quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mensagem de Boas Vindas

Saudações.

Eu sou Usys 222 e dou as Boas Vindas a este blog tanto para quem já o acompanhava em outro endereço quanto para quem veio visitá-lo pela primeira vez.

No link a seguir estão várias considerações que podem ser lidas caso haja tempo ou interesse. Se não, sinta-se livre para passar para a matéria principal logo abaixo desta.

Este blog começou na verdade há quatro anos em um outro endereço. Mas percebi que o espaço onde eu publicava tinha muitas limitações e mudei o blog para cá atraído por várias facilidades oferecidas.

Por exemplo, agora posso fazer classificações melhores das matérias. Antigamente estava limitado a apenas três categorias:

Figures: figuras de seres humanóides ou monstros;
Mechas: figuras de robôs e veículos;
Viagens: relatos de viagens

Ora, este é um blog de apresentação de figuras. No fim, essa categorização não classifica nada. Apenas serviu para separar figuras de seres orgânicos dos entes mecânicos, o que não ajuda muito. Somente as Viagens tinham uma razão de ser. Mas agora, as categorias principais são:

Garotas;
Heróis;
Garotos (caem nessa categoria figuras masculinas que não são de Heróis);
Monstros;
Vilões;
Alienígenas (não necessariamente vilões);
Robôs;
Veículos

Isso facilita a busca por um assunto específico. Existem várias outras categorias que podem ser visualizadas no menu ao lado.

Ainda, criei vários índices logo abaixo do título do blog, com divisões de cada linha de figuras coberta aqui. Coloquei também uma explicação simples sobre cada uma delas.

Outra melhoria é a opção de exibir ou não toda a matéria. Isso é bem útil para que as imagens sejam mostradas apenas caso se queira ver um determinado artigo. No outro endereço, algumas matérias ficavam "encavaladas" na mesma página, dificultando o carregamento e a leitura.

Mas fora isso, o blog não sofrerá mudanças drásticas. Pode-se dizer que se trata de "nova embalagem, mesma fórmula". Só ficou um pouco mais fácil de ver. Todas as matérias do endereço anterior já foram trazidas para cá (algumas com correções). Imagine que uma das portas da Casa se fechou e uma nova entrada se abriu.

Deve ter gente que notou que a categoria "Viagens" não está mais disponível. É porque ela foi mudada para um sub-blog que em breve estará disponível, a "Casa do Boneco Mecânico - Anexo -", no qual pretendo escrever minhas impressões sobre livros, quadrinhos (manga), seriados e filmes de efeitos especiais (tokusatsu) e desenhos animados (anime) que eu tenha visto, e será mais baseado em texto do que em fotos. A atualização será esporádica e sem periodicidade. Podem haver várias matérias seguidas e pode haver um grande espaço entre uma e outra publicação.

Outro sub-blog que estará disponível para visitação será "O Lado Rosa", no qual apresentarei figuras mais sensuais, que não ousava mostrar no outro endereço. Devido ao seu conteúdo, ele é desaconselhável para menores de 18 anos. Este terá atualização mais esporádica ainda, sendo que darei prioridade ao blog principal.

As atualizações desses sub-blogs serão anunciadas na seção Matérias de Interesse, que colocarei junto com as postagens na primeira página e também apresentarei matérias interessantes de outros blogs como fazia anteriormente.

Estas são as novidades da Casa do Boneco Mecânico. Espero que todos tenham uma boa estadia por aqui e se divirtam bastante.


Obrigado!


Usys 222
Casa do Boneco Mecânico

2 comentários:

  1. Ei, bem-vindo ao blogspot, eh eh. Uso Blogger há anos e gosto das funcionalidades. Infelizmente, há muitos bugs na edição de textos e diagramação de posts, mas no geral os recursos são bons. Muitos dizem que o Wordpress é mais estável e profissional, mas eu não achei muito prático o sistema, por isso continuei no Blogger/Blogspot.

    O que achei interessante é que agora é mais fácil buscar e acessar os posts por temas. Deve ter dado um trabalhão a migração, mas vale à pena. Agora é só ir incrementando mais. Ah, já troquei o endereço no banner que fica no Sushi POP.

    Até mais e sucesso na "nova casa".

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, Alexandre Nagado!

      A divisão por temas realmente é um tremendo diferencial. Mas de fato, existem alguns problemas na diagramação. Tanto que estou usando um programa externo para fazer o rascunho das páginas.

      E obrigado por divulgar o blog. Também vou continuar a divulgar suas matérias, que contém conhecimento valioso e relatos de experiências que são verdadeiras lições de vida.

      Muito obrigado!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html