domingo, 10 de janeiro de 2016

ULTRAMAN Suit ver.7.2

Saudações.

Desta vez vou falar da figura do traje ULTRAMAN ver.7.2, feita pela Bandai.


1. Informações
2. Modelagem
3. Acessórios
4. Ação

Atualização (13/01/2016): Descobri o que era aquele cartão.

1. Informações


O ULTRAMAN ver7.2, codinome "SEVEN" aparece na história em quadrinhos ULTRAMAN, com argumento de Eiichi Shimizu e arte de Tomohiro Shimoguchi, que é publicado no Japão pela Shogakukan Creative, na revista HERO'S e foi lançado no Brasil pela Editora JBC. O traje foi desenvolvido por Akiko Fuji, da Patrulha Científica para ser usada por quem não possui o chamado Fator Ultra. O traje possui várias armas como a Spacium Sword e facas arremessáveis, assim como sistemas especiais, como um que permite que ele fique invisível. Mesmo assim, trata-se de um protótipo em desenvolvimento e por isso ainda possui vários problemas a serem sanados. As diferenças são discretas e o visual não muda, sendo que a versão atual é a 7.2.

O traje SEVEN é usado por Dan Moroboshi, frio profissional dedicado ao extermínio de criminosos alienígenas. Sua relação com o personagem principal, Shinjiro Hayata, à primeira vista não parece ser das melhores, e de fato Moroboshi não simpatiza com ele. Mas com o tempo eles desenvolvem uma estranha relação de confiança, embora não seja amizade.

Diferente de Shinjiro, o Dan que aparece em ULTRAMAN não é filho do Ultra Seven, mas sim uma outra versão do personagem clássico, uma espécie de correlativo de outra realidade.


Na versão Motion Comic, exibida no canal da Tsuburaya Productions no YouTube, Moroboshi será interpretado por Tomokazu Seki, renomado dublador, fã de Super Heróis japoneses e que já apareceu em vários desses seriados não só com sua voz, mas como ator mesmo, mostrando seu rosto, como em Ultraman X e Kamen Rider Drive. E ele mostra todo o seu contentamento na faixa do volume 7: "Mãe! Eu me tornei o Ultra Seven!".


A figura veio em um pacote especial da versão japonesa do volume 7 da história em quadrinhos, assim como o ULTRAMAN que veio no volume 5. Esse pacote é de edição limitada, somente para a primeira tiragem do volume.

Quando as fotos da figura foram exibidas pela primeira vez, teve gente que achou que se tratava de um novo Ultra-Act, mas infelizmente não era. A figura é estática, sem articulações.

Apesar de comprar também a versão brasileira, continuo a colecionar a versão japonesa. Já deixo dito que não pretendo falar mais nada sobre os volumes a partir do 6, uma vez que isso não é mais necessário.

O conteúdo da caixa. Só está incluída a figura, de pose fixa, e a espada, assim como um cartão colecionável.

2. Modelagem

Visão de corpo inteiro. Uma adaptação interessante do herói Ultra Seven para o universo do ULTRAMAN. Gostaria de saber no que eles se basearam dentro da ficção, já que se trata de um mundo no qual o Ultra Seven não chegou a aparecer.

Close da cabeça, com modelagem intrincada e cheia de detalhes. O visor não é feito de material transparente.

Me chama a atenção essa peça, que não sei o que é exatamente. Não me parece com as facas arremessáveis, que têm o mesmo formato do Eye Slugger, o bumerangue cortante do personagem clássico. Talvez seja uma antena de comunicação.

Na testa existe uma parte que lembra a Beam Lamp, a joia da testa do Ultra Seven por onde ele lança o raio Emerium e que serve como indicador de energia. No 7.2 eu não sei dizer o que é. Pode ser um sensor.

A placa peitoral com ombreiras, semelhante à do personagem clássico. Até a parte dos antebraços é representada.

O tronco combina elementos do Ultra Seven com o traje ULTRAMAN. A "espinha dorsal" é bem representada.


Assim como no ULTRAMAN, o ombro não tem nenhuma articulação e nem pode ser girado, apesar de parecer ser uma peça separada.

Detalhe do braço, que é parecido com o do ULTRAMAN, mas aparentemente não possui as Spacium Blades.

E assim como no ULTRAMAN, dentro da ficção a armadura tem várias partes maleáveis nas articulações, que também são representadas na figura.



Detalhe do protetor da cintura, que tem um formato que me lembra a mesma área em Transformers e no Jean-Bot.

A couraça da coxa lembra a estampa em "V" do Ultra Seven.

Já as botas seguem o esquema do traje ULTRAMAN.

3. Acessórios

O único acessório é a Spacium Sword.

Ela é colocada em um conector na cintura. A instalação é bem simples.

A espada é simples, sem muitos ornamentos e dando mais ênfase à praticidade. Algo que remete à personalidade de Dan. A espada não pode ser tirada da bainha.

No pacote veio este cartão colecionável, com camada prismática. Não sei dizer se existe um jogo de cartas da revista HERO'S ou se ela serve para alguma coisa.

