domingo, 5 de agosto de 2018

S.H. Figuarts Juggrus-Juggler


Saudações.

Desta vez vou falar da versão S.H. Figuarts de Juggrus-Juggler, o rival do Ultraman Orb,  feita pela Bandai.


1. Informações
2. Modelagem
3. Articulações
4. Acessórios
5. Ação


Obs.: Existem várias grafias do nome do personagem e uso a que está na caixa. Existe uma matéria no Blog Sushi POP que fala dessas incoerências. Link aqui.




1. Informações



Juggrus-Juggler é o rival de Gai Kurenai/Ultraman Orb, portando um item semelhante ao do herói, o Dark Ring e o usa para chamar monstros usando-se de cartões. E as energias desses monstros são usadas por esse artefato para alimentar e despertar os Monstros Reis Demônios. Juggler é insano, perturbado, mas tem inteligência e astúcia o suficiente para montar ardis contra Gai, além de tenacidade e persistência para alcançar seus objetivos. Ele também tem uma estranha aversão à música que Gai toca em sua Orbnica e fica com dor de cabeça ao ouvi-la.

Juggler estava no Cume do Guerreiro e tentou ser o Ultraman, mas acabou rejeitado pela Luz e Gai, que estava junto com ele, foi escolhido. Juggler a princípio se questionou do porquê, já que ele mesmo era mais apto e sentiu um pouco de inveja. Mesmo assim, Juggler acompanhou Gai e deu apoio em sua primeira missão de destruir os demônios espaciais Belzeb.

No meio do caminho, ele conheceu Mikotto, uma jovem do planeta Kanon que se encantou com sua habilidade de luta, no estilo Jashin, e passou a chamá-lo de "mestre", pedindo-lhe que a ensinasse. O próprio Juggler se recusava, embora ela não o desagradasse. Porém, em uma luta com os Belzeb, Mikotto foi morta e diante disso e de vários outros fatores que foram se acumulando até então, Juggler acabou caindo nas trevas, assumindo uma forma demoníaca. Ele conseguiu enormes forças, e ao ver que os métodos de Gai eram ingênuos demais, se separou dele para seguir seu próprio caminho. Mas ainda assim o ajudou, mantendo uma distância, na luta contra a Queen Belzeb.

(Eventos de Ultraman Orb The Origin Saga, exibido pela Amazon Prime Video no Japão)


Juggler então se tornou um mercenário, vagando pelo multiverso e se envolvendo em guerras, o que fez com que as trevas crescessem dentro de seu coração, minando sua sanidade. Ele apareceu como oponente de Gai diversas vezes, e em uma delas, Juggler usou uma bomba dimensional com os poderes do monstro Baloonga, que acabou matando Shorty, um menino alienígena que acompanhava Gai. Isso marcou a separação definitiva dos dois.

Nesse meio tempo, uma garota alienígena chamada Biranki se apaixonou por Juggler e passou a persegui-lo pelas várias dimensões, ora ajudando-o a fugir quando era capturado pelo órgãos de manutenção da paz vigentes, ora sendo usada nos ardis do vilão. Biranki era uma princesa em um outro planeta, cujas ondas cerebrais podiam se ligar a outras dimensões, o que lhe dava poderes de disparar descargas de energia e invocar monstros. Biranki é imatura, sonhadora (no mau sentido) e vê Juggler como seu "príncipe encantado".

Quando Gai reuniu os cristais dos elementos e completou a Orb Calibur, ele voltou ao Cume do Guerreiro e recebeu um novo artefato, o Orb Ring, que permitiria materializar os poderes dos Ultras na forma de cartões, assim como a missão de destruir os Monstros Reis Demônios. Juggler presenciou tudo e foi tomado pela inveja mais uma vez. Nisso, diante dele apareceu o Dark Ring, que permitiria ressuscitar os Monstros Reis Demônios. Juggler foi atrás de Gai e na Terra, se disfarçou como o Reverendo Nul La Hotep (baseado em Nyarlahotep, da mitologia de Ctulhu) e despertou o Monstro Rei Demônio Magatanozoa (por sua vez baseado no Ghatanothoa, também de Ctulhu).

Os dois se reencontrariam quase dois mil anos depois, em Russalka, na Russia. Gai conhece uma garota, Natasha Romanowa e a salva do monstro PrisMa com a forma do Ultraman Orb Origin. Juggler usa as energias de PrisMa, assim como vários monstros de Luz e ressuscita o Monstro Rei Demônio Maga Zetton. Orb mais uma vez vence, mas Natasha é pega na explosão causada pela luta, o que faz com que Gai perca sua autoconfiança e não consiga mais se transformar em Orb, tendo que depender das forças de Ultras antecessores para isso.

