domingo, 8 de novembro de 2015

Transformers Generations Combiner Wars Stunticons Parte 2 - Dead End & Wildrider

Vamos passar agora para Dead End e Wildrider.


Primeiro uma explicação. Na verdade, um dos robôs é denominado "Brake-Neck". Ele é de fato o Wildrider da série clássica, mas por motivos de registros de marcas esse nome não pôde ser usado. A princípio ele foi trocado por outro personagem, Offroad, que tinha as mesmas colorações, mas se transformava em uma picape.




Mas mais tarde, na versão japonesa do time ele foi incluído como uma remodelagem do Dead End. Talvez a pedido dos fãs, a Hasbro decidiu lançar o personagem também no ocidente, mas com o nome mudado.


Na descrição do personagem até existe uma referência ao seu nome anterior. O conjunto inclui uma revista em quadrinhos com um perfil mais detalhado, no qual é mencionado que ele mudou de nome de fato dentro da ficção.



Curiosidade: Wildrider foi chamado aqui no Brasil de "Sem Destino" na versão em quadrinhos dos anos 1980 e foi o único do grupo a ter um nome adaptado ao idioma daqui.


Dead End já não é tão afortunado. Sua descrição é incrivelmente simples, em quatro línguas. Não é mencionada sua marcante personalidade fatalística.

Nada muito relevante, mas as embalagens americanas são bem super protetoras. Tirar todos esses seguradores plásticos foi um tremendo teste de paciência.

O conteúdo das embalagens é quase o mesmo, já que Wildrider é redecoração de Dead End. A diferença é a revista em quadrinhos que vem com Wildrider. Infelizmente não acompanho esta cronologia, mas fico feliz em ver que Starscream continua, como diria um amigo meu, um tremendo PNC.

Visão de corpo inteiro. Mais uma boa atualização, mas com uma modelagem mais próxima à do desenho animado. À primeira vista, os dois não parecem usar o mesmo molde, graças ao esquema de cores e à cabeça diferente.

Dead End tem uma cabeça que lembra um daqueles motoqueiros arruaceiros japoneses, com um capacete e uma máscara. Em algumas ilustrações (e inclusive no cartão que vem no conjunto), por alguma razão ele é retratado tendo olhos, nariz e boca.

[Conceito Original da Casa]
Função: Guerreiro de Estrada
Dead End é fascinado por filmes. Ele gosta especialmente de um que se passa em um futuro pós-apocalíptico. Mas mais do que isso, ele adora filmes japoneses de Bousouzoku, gangues de arruaceiros em motocicletas. Isso faz com que ele se lembre do passado. E acima de tudo, ele dá valor ao companheirismo que é bastante frequente nesses filmes. Chama Motormaster de "Líder".

Wildrider tem um rosto mais humanóide. Assim como Breakdown, ele não é liso, com bochechas protuberantes. O original tinha uma cabeça totalmente quadrada, mas nas versões para quadrinhos e desenho animado, por alguma razão ele tinha essas pontas dos dois lados do capacete.

[Conceito Original da Casa]
Função: Tropa de Choque
Wildrider adora filmes de yakuza. Aliás, qualquer mídia que se associe a isso, seja romances literários, seriados, quadrinhos e jogos. Ele até mesmo imita o jeito de falar dessas gangues, mas o que ele vê na yakuza são os valores de devoção ao seu superior. Chama Motormaster de "Aniki".

Tirando a cabeça, o resto é todo igual em ambos. Inclusive a placa peitoral, cheia de detalhes e que esconde o conector para a combinação.

É assim em Breakdown e Drag Strip, mas os pés são totalmente estáticos.

O sistema de articulações lembra bastante o dos outros Stunticons. Existe uma articulação giratória no antebraço.

As figuras possuem certas limitações, mas podem fazer boas poses.

As armas são esses bastões, que lembram escapamentos.

Eles possuem dois cabos. Nesta posição, a arma lembra um cano de chumbo, às vezes usado como arma em brigas de rua.

O outro cabo permite que a arma seja segurada deste jeito, mas não me parece algo muito útil, lembrando mais um cachimbo.

Dead End e Wildrider vêm com as armas maiores. A modelagem dos canos de ambos são iguais, mas diferentes de Breakdown e Drag Strip.

Com essas armas as possibilidades de poses aumentam.

Outra opção é a troca de armas, no melhor estilo Gokaiger.

As armas podem ser guardadas em conectores nos antebraços.

A transformação tem elementos do brinquedo original, mas com partes mais intrincadas e mais divertidas. Gosto especialmente da transformação das pernas, em que elas se abrem como portas para acomodar as coxas. Esse movimento é bem frequente em Transformers que se transformavam em carros, nos anos 1980.

O modo veículo. Dead End se transformava em um Porsche e Wildrider em uma Ferrari, mas agora ambos se tornam o mesmo modelo de carro fictício.

Os dois possuem conectores para as armas maiores no teto.

A arma menor pode ser instalada no conector dos lados. Fica um pouco menos estranho que em Breakdown e Drag Strip.


[Conceito Original da Casa] Dead End possui um mecanismo controlador de gravidade, que pode aumentar o peso dos objetos que ele toca, como por exemplo sua arma, o Smash Rod. Com isso, ele pode desferir um poderoso golpe, o Total Payback.

[Conceito Original da Casa] Wildrider possui um mecanismo acelerador e um gerador de barreira de energia que funciona na parte da frente de seu modo veículo. Isso faz que ele se torne um "aríete" que consegue derrubar outros carros e inimigos que estejam no caminho. Esse é o Road Rage Attack. Sua elevada capacidade de manobra permite que ele escolha seus alvos e se desvie de obstáculos facilmente. 


Vamos passar agora para Motormaster e Black Jack.

2 comentários:

  1. Mais uma dupla bem legal! Curti muito o modo veículo dos dois! É interessante que o padrão de cores deles parece invertido, apesar das tonalidades diferentes.

    Quando vi esse canhão, logo pensei que ficaria bem legal no modo veículo, e ficou mesmo! Já essa outra arma, acho que usada como uma arma de tiro serviria só como uma cortina de fumaça, até tinha pensado num lança chamas, mas o bagulho ia atirar pra cima...

    Curioso que cada um me lembrou um personagem, o Dead End me lembrou um motoqueiro louco de Rolling Girls, e o Wildrider o Laxus Dreyar de Fairy Tail com essas pontas nas laterais da cabeça hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      De fato eu senti isso mesmo. Que o esquema de cores era invertido, sendo que as partes vermelhas de um são trocados pelas peças cinzas do outro. Recoloração para criar outro personagem é coisa comum em Transformers.

      Achei boa essa ideia do lançador de cortina de fumaça! Acho que no modo veículo ficaria perfeito! Bom para usar só para esse modo.

      É exatamente essa a imagem que eu tive do Dead End quando vi pela primeira vez. Logo imaginei o cara montado em uma moto segurando esse cano. Mas quanto ao Wildrider, achei essas pontas parecidas com os ouvidos do Mazinger Z.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html