domingo, 15 de julho de 2018

S.H. Figuarts Ultra Seven


Saudações.

Desta vez vou falar da versão S.H. Figuarts do Ultra Seven, feita pela Bandai.


1. Informações
2. Modelagem
3. Articulações
4. Acessórios
5. Ação



1. Informações



Ultra Seven foi  desenhado pelo artista plástico Tohl Narita, que fez o mesmo em Ultraman.  Foram feitos esforços para que houvesse diferenciações, a começar pelo visual do herói, totalmente diverso do anterior. Inicialmente ele seria  azul, mas a cor foi mudada para o vermelho. Existem várias teorias sobre isso. Uma é que a fabricante de brinquedos relacionados, a Marusan teria dito que um herói vermelho teria mais aceitação pelas crianças. Outra é que na época era usado um fundo azul para as cenas com montagens e uma cor semelhante faria o trabalho ser mais difícil.

Narita fez o desenho do herói tendo em mente a participação de Bin Furuya, que vestia o traje do Ultraman. Mas teve que fazer alterações quando o ator recusou o papel, se tornando o oficial Amagi. Assim, quem vestiu o traje do Ultra Seven foi Kouji Uenishi, coreógrafo de luta na Mifune Production, empresa do famoso ator Toshiro Mifune. Ele estudou os movimentos de Furuya como Ultraman, mas para fazer algo diferente e dar mais caracterização ao Ultra Seven. Mais tarde, ele trabalhou em Spectreman, vestindo o traje do herói-título e de Lah (Karas na versão brasileira), capanga do vilão Dr. Gori. Uenishi também fez a voz de Lah e comenta que gostava mais de fazer esse personagem do que o herói.

Outra pessoa que vestiu o traje do Ultra Seven foi Eiichi Kikuchi, que trabalharia em O Regresso de Ultraman, usando a fantasia do segundo Ultraman. Kikuchi só foi o Ultra Seven no episódio duplo (14 e 15) em que o herói enfrenta o robô King Joe.


A seguir algumas considerações sobre o seriado. Quem quiser, pode pular esta parte (aqui uma ajuda).

Ultra Seven foi uma obra-prima do Tokusatsu. Foi o grande resumo das primeiras séries Ultra da Tsuburaya, envolvendo Ultra Q, que era Fantasia, com monstros e Ficção Científica, e Ultraman, que era tudo isso e ainda um super herói. Ultra Seven deu mais ênfase ainda no aspecto da Ficção Científica, criando um mundo em que a Terra teria sido envolvida em uma gigantesca guerra de dominação espacial. Mas acima de tudo, foi a história de um ser alienígena, o Explorador Espacial nº 340, chamado de "Ultra Seven", que aprendeu a amar a Terra e seus habitantes ao se tornar "Dan Moroboshi" e ter contato direto com os seres humanos. Seus colegas... amigos do Esquadrão Ultra lhe ensinaram sobre confiança, companheirismo e até mesmo amor.

Para defender a humanidade, ele enfrentou vários inimigos que se infiltravam na sociedade humana, analisando seus pontos fracos. No episódio 8, A Cidade Ameaçada, surge o Alien Metron que percebeu que os seres humanos convivem seguindo regras impostas a eles mesmos e que essa confiança mútua pode ser quebrada facilmente ao se semear a discórdia. No episódio 35 são mostrados alienígenas montando uma base logística disfarçados como operários comuns. E em Os Impostores (Ep. 47) surgem os Alien Fuk, que tomam um conjunto habitacional inteiro, se passando por seus habitantes. Isso tudo mostrou um terror, beirando a paranoia, de uma ameaça que pode estar espreitando em qualquer canto.

Houve também incidentes diplomáticos espaciais envolvendo foguetes de exploração que foram confundidos com tentativas de invasão, como com os Alien Pedan, da Estrela das Trevas, que enviaram o robô King Joe em represália (e no fim acabaram querendo dominar a Terra). Ou com a forma de vida de energia do planeta Annon, que deixou a Terra em paz, depois que tudo foi esclarecido.