(Eventos de Ultraman Orb Chronicle, que até agora não foram filmados e existem só em texto)

Juggler foi interpretado por Takaya Aoyagi, com uma atuação marcante, impressionante e que o alçou ao estrelato. Ele já trabalhava como ator em papéis menores e também no teatro e por isso era bastante capacitado. Curiosamente Aoyagi fez teste para ser o Gai em Ultraman Orb, mas perdeu para Hideo Ishiguro, mais ou menos como aconteceu no seriado. A diferença é que os dois são incrivelmente amigos e existem vários vídeos dos dois brincando um com o outro. Mas Juggler ficou tão famoso que sua popularidade chegou a sobrepujar o próprio herói e Aoyagi, sempre que pode, aparece como o personagem em filmes e eventos.

Aoyagi também se candidatou para fazer o papel de Shin Matsudo, o jovem metido a cientista e inventor da SSP (Something Search People), que ficou com Hiroaki Nerio. Mas o diretor Kiyotaka Taguchi percebeu que o ator tinha algo de especial e poderia fazer o papel de Juggler e assim o chamou.

Outra curiosidade é que entre os candidatos para ser o Juggler estava Kunito Watanabe, que se tornou Kei Fukuide, um personagem de posição semelhante no seriado seguinte, Ultraman Geed.

Um dos compositores de série de Orb, Takao Nakanocomentou no Twitter que o nome do personagem no começo era simplesmente "Juggler". Mas seria difícil conseguir patentear esse nome e mudaram para "Juggrus". Mas acharam que ia dar muito trabalho e resolveram deixar como "Juggler" mesmo, mas no fim juntaram os dois nomes de uma vez.

O conteúdo da caixa. Vendo bem são quase os mesmos itens do Orb Origin. O número de mãos intercambiáveis é inesperadamente grande.


2. Modelagem




Visão de corpo inteiro. Esta é a forma que Juggler assume no meio  do seriado para lutar com o Ultraman Orb. A modelagem teve supervisão da LSS, mas Aoyagi comenta em uma entrevista que a proporção é um pouco diferente do traje usado no seriado, mais estilizada e próxima aos designs de conceito.


Close da cabeça. A modelagem é  intrincada, cheia de detalhes. Um dos motivos do design de Juggler seria a lua crescente e isso aparece no chifre e no queixo. Nos conceitos primordiais, o chifre seria absurdamente maior, ocupando quase todo o topo da cabeça.


O corpo também tem uma modelagem altamente intrincada, com extensivo uso de pintura metálica, algumas partes em laranja, e vários tons de gradação. Um excelente trabalho de arte.


No peito existe uma enorme marca em forma de lua crescente.No original ela seria vermelha e brilharia, mas isso não foi  representado na figura.


Nas costas existe uma espinha dorsal, análoga à dos Ultras. Isso mostra bem o fato de Juggler ser alguém que tentou ser um Ultraman, mas não conseguiu.


Existem ranhuras em várias partes do corpo que não são protegidas por armaduras, como se fosse tecido muscular.




As enormes ombreiras, que juntas lembram uma lua crescente. A modelagem é como se as partes laranjas cobrissem o metal.



Os braços possuem couraças que lembram as usadas em armaduras de samurai.



Detalhe do baixo ventre e do quadril, com detalhes que lembram rebites.




As pernas também possuem couraças que lembram armaduras de samurai. A pintura é formidável, representando o desgaste das partes metálicas.


3. Articulações


O pescoço se move bem, mas sofre certa interferência.

Os braços têm uma boa liberdade de movimentos.

As ombreiras são presas por articulações com dobradiças duplas, reduzindo a interferência de movimento.

Os ombros possuem articulações extensíveis, que permitem que o modelo consiga fechar bem os braços à frente do corpo.

Existe uma articulação giratória no antebraço, mas que sofre certa interferência devido ao formato.

Os pulsos se dobram de acordo com a posição do braço.

O tronco consegue se mover bem para a frente.

As pernas têm uma boa abertura. As couraças das coxas são feitas de material maleável. E as coxas podem ser giradas na ligação com a articulação.

As pernas possuem um bom sistema de articulação.


Os tornozelos se movem bem, dando estabilidade à figura.


4. Acessórios


Estão incluídos cinco pares de mãos, sendo que dois são para segurar objetos.

