sábado, 26 de abril de 2014

S.H. Figuarts Battle Hopper

Vamos passar agora para a Battle Hopper.








Battle Hopper é a moto principal do Kamen Rider Black. A moto é um ser tecno-orgânico e possui vida própria e consciência, além de capacidade de regeneração. Ela foi feita pela sociedade secreta Gorgom para servir de veículo para o Rei Secular (Black e Shadow Moon), mas foi levada por Koutaro Minami durante sua fuga. Desde então Battle Hopper ajuda o herói na sua luta contra a sociedade secreta do mal.

Devido a um erro de tradução, a moto ficou conhecida por aqui como "Patrol Hopper". Em casos mais graves, era grafado "Petrol Hopper".




Este modelo é uma recoloração da versão anterior, de venda exclusiva pela Tamashii Web, que era negociado a preços enormes nos mercados de usados. Mas depois ele foi relançado para venda aberta com algumas modificações. A versão original por sua vez era uma recoloração de um modelo da linha Souchaku Henshin (装着変身, algo como "Equipar e Transformar"), antecessora da S.H. Figuarts, que tinha um conceito semelhante a Saint Cloth Myth. A linha consistia em uma protoforma e peças de metal que encaixavam nela como se fossem uma armadura, formando o herói. A protoforma tinha uma cabeça que representava o personagem sem a máscara, mas ela era pequena e desproporcional demais para ser reconhecida. A linha foi substituída pela S.H. Figuarts, que passou a dar mais ênfase às articulações do que à "transformação".

O conteúdo da caixa. A versão anterior incluía uma base com suporte, mas esta vem sem. Em compensação estão incluídas peças bem úteis para expor a moto.



Visão geral. O formato de gafanhoto chama bastante a atenção. A versão original usava pintura metálica, e esta usa pintura esmaltada com um tom mais claro, com detalhes em camada fosca, ficando bem mais próxima do seriado.



A parte da frente da moto tem olhos insectóides com textura no fundo, enquanto na versão anterior eles eram apenas pintados de vermelho. As antenas são feitas de material rígido e propensas a quebra.


O painel não tem velocímetro ou outros medidores. É possível ver uma peça em material transparente alaranjado.


A roda da frente é bem detalhada, inclusive com o freio.


O motor é muito bem feito e é protegido por uma grade. É possível notar um orifício que é da época da Souchaku Henshin, na qual era possível trocar a "casca" da moto para ela se tornar a Acrobatter, a moto do Kamen Rider Black RX. Mas isso foi omitido nesta versão.


O pé retrátil, usado para segurar a moto em pé quando está estacionada, é móvel.


Detalhe do escapamento, que não tem um orifício.



O suporte da roda traseira é feito de metal. Um dos lados tem uma correia moldada.



Assim como em outros modelos de motos, a roda traseira tem uma suspensão com mola.


Com o Black montado.


As mãos para segurar o guidão já estão incluídas no Black, inclusive essa com dois dedos para acionar o breque. Ainda, os guidões são feitos de material maleável, menos propenso a quebra.



A figura cabe direitinho na moto.


Com a moto, Black podia usar o Dynamic Smash, no qual ele atropelava os inimigos com a roda da frente levantada.



Desta vez foi adicionada esta peça para ser colocada debaixo da motocicleta.


Com isso é possível conectá-la em uma base com suporte para poses mais dinâmicas.


Sabendo esconder a base com suporte dá para fazer fotos arrojadas.


A Battle Hopper foi feita para o Rei Secular e isso inclui o Shadow Moon.


Com isso é possível representar a cena em que ele usa a moto para atacar o Black.


Mas aqui na Casa, o Shadow Moon já tem seu próprio veículo, e com cores bem mais condizentes: a Shadow Cuirassier.





Double Rider. A nova geração.

Uma pena que não estejam incluídas peças para representar a Battle Hopper danificada. Talvez se mantivessem aquela característica de trocar de "casca".


A versão anterior pode montar na moto sem grandes problemas, mas ela não vem com mãos para segurar o guidão. Seria necessário usar as que vem com o RX, mas o guidão é grosso demais para segurar direito.


Na verdade dá até para colocar outros personagens.


- Nagisa. Você ainda não tem idade para dirigir.
- He he. Desculpa, mestre.
- Fwon! Fwon! (Eu preferia a Nagisa montada em mim)
Curiosidade 2: A personagem de Youko Honna subiu na Battle Hopper no episódio 32 (embora tivesse sido uma alucinação de Koutaro).


- Segura firme, Nagisa, que eu vou acelerar!
- Oba! Vamos nessa!
E dá até para colocar duas figuras juntas.

E assim termino a apresentação da segunda versão S.H. Figuarts do Kamen Rider Black e da Battle Hopper. A reformulação do Black foi um sucesso. O visual foi totalmente melhorado e com as articulações estensíveis, ela não deve nada à versão anterior em questão de flexibilidade. Melhor que isso só a versão em 1/6 da Medicom, mas a S.H. Figuarts vem com a vantagem de não ocupar muito espaço, mesmo com a motocicleta.
A Battle Hopper relançada e recolorizada é muito bem vinda, visto que a versão anterior era negociada a altos preços no mercado de usados. E o melhor, com várias melhorias na pintura e na modelagem, ficando bem próxima da original. O conector para bases com suporte é algo que faz muita falta em outros modelos e aumenta em muito as possibilidades.

O Kamen Rider Black e o Shadow Moon estão disponíveis em lojas especializadas aqui do Brasil e recomendo totalmente para quem gostava do seriado. Já foram lançados no Japão o RX e o Acrobatter e em breve deve sair o Robo Rider.





Na próxima atualização (prevista para 03/05/2014):

Transformers Masterpiece Soundwave

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html