Mas Dan também encarou a feiura humana e nisso foi retratada sua visão dos eventos como um alienígena. Em Biologia Espacial (Ep. 26), é mostrada a corrida armamentista, com a Super Arma R1, em que os humanos competem em "uma maratona sangrenta e interminável". No episódio 37, O Roubo, a Alien Magellan Maya questiona Dan sobre a validade de se invadir (ou defender) um planeta em que seus habitantes são loucos varridos, um "câncer galático". E no episódio 42, O Mensageiro, Dan se vê diante da possibilidade dos seres humanos não serem os aborígenes deste planeta, mas sim os Nonmalt, que teriam sido expulsos para o mar. No  episódio 43, Viagem Espacial, Dan também vê um reflexo de um futuro possível para a humanidade, dominada por máquinas.

E havia histórias de Ultra Seven em que não havia necessariamente um "bem" ou um "mal" e sim questionamentos morais e lutas pela sobrevivência. Um exemplo seria o Alien Wild, que vem a Terra roubar a energia vital dos terráqueos para que sua espécie pudesse sobreviver. Os Alien Pegassa, cuja cidade espacial estaria prestes a se chocar com a Terra, causando uma grande catástrofe. E mais uma vez os Nonmalt, cujo território iria ser invadido por seres humanos que viriam em busca de recursos naturais do mar.

Tudo isso deu profundidade ao seriado, que conseguiu criar um mundo, mesmo sendo constituído de histórias soltas, sem um fio condutor que permeasse toda a trama. Mas havia um tema, que era a Invasão Alienígena, que foi aproveitado ao máximo em todos os episódios, esgotando o assunto. Dan Moroboshi/Ultra Seven viu com tudo isso que os humanos no fim eram dignos de serem protegidos, mesmo que isso significasse dar sua própria vida. E tudo culmina no último capítulo, em que ele se encontra com crianças que podem perder seu futuro, caso A Maior Invasão da História pelos Alien Ghose tenha sucesso. E ele parte para salvar a vida de um amigo, o Oficial Amagi, que um dia o salvou também.

Ultra Seven mostrou que mesmo sendo composta por "4 episódios de história e 45 fillers" uma série pode ser genial. E isso foi fruto do esforço de todos os membros da equipe, como os diretores Kazuho Mitsuta, Akio Jissouji, Samaji NonagaseHajime Tsuburaya, Toshitsugu Suzuki , Tatsumi Andou e Toshihiro Iijima, que tiveram liberdade para contar as histórias cada um ao seu estilo. Os roteiristas Tetsuo Kinjo, Shozo Uehara, Shinichi Ichikawa, Keisuke Fujikawa, Bunzo Wakatsuki, entre outros, que criaram o mundo do Ultra Seven. Não se pode esquecer também da direção de efeitos especiais feita por Koichi Takano, Tohru Matoba, Jun Ohki e Sadamasa Arikawa, que envidaram esforços para retratar situações que pareceriam absurdas da forma mais convincente possível, usando todos os artifícios que estavam à mão. E ainda devem ser mencionados os desenhistas Tohl Narita, que fez os primeiros designs e Noriyoshi Ikeya, que continuou seu trabalho, assim como a equipe de modelagem da fantasias, o Atelier May, encabeçado por Ryosaku Takayama, que mostrou toda sua engenhosidade para que os designs ganhassem forma. Não se pode esquecer a música de Tohru Fuyuki, que dava o clima correto para cada cena, inclusive com um empolgante arranjo da música de abertura. E é claro, o esforço dos atores, que deram vida aos personagens, usando fantasias ou não.

Mais uma vez, recomendo a leitura desta matéria do Blog Sushi POP. De Alexandre Nagado, que definiu Ultra Seven como "um romance de ficção científica". Uma definição da qual me lembro muito bem da primeira vez em que conversamos e que nunca saiu da minha cabeça.

