sábado, 18 de junho de 2016

Nendoroid Nagisa Momoe

Saudações.

Desta vez vou falar da versão Nendoroid da personagem Nagisa Momoe de Puella Magi Madoka Magica, feita pela Good Smile Company.


1. Informações
2. Modelagem
3. Articulações
4. Acessórios
5. Ação


1. Informações


Nagisa Momoe aparece pela primeira vez no especial para cinema Puella Magi Madoka Magica the Movie [New]: The Rebellion Story. Ela é descrita como "uma Puella Magi que parece ser uma criança. Não se sabe qual foi seu pedido para se tornar uma e nem por que ela veio a este mundo". Mas na verdade ela participou da série de TV...


Foi feito bastante alarde sobre sua aparição e muitas suposições sobre sua verdadeira identidade (que se provaram corretas). Infelizmente a presença da Devil Homura foi muito mais forte e por isso Nagisa acabou ficando para escanteio, com uma caracterização bem fraca e nada muito memorável (ao menos como Puella Magi). Tanto que tive que ver o filme de novo para ver o que ela fez exatamente.

Nagisa foi interpretada por Kana Asumi, que foi Yuno em Hidamari Sketch, contracenando com Kaori Mizuhashi, que se tornaria Mami Tomoe em Madoka Magica. Por um tempo isso foi motivo de conversa entre os fãs dos dois desenhos, com suposições de que as duas personagens fariam uma dupla.

O conteúdo da caixa. Vem com um número razoável de acessórios, sendo que alguns são bem interessantes.


2. Modelagem


Visão de corpo inteiro. Mais uma compactação perfeita. Visualmente ela parece ser uma aluna do Primário, talvez aos 12 anos de idade. E de fato, no fim do filme ela usa uma mochila típica dos estudantes japoneses dessa fase escolar.

Close do rosto. Uma excelente representação. A tampografia dos olhos em várias cores é fiel ao desenho original, com todos os traços característicos de Ume Aoki.

A expressão 2 é com a boca aberta e voltada para o lado, em uma expressão que ela não fez no filme. Existe um leve rubor nas bochechas, como se ela estivesse envergonhada ou surpresa.

A expressão(?) 3 é a mais marcante do desenho, com o rosto da mascote Bebe.

Esse rosto é incrivelmente bem feito, com a heterocromia(?) dos olhos e o nariz moldado.

O capuz tem pequenas orelhas de gato.

A mecha do cabelo que sai para fora do capuz é presa por um pino e pode ser girada.

O cabelo é muito bem esculpido, com várias ondulações.

Os cordões do capuz, com um pompom na ponta.

A roupa tem um toque infantil. Os suspensórios são o ponto a se notar. Na verdade a roupa seria um poncho, mas na figura é representada como um casaco com mangas.

Ela fica com parte do ventre de fora. Na fivela está a Pedra Espiritual, representada por uma pintura.

A parte de trás da roupa é simples, mas tem algumas dobras, assim como a borda felpuda, que forma uma linha contínua com as mangas, talvez em uma tentativa de representar o poncho.

As mãos possuem luvas sem dedos, como a Mami. Este braço que vem de fábrica é achatado na parte de dentro, exatamente para encaixar no resto do corpo.

A calça tem o formato de um caramelo. As meias possuem pintas, que remontam a uma certa Bruxa...


3. Articulações


A Nendoro Joint é altamente flexível, sendo que o grau de liberdade de movimentação depende da modelagem da cabeça.

O braço só se move para a frente e para trás. Não há articulações giratórias ou dobradiças.

As mãos são presas por pinos e giram na altura dos pulsos.

As pernas se movem mais do que parece.


4. Acessórios


Estão incluídos dois braços com os cotovelos levemente dobrados.

Eles não são achatados na parte de dentro e vem com mãos com orifícios.

Esta mão intercambiável segura um queijo, o prato favorito de Nagisa.

Esta mão intercambiável direita segura uma bandeja com uma tampa transparente.

A tampa é removível, e dentro existem dois Familiares "Lilia" que têm o formato de dentes molares e servem a Bruxa do Quebra-Nozes "Homulilly".

As "Lilia" são presas por pinos e podem ser removidas, mas não conseguem ficar em pé sozinhas. A modelagem é bem feitinha, com várias marcas.

Está incluída esta peça para substituir o quadril.

Ela é achatada na base e serve para representar Nagisa sentada. A altura do cabelo não interfere na pose.

A peça original tem um lado certo para ser colocada. Existe um triângulo que indica qual lado fica para a frente.

Está incluída esta corneta, que tem um formato que lembra a Bruxa dos Doces "Charlotte".

O cabo pode ser segurado pelas mãos com orifícios. Ele é fino e por isso é necessário cuidado para colocar.

Na boca existe um conector.

Ele serve para esta peça de efeito, que simula bolhas, feita de material transparente.

Também estão incluídas duas figuras dos Familiares "Pyotr", que acompanham Nagisa no filme, dançando ao seu redor.

Eles ficam de pé usando um suporte integrado.

A haste da base com suporte é feita de modo a contornar a roupa e o cabelo.


5. Ação


Nagisa vem a este mundo por uma razão muito simples: ela quer comer queijo mais uma vez.