Atualização: Este cartão era um brinde para quem comprasse o volume 7 na loja Manga Oh. Só tinha visto que a loja ainda tinha um lote com a figura e nem parei para ver que vinha mais esse brinde. Existem outros modelos, um para cada loja. Foto com todos os na página oficial do ULTRAMAN. E tem uma promoção que vale um conjunto com todos os cartões. Basta seguir a conta do Twitter do ULTRAMAN e retuitar uma postagem específica. Outro jeito é curtindo a fan page no Facebook e compartilhar uma outra postagem específica. Ambas são mostradas na página oficial e serã osorteadas dez pessoas. A promoção vale até às 23h59min do dia 31/01/2016 (horário do Japão), mas não sei se eles mandam para o exterior.

4. Ação

Algumas fotos mudando a iluminação.

Comparação com o ULTRAMAN que veio no volume 5. A diferença de tamanho entre os dois é representada nas figuras. E o "SEVEN" tem uma estabilidade muito melhor, podendo se manter em pé sem o auxílio de suportes.

Interessante que apesar de parecerem diferentes, dá para ver que os dois trajes têm várias semelhanças, mostrando que se tratam do mesmo modelo básico.

- Eu não deveria me sentir desapontado, já que nunca depositei expectativas em você... Mas ainda assim estou decepcionado.
A reação de Dan ao ver Shinjiro poupar a vida de um criminoso alienígena.

- Posso não ter esse poder...
Shinjiro conta a Dan que descobriu que tem um novo poder.

- ... mas consigo exterminar a escória alienígena que vale menos que lixo com segurança e sem hesitar.
Uma frase que resume o personagem. Para Dan, a única coisa que interessa é o seu trabalho e o que pode ser útil para fazê-lo.

- Mas que coisa. Qual de nós é mais Ultraman, hein?
A relação entre os dois é bem espinhosa. Mas com o tempo, Dan consegue ver algo em Shinjiro e até passa a mostrar preocupação com ele.

Comparação com o Ultra Seven. São diferentes, mas guardam incríveis semelhanças.

O ULTRAMAN ver.7.0 apareceu pela primeira vez no volume 3 da história em quadrinhos. A versão brasileira já está nas bancas.


Exterminando a escória alienígena que vale menos que lixo.

E esta foi a apresentação a figura do traje ULTRAMAN ver.7.2, feita pela Bandai. Assim como o ULTRAMAN, a representação é muito boa, cheia de detalhes como tem que ser uma figura de pose fixa. Só que assim como o ULTRAMAN, o "SEVEN" tem uma pose muito estática e não estão incluídas peças para representar outras, como por exemplo com ele segurando a espada na altura do peito como em sua primeira aparição na história em quadrinhos. Mas creio que isso foi feito para ter uniformidade com o ULTRAMAN. Uma coisa boa foi terem corrigido o problema de estabilidade, presente no ULTRAMAN, sendo que o "SEVEN" fica bem firme de pé. Agora é aguardar pelo Ace, e se possível uma versão Ultra-Act. Fãs vão querer ter uma dessas e não sei se a JBC vai lançar pacotes especiais nesse sentido nos volumes equivalentes. Seria uma boa, mas considerando a situação econômica atual, vai ser bem difícil fazer isso aqui no Brasil.




Nota: eu dizia algo parecido sobre a própria história em quadrinhos.

4 comentários:

  1. Show demais!

    Tô louco pra ver esse cara em ação no mangá (ainda não li o volume 3), o visual dele é muito legal! É interessante que ele tem pequenos elementos que lembram o personagem clássico.

    A figura tá bem caprichada, os detalhes estão muito bons, e a pintura também está bem feita. Uma pena que a figura é estática, tem que esperar por uma versão articulada para brincar XD

    A espada dele lembra muito a do Raiden de Metal Gear Rising, até o modo como a bainha fica presa na armadura.

    Seria legal se fizessem uma versão animada e chamassem o Tomokazu Seki para interpretar o 7!

    Infelizmente, duvido muito que a JBC faça pacotes desse tipo, o máximo que temos aqui são pôsters e marcadores de páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      O volume 3 tem só uma palhinha. É no 4 que ele começa a se mover. Mesmo assim vale a pena comprar o 3, pois tem mais personagens aparecendo e a trama vai se movendo, ainda que lentamente.

      Espero ansiosamente por uma versão Ultra-Act X S.H. Figuarts. E tomara que seja sanando os defeitos do ULTRAMAN. E espero que coloquem todos os acessórios desde o começo.

      Na verdade eu lia as falas dele com a voz do Kouji Moritsugu, o Dan original. Mas o Tomokazu Seki foi uma ótima escolha. Também fiquei contente em saber que o Seki ia ser o Ultra Seven e acho que ele fez por merecer em toda a sua carreira.

      Se não desse para fazer esse tipo de pacote, podiam pelo menos fazer algo em parceria com a Pizii Toys quando lançassem o Ultra-Act X S.H. Figuarts do ULTRAMAN. Só torço para que não haja aquelas frescuras de não poder liberar a venda da figura devido a direitos de imagem ou coisa parecida. Isso é uma coisa que eu não ia querer ver de jeito nenhum.

      Excluir
  2. Eu já tenho o terceiro volume e vamos ver como o Moroboshi vai destruir os caras. Realmente os dois tem uma relação muito arisca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pierrot!
      No 4 ele vai dar uma demonstração de seu estilo. E revendo, percebo que Moroboshi não é tão frio quanto parece. Vamos ver como vai ser daqui pra frente.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html