Ultra Seven - 50 anos!



O conteúdo da caixa. O número de mãos intercambiáveis é grande para os padrões atuais. E ainda vem com duas peças de efeito.

2. Modelagem




Visão de corpo inteiro. Desta vez tentou-se fazer algo mais próximo ao Ultra Seven original, inclusive nas proporções de Uenishi, que eram típicas de um japonês, troncudo, porém musculoso. Diferente de Furuya, que era esguio, com pernas e braços compridos.

Close da cabeça. Uma representação bastante fiel de uma das máscaras usadas nas filmagens. Na verdade existem várias versões do traje, sendo que até agora foram encontradas sete (há quem diga nove). E isso só no seriado original. Se contar as de Ultra Fight ou Ultraman Leo, o número aumenta.

A joia da testa (Beam Lamp) é feita de material transparente. Ela foi incluída no design por Tohl Narita, para evitar que fosse colocado algum elemento que o desagradasse, como a Luz de Aviso no peito do Ultraman.

Meu exemplar é da primeira leva, que tem um defeito: o ponto preto dos olhos não é alinhado com o buraco da lente da máscara. Aparentemente isso foi  corrigido em lotes posteriores.

Existe até uma cavidade na orelha.

A cor é um tanto escurecida, relembrando o aspecto surrado do traje da época. As linhas prateadas são esmaecidas de propósito, para ficar mais fiel.



A placa peitoral, que serviria como um coletor de energia solar. Na primeira versão do traje, a parte ao redor do pescoço seria prateada, como pode ser visto nas cenas de transformação. Mais tarde, passou a ser vermelha.

Nas costas existem duas protuberâncias retangulares que seriam as caixas das baterias das luzes dos olhos. Isso também foi representado na figura.

Detalhes dos braços. A mão tem relevos com ranhuras nas bases dos dedos, exatamente como no traje original. Esse aspecto é representado em todas as versões de figuras do herói.

Detalhe das pernas, que são relativamente simples, sendo que as partes mais detalhadas  se concentraram na metade de cima do corpo. Isso foi proposital, para que as pernas de Uenishi parecessem ser mais longas.

Comparação com outras versões do herói. Na ordem do texto, a primeira versão Ultra-Act, a segunda e a S.H. Figuarts. Dá para notar várias diferenças. As Ultra-Act têm cores mais vivas.

O mesmo pode ser dito do rosto. A S.H. Figuarts é a mais fiel dentre as três.


Junto com a versão S.H. Figuarts do primeiro Ultraman.


3. Articulações


O pescoço se move bem para cima e tem uma boa gama de movimentos.

Os braços se movem bem e existem mecanismos para fechar mais os braços na frente do peito, embora não tanto quanto o Geed.

A movimentação do pulso é regular.

O tronco tem boa mobilidade, sem nada de especial.

A abertura das pernas é boa para os lados e para a frente, mas não tanto para trás.

As coxas podem ser giradas, embora gere quebras de linha. Mas isso não tem como ser contornado.

Os joelhos se dobram bem. Os tornozelos não se movem muito para a frente ou para trás.

Em compensação eles dão boa estabilidade à figura, se posicionados corretamente.



A S.H. Figuarts têm boa mobilidade e maior gama de movimentos. Mas as articulações são um tanto duras.



Fazendo a pose básica de luta e comparando com materiais da época e a caixa da S.H. Figuarts.


4. Acessórios



A figura vem com cinco pares de mãos intercambiáveis. Um número impressionante. Todos têm as ranhuras nas bases dos dedos. É só que os conectores são apertados e a troca é um pouco difícil.

Estão incluídas estas peças para representar o Raio Emerium, um dos mais emblemáticos do Ultra Seven.

A peça é longa. A coloração é amarela, só uma das usadas no seriado, sendo que havia também branco e verde.

