem parecido mesmo, até a boca.

    O Blackjack pelo visto é o tampinha da equipe, consigo até imaginar ele azucrinando os outros. Esse foi mais um que quando vi a arma, imaginei que ficaria muito legal no modo veículo, e de fato, ficou show demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!
      Esse formato "blocão" do Motormaster é apaixonante. Também gostava disso no modelo anterior e isso foi trazido para o novo de forma brilhante. A espada talvez tenha alguma influência mesmo de Final Fantasy, com esse formato mais complexo. A antiga era bem de Super Robots dos anos 1970 a 1990.

      O Blackjack é muito útil... quando não fica falando em internetês. Isso enche o saco do pessoal. E nesse modelo, a arma ficou muito mais integrada ao veículo. Ia ser mais legal ainda se desse para instalar no braço do robô como um disparador.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html