domingo, 25 de junho de 2017

Matérias de Interesse - 25/06/2017


Busou Shoujo Machiavellism - Episódio 11
Granblue Fantasy The Animation - Episódio 12
De Carteira Vazia: 19 A 24 DE JUNHO


Super AHAM!

Action Figure: Nami S.H. Figuarts


NETOIN!

[Volta ao Passado] Quando Air TV iniciou-se...


TOHL NARITA Official Site - Site aberto recentemente, mantido pelos herdeiros de Tohl Narita, falecido em 2002. Tem uma breve biografia e uma galeria com alguns dos trabalhos do designer que trabalhou nas primeiras séries da Tsuburaya Productions, como Ultra Q, UltramanUltra Seven e Mighty Jack.


Casa do Boneco Mecânico - Anexo

HE-LOW - Crowdfunding em Tokusatsu - Sobre um projeto do ator Hassei Takano de fazer um filme independente sobre Heróis de Tokusatsu. E com grandes nomes: Takeshi Yoshioka, Takamasa Suga, Takaya Aoyagi, Kenji Ohba e Yuji Kobayashi.

2 comentários:

  1. Fala, Usys! Muito boa a dica para o site do Tohl Narita (e eu sempre escrevi "Toru"...), um dos gênios meio esquecidos da franquia Ultra. Foi uma confluência incrível de talentos essa que gerou os primeiros Ultras. Tohl Narita, Mamoru Sasaki, Tetsuo Kinjô, Shozo Uehara, Hajime Tsuburaya, Toru Fuyuki... Gênios sob o comando de Eiji Tsuburaya, um visionário.

    Muito bom saber que a memória dele está sendo preservada, ainda mais que o site é bilingue.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nagado!

      Tenho certeza de que essa grafia é uma das excentricidades do desenhista. Eu também escrevia Toru ou Tohru, mas um dia vi que a assinatura dele era assim.
      Ele me dá a impressão de ser o típico artista, mercurial e um pouco difícil de lidar. Acho que só o grande Eiji conseguia conversar com ele. E dá para ver bem que os trabalhos dele são mesmo arte, no sentido estrito da palavra. Foi um grande achado! Pena que ele teve tanta briga com a Tsuburaya. Mas no Japão, pelo menos, ele é reconhecido.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html