A peça do raio é fina, de material rígido e por isso frágil.

Ela é colocada nessas duas mãos que vêm moldadas juntas. Existe um jeito certo de se colocar o raio.

Esta outra peça representa o Wide Shot. Nesta versão o raio é amarelo como nas séries comemorativas de 30 anos ao invés de branco como na série clássica.

O raio é preso à mão e se encaixa no braço.

Esta peça também é longa e é moldada como se espalhasse, como seu nome diz.

Esse seria um Eye Slugger feito especialmente para ser segurado.

Mas na verdade é igualzinho ao que vem na cabeça da figura.

Experimentei alinhar os dois para ver se existe alguma diferença de angulação e não encontrei nenhuma.

Jogo dos sete erros: consegue dizer qual é qual? Os dois podem ser colocados na cabeça sem problemas, embora não fiquem totalmente firmes e caiam a toda hora.

Os dois bumerangues podem ser segurados por uma mão específica, mas só no sentido da foto, pela ponta mais fina, com a lâmina voltada para fora.

Comparação com o Raio Emerium que vem na primeira versão Ultra-Act. Em ambas a colocação da mão é bem dura.


Comparação do Wide Shot dos três. 

Comparação do Eye Slugger. Na ordem do texto, 1ª Ultra-Act, 2ª Ultra-Act e S.H. Figuarts. A da 2ª Ultra Act é mais grossa e fica bem firme na cabeça.




Fazendo uma comparação entre os dois Eye-Sluggers que vêm na 2ª Ultra-Act. O Eye Slugger feito para ser segurado tem uma ponta maior e uma angulação diferente.


5. Ação




ULTRA SEVEN!




O "7" é o número do homem milagroso.




FIGHTER SEVEN
HERO SEVEN


Ultra Seven decide defender a Terra da ameaça de seres alienígenas, que se usam de inteligência para desestabilizar a sociedade humana.


Esses alienígenas também enviam monstros poderosos.


E robôs, capazes de rebater os ataques do herói.

E ainda existem aqueles que se valem de ardis para derrotá-lo

Ou aqueles que tomam sua forma para confundir seus amigos.

Mas o Ultra Seven não irá perder.

Ele não vai desistir e lutará com todas as suas forças.

Para isso, ele pode contar com a ajuda do Esquadrão Ultra.

E assim triunfar.

Para defender o planeta que foi dado a ele por Anne.


"A Terra  deve ser defendida pelas mãos de nós seres humanos!"
Depois de se ferir em vários confrontos com ameaças diabólicas vindas do espaço, Ultra Seven parte, se tornando uma Luz que voa em direção ao espaço quando brilha a Estrela D'Alva. Mas ele voltará em outras ocasiões. Para proteger o planeta que ele aprendeu a amar.


Assumindo o nome de Dan Moroboshi.

Várias figuras de Dan Moroboshi/Ultra Seven.


Aqui na Casa, na ordem do texto: "Chefe do Ultra Seven", "Ultra Seven", "Ultra Seven (forma Full Power)", "Masaki Kazamori (Seven Suit)".


E esta foi a apresentação da versão S.H. Figuarts do Ultra Seven, feita pela Bandai. Assim como no primeiro Ultraman, desta vez optou-se por mostrar o personagem "como ele era" ao invés de "como nos lembramos dele". O sistema de articulações passou por melhorias em relação ao Ultraman, especialmente no controle de qualidade. Agora elas estão bem mais firmes, embora a 2ª versão Ultra-Act seja mais fácil de usar para algumas poses, como a do Wide Shot. Mesmo assim existem problemas como os conectores das mãos serem muito duros e o Eye Slugger se soltar com muita facilidade, com o risco de perda. Por isso ainda vejo a 2ª versão Ultra-Act como a definitiva de uma figura articulada do herói, que não tem esses pontos fracos. A S.H. Figuarts é boa para quem quiser uma representação fiel do Ultra Seven clássico. O número de mãos intercambiáveis e de peças de efeito é outro ponto positivo para quem  quiser considerar a compra.