Com este rosto e a bandeja, ela captura as Familiares "Lilia" e as devora.

Cumprindo a cota de fotos com efeito. Tentei procurar algo que combinasse com o clima de Madoka Magica e não encontrei.

Nagisa dispara bolhas que explodem, feitas dos Familiares que ela come.

Comparação com os "Pyotr" que surgem na série de TV, que usam um chapéu de enfermeira.

Junto com a Bebe que vem na Nendoroid Mami Tomoe School Uniform Ver.. Na verdade a "Bebe" teve mais participação no filme.


As pernas podem ser levemente flexionadas com o quadril plano e com isso Nagisa consegue se sentar em uma cadeira. Isso me é estranhamente familiar...

De certa forma, Nagisa foi a personagem com mais representações em figuras, junto com Madoka e Homura. Existe ainda uma versão Nendoroid Petit e uma Kyun Chara (embora não na forma de Puella Magi).

Junto com as outras Puella Magi. Ela poderia ser um bom "membro adicional" para o grupo. A disposição segue um determinado critério...


Wo Ist die Käse
Realizando o desejo de Nagisa. Acho que esse tanto deve dar.

E esta foi a apresentação da versão Nendoroid de Nagisa Momoe, feita pela Good Smile Company. A construção é boa, sem grandes problemas, representando bem a personagem. A tampografia dos olhos e a escultura dos cabelos são os grandes pontos da figura. A roupa não foi representada com muita fidelidade, mas isso foi porque um poncho de verdade limitaria muito os movimentos. A inclusão dos Familiares foi bem pensada, já que eles têm bastante tempo de aparição no filme e podem ser deixados ao lado de Nagisa. Bebe já não foi incluída por já existir uma com a Mami versão uniforme escolar. Uma pena que se trata de uma personagem que teve sua impressão ofuscada e por isso não pôde mostrar todo seu potencial. Sendo assim, alguns dos acessórios incluídos e uma das expressões não representam cenas do desenho, servindo apenas como serviço para os fãs. Recomendo para quem gosta de Madoka Magica e agora só faltaria uma representação dela com suas roupas normais para interagir com as outras Puella Magi, que possuem versões de uniforme escolar.












- Queijo Minas... Branco...
- Não dá para entender...

4 comentários:

  1. Show de review!

    Essa Nendoroid é bem simpática! É engraçado que a roupa deixa ela mais cheinha e fofinha.
    Essa bandeja com os dentes é um pouquinho bizarra hehehe. Mas acho que faz parte do charme da figura. E bem legal a corneta dela, pensei até que funcionaria como a do Chapolin hehe.

    Ainda não vi esse especial onde ela aparece, mas já achei interessante ela ser tão gulosa a ponto de comer até os Familiares. E pelo visto parte do poder dela vem dessa gula.

    A foto com o efeito ficou bem legal, lembra bastante Jogos Mortais!

    Com um baita queijo desses ela não vai precisar comer outra coisa tão cedo, se bem que aquele queijo branco parece bem apetitoso, acho que ela pode comer uma sobremesa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      O filme é interessante, contando o que acontece depois da série de TV. Também muda bastante a imagem da Sayaka, que volta com tudo e é redimida. E ainda mostra que o Kyubey é um tremendo espírito de porco. Pena que a Devil Homura rouba tudo.

      Pensar que essa corneta na verdade é uma tremenda pista de sua verdadeira identidade. Tanto o formato quanto o fato dela colocar isso na boca.

      Tentei procurar por um efeito que lembrasse o "pesadelo gótico" que são os Campos das Bruxas, mas não consegui. Essa não ficou (muito) ruim, mas não é o que eu queria...

      A fome da Nagisa não conhece limites. Especialmente quando se trata de queijo. E ela encara todos! Só torço para que com esse "queijo minas" ela não fique com indigestão. Bom, qualquer coisa é só soltar como bolhas explosivas.

      Excluir
  2. Nobre Usys! Mais um review show de bola! Mais uma figura de anime que não conheço, mas é aquele tipo de "fofinha" que sempre me engano! Com essa carinha de louca aí, ela não deve ser tão fofinha, mesmo! Hehehehe!

    Deve ser um objetivo bem concreto esse de querer queijo mais uma vez! Isso me faz lembrar de um personagem do desenho animado "Tico e Teco e os defensores da Lei", da Disney. Quando ele ouvia falar em queijo e sentia o cheiro, ele ficava doidão!!! Preciso assistir esse aí. E Ultraman, também! E os Kamen Riders! Eita quanta coisa!!! Até mais, meu nobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo!

      Definitivamente Madoka Magica não é um desenho fofinho... Na verdade é bem cruel com as meninas. Mas ele tem uma boa história e para mim esse foi o desenho do ano de 2011, junto com Steins; Gate. Tem disponível no Netflix e recomendo dar uma olhada se puder. É curtinho, só doze capítulos, mas são bem recheados. Lá você vai ver que o que eu faço sempre com aquele trequinho branco (Kyubey) não é para tirar risadas. É ódio mesmo.

      A Nagisa vem à Terra com um propósito maior, mas esse foi o artifício usado para convencê-la a aceitar essa missão. Desse do Tico e Teco me lembro mais do jogo para Famicom. Era muito legal!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html