16 comentários:

  1. Show de review!

    Lendo as considerações sobre a série, vejo que o Ultra Seven tem algumas questões bem parecidas com o Superman, apesar das criações diferentes já que o Super teve que aprender a conviver com os humanos enquanto crescia, já o Seven teve que aprender já crescido. E os dois precisam lidar com várias invasões alienígenas, sejam elas mal-intencionadas ou não. Acho até que eu já tinha mencionado essas semelhanças em outra matéria hehehehe.

    Tá show a figura! Dá pra ver que a anatomia é bem diferente das outras versões, e me surpreendi ao ver que há uma grande diferença de tamanho entre Ultra-Act e Figuarts. Não pensei que fosse tão diferente assim!
    Legal que ele tem várias mãos extras, isso com certeza abre várias possibilidades. Mas parece que esses conectores apertados andam aparecendo com frequência nas Figuarts, é algo que precisam melhorar.

    Essa peça do Raio Emerium está ótima, e acho que pode até ser útil para outras figuras dando uma improvisada hehe. O Wide Shot está incrível, chama bastante atenção!

    As fotos de ação estão excelentes, e as com o Alien Metron até parecem imagens da própria série! Show mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      O Ultra Seven, já tinha sua visão das coisas quando veio à Terra. Por isso ele fica em dúvida às vezes sobre o que deve fazer, principalmente quando são questões acima do bem e do mal. O Super já não hesitava tanto e chegava a favorecer um país acima de outro. Mesmo assim ambos pensavam no bem da Terra.

      Incrível como um centímetro faz diferença nessas figuras. E Ultra-Act é bem mais encorpada. Dizer qual é a melhor acaba sendo questão de gosto. Eu já acho a segunda versão Ultra-Act bem mais fácil de usar. Principalmente por ter sanado os problemas de conexões muito duras nas mãos e muito frouxas no Eye Slugger.

      Fiz questão de fazer as fotos com o Alien Metron desse jeito, simulando o entardecer. E a figura é tão bem feita que até eu me assustei com o resultado, especialmente na que o Seven dispara o raio Emerium. Provavelmente nunca mais vou conseguir acertar a iluminação desse jeito.

      Excluir
  2. Olá, Usys

    Belo review! Não só da figura como da série, é bom relembrar algumas coisas e dá até vontade de assistir de novo, rs

    Minha série preferida é "Ultraman", não tem jeito, mas não se pode negar a qualidade e as mudanças de rumo e profundidade que a Tsuburaya de fato imprimiu em "Ultra Seven" -- e depois ainda mesclou com conceitos de "Ultraman" pra fazer "O Regresso de Ultraman". Sensacional.

    Aproveitando que você falou no Kouji Uenishi, chegou a ver que a Evolution Toy tem agendada pra outubro desse ano o lançamento de uma figura do Spectreman? Tamanho aproximado de 17cm, mais ou menos a escala dos Ultra, vi umas fotos e achei muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado UltraGT!

      Ah, Ultraman também tem muitos méritos, com episódios antológicos. Aquele do Jamila é marcante, assim como o do Seabozu. O hilário episódio do Skydon também é digno de nota. De fato, Ultraman é considerado a base das séries Ultra por ter já contado todos os temas recorrentes nelas. Uma obra-prima, sim!

      Eu até vi a figura do Spectreman e considerei a compra. Mas o preço é alto demais e tive uma experiência muito ruim com essa fabricante. Se eu tiver uma grana até lá...

      Excluir
    2. Ih rapaz, não me diga que foi o Redman deles... comprei essa faz pouco tempo, rs

      Excluir
    3. Ah, não, Foi uma da Ika Musume. Aqui:
      http://usys222.blogspot.com/2011/07/petit-pretty-ika-musume-super-dx.html

      Algumas fotos sumiram depois de um incidente no site onde hospedava as imagens. Fiquei tão desgostoso que nem repus as fotos dessa apresentação. Mas se possível me conta como ficou o Redman. Espero que tenham melhorado a qualidade.

      Excluir
    4. Putz, decepcionante mesmo, não é um bom indicativo. O Redman deve chegar até o fim da semana que vem ou início de agosto. Quando estiver com a figura em mãos te passo minhas impressões. Abraço!

      Excluir
    5. Olá, Usys

      Como prometido, minhas primeiras impressões sobre o Redman: A princípio a figura é fantástica, bem fiel ao personagem da tela. Mas o manuseio revela aspectos bem desagradáveis...

      O braço direito é uma desgraça. Solta (desmonta) na altura do bíceps com uma facilidade impressionante, tem um encaixe que parece extra/desnecessário ali. É frágil e frouxo. É até curioso que o braço esquerdo não se desmonte da mesma forma. Deve ser algum problema de encaixe frouxo que (ainda) não consegui identificar pra pelo menos tentar um reparo.

      As articulações nos joelhos só permitem que as pernas dobrem até uns 90 graus. A articulação até se parece com a dos Ultra, em que as pernas dobram quase 180, mas infelizmente só "parece" mesmo. Já as articulações nos cotovelos não têm esse problema, de fato permitem 180.

      Estive lendo que o Redman foi a primeira figura dessa linha HAF (Hero Action Figures) da Evolution Toy; há novas articulações e moldes em relação à linha anterior deles. Então espero que seja "apenas" um erro de projeto por ser a primeira figura de uma linha nova -- ainda assim inaceitável, até pelo preço.

      Fico feliz por ser uma figura 1:12 articulada do Redman e tal, achei que nunca existiria uma, mas essas falhas chateiam bastante.

      Tomara que o Spectreman não sofra dos mesmos problemas (e nem de nenhum outro).

      Abraço!

      Excluir
    6. Obrigado pelo relatório, UltraGT!

      Bom, pelo menos eles melhoraram em relação àquele modelo da Ika Musume. Vejo que ainda assim apresenta falhas de projeto e problemas de controle de qualidade. Uma pena.

      Bom, quem sabe? Ainda estou pensando se compro a do Spectreman. Mas considerando o custo-benefício acho melhor deixar de lado e adquirir outras figuras. O preço é alto demais e acho que compensa mais comprar as S.H. Figuarts de Ultraman R/B.

      Excluir
  3. Fala, Usys!

    Essa nova figura do Seven parece excelente, mas talvez a articulação dos ombros pudesse ficar melhor. Não sei, achei que a postura com os braços levantados ficou meio caída... Já a apresentação e acabamento parecem impecáveis. As peças de efeito eu acho que poderiam representar energia branca faiscante (nem sei como fariam isso), pois raios coloridos são mais condizentes com a fase "Heisei Seven" e não com a clássica. E mesmo assim, em Seven 1999 os raios voltaram a ser brancos. A representação de proporção é ótima, dá até pra imaginar o Koji Uenishi dentro do boneco, ah ah.

    Eu acho que tudo o que eu queria dizer sobre o Seven está na matéria dos 50 anos. Mas dá pra ficar horas relembrando momentos legais, como você fez no excelente texto. Eu quero um dia rever tudo na ordem. Dos poucos episódios que revi na velhice (cof cof), a atmosfera chama muito a atenção.

    Valeu pelas indicações! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nagado!

      Bem notado! Os ombros parecem um pouco caídos mesmo. Era por isso que eu sentia estranheza na primeira foto da parte de Ação em que a pose não transmitia tanta força. Talvez com uma placa peitoral intercambiável mais elevada isso pudesse ser resolvido.

      Essa eu também escrevi para ser a minha última matéria sobre Ultra Seven. Mesmo porque acho que eu não tenho mais nada, nenhum material extra. A menos que desencavem alguma coisa, mas acho que já foi tudo revelado. Um que tem uma atmosfera bem interessante é aquele da Alien Magellan Maya. Não sei colocar em palavras. Tinha um sentimento de melancolia em todo o episódio, não só na cena do confronto. De qualquer jeito me marcou desde quando era menor.

      Ainda sonho em conseguir o Blu-ray Box da série clássica. Ia ser legal ter a versão dublada da época junto com a japonesa, mas acho que isso vai ser difícil.

      Excluir
  4. Linda figura.. Ultraseven é de longe minha série favorita... tudo é impecável. ..Produção, História,personagens etc..Você citou sobre a dublagem clássica em seu comentário. .mas infelizmente é muito difícil conseguir...infelizmente... tenho vários que alguns amigos gravaram na época quase metade da série mas,acho que não veremos a série dublada inteira nunca mais..Mas até fiquei surpreso que VC mencionou a dublagem pois, poucos lembram dela e nem fazem muita questão. .. eu já gosto e muito.... abraços e mais uma vez ótima matéria. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!

      Ultra Seven foi uma obra-prima e será difícil fazer outra. Ultraman Nexus chegou bem perto, mas a série foi interrompida por gente de pensamento retrógrado.

      A dublagem brasileira era bem marcante e até hoje imagino o Dan com a voz do Celso Vasconcelos. Fiquei contente quando soube que o chamaram para reprisar o personagem na dublagem brasileira do filme do Mebius.

      Excluir
  5. Escritora para dar seus pareceres definitivos quanto ao "Ultra Seven". Depois de 49 episódios, deu pra entender porque é um clássico, o tanto referenciado nas demais séries da franquia e da inspiração para uns certos monstrinhos de bolso.
    Continuo achando bem arrojado para a época que foi feita, com uma equipe muito bem preparada e cheia de personalidade, Esquadrão Ultra merece todos os méritos e seus integrantes são bem bacanas, cada um com seus momentos e personalidade.
    Dan foi alguém bem esforçado e enfrentava as tantas ameaças de corpo e alma, até demais. Tem momentos que dava pena ou passava raiva pelo seu excesso, tendo um gênio forte e justo. Dá pra ver de onde o filho dele puxou, né! Quanto aos monstros que usava em alguns momentos, deu pena do Agiras, o bicho até esforçava, só não tinha a força dos demais; bem que podiam ter aparecido mais, bom que deu pra ver Micklas e Window (espero ter acertado os nomes) em séries posteriores. De resto, tirando o cansaço das invasões alienígenas, os caras só queriam conquistar ou destruir a Terra, foi uma boa série. Resta "O Regresso de Ultraman" pra assistir o trio inicial da franquia e sim, tô vendo "Ultraman Triggger" e curtindo pra caramba, mais ainda pela segunda metade, imprevisível pra caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Escritora!

      Ultra Seven foi uma série feita com esmero. O pessoal se esforçou bastante, mesmo com o orçamento apertado no final. Aliás, isso acabou rendendo muitas boas ideias. E teve o reconhecimento merecido, já que criou uma linhagem em que o filho consegue ser tão bom quanto o pai. E interessante notar essas semelhanças nas personalidades dos dois.

      Os Monstros Cápsula têm sua redenção, de certa forma, em Kaiju Girls, em que eles são os (as) protagonistas. Agira em especial pega o papel principal. Tem na Crunchyroll ainda e é muito legalzinho. A 2ª temporada tem uma participação muito especial.

      E recomendo O Regresso de Ultraman, sim! É bem humano, emocionante. Hideki Go é um cara que no começo comete suas mancadas, mas depois aprende e se torna um verdadeiro Herói. Trigger agora está em um arco bem insano com os Kyrieloids. Estou louco para ver como eles entram na história desse mundo.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html