A placa peitoral pode ser trocada por outra, para representar o visual do personagem em The Origin Saga, em que ele ainda não tinha a marca de lua crescente. Ela teria sido feita em um evento em Russalka...

A espada de Juggler, a Jashin Ken (algo como "Espada Coração de Serpente"). Lembra bastante uma espada japonesa.

O cabo é detalhado e a ponta se parece com uma Magatama, até com gradação.

A "guarda" tem uma modelagem intrincada, com dentes.

A ponta é removível para poder colocar na mão específica para segurar. Existe uma posição certa para se colocar a ponta de volta. A espada fica firme na mão é é bem difícil de tirar.

Está incluído o Dark Ring, artefato que permite absorver energias de monstros e transformá-las em cartões para alimentar os Monstros Reis Demônios. Segundo Juggler, ele apareceria para o ser que tem a alma mais maligna do universo.

Do lado do cabo existe o botão de ativação direitinho.

O anel é feito de material transparente e na parte de dentro existe um receptáculo para os cartões.

O Dark Ring é colocado em uma mão específica, com o botão de ativação perto do polegar.


Na aba da caixa estão impressos os cartões dos Monstros Reis Demônios, que poderiam ser cortados para serem usados. Desta vez não foi possível fazer peças em plástico fino.


5. Ação




Juggler escala o Cume do Guerreiro com Gai e tenta tocar no enorme anel de Luz no topo, mas é rejeitado.


Por outro lado, Gai consegue colocar sua mão no anel e de lá retirar a Orb Calibur.


A Luz então se instala no peito de Gai.
- (Por que ele e não eu? Eu sou muito melhor!)
Nessa hora, Juggler é tomado por sentimentos negativos.


Mesmo assim ele passa a apoiar Gai nas suas viagens por vários mundos. E em diversas ocasiões aponta que o idealismo excessivo de Gai, de tentar salvar todas as pessoas, poderia ser sua ruína.


Ao ver Mikotto ser morta diante de seus olhos, Juggler assume uma forma demoníaca.


- Essas não são atitudes de um Guerreiro da Luz.
Isso marca a separação de Juggler e Gai.


Mesmo assim Juggler vai à Terra ajudar Gai a derrotar a Queen Belzeb. E lá se encontra com Ultraman Agul, que também passou por algo parecido.
O encontro de Takaya Aoyagi e o ator/diretor Hassei Takano, que fazia o papel de Hiroya Fujimiya/Agul traria resultados bem interessantes.


Depois dos eventos de Ultraman Orb The Origin Saga, Juggler se torna um mercenário e viaja por várias dimensões, lutando em guerras e lá vê a Escuridão dos corações das pessoas. E isso corrói sua sanidade.


- É isso o que você quer, não é?
Juggler se reencontra com Gai quando o herói vai ao planeta Guillermo em busca da joia do Elemento do Vento, necessária para completar a Orb Calibur.


- Juggler! Para onde foi seu senso de Justiça?
- Justiça enfrenta Justiça. Força enfrenta Força. Tudo é escuridão. Onde existe luz? Eu já estou farto! Você é quem começou! Agora vamos acabar com isso!


- Veja! A estrela Diamond se tornou uma supernova! Esse é o momento perfeito para ajustarmos nossas contas!
Esse evento é citado no último capítulo da série de TV.


A luta é difícil e Orb vence por uma pequena diferença. Ele encurrala Juggler, apontando a Orb Calibur para ele.
- Vamos! Acabe logo com isso!


- Não. Eu não consigo.
Gai não mata Juggler e o entrega para os órgãos de manutenção da ordem desse mundo.


Juggler escapa e salva Biranki. Juntos eles tomam o planeta-prisão onde estavam enclausurados e constroem uma bomba buraco negro usando o monstro Baloonga. E nessa, Shorty, amigo de Gai se sacrifica para desativá-la.


- Você é um tolo! Que traz infelicidade a todas as pessoas que se aproximam de você! A sua Justiça é imprestável! E uma Justiça assim é pior que o Mal! É assim que você vai destruir o mundo! Ou seja, você  é igual a mim!
Ao ouvir essas palavras e movido pela morte de Shorty, Gai se enfurece e golpeia Juggler.


- Sim! É esse olhar! É isso o que eu queria ver!
Mesmo ensanguentado, Juggler gargalha ao ver Gai sendo tomado por sentimentos negativos como a vingança.


Gai volta a si a tempo e mais uma vez entrega Juggler e Biranki às autoridades. Desta vez para serem banidos para uma outra dimensão. Mas Juggler escapa devido a um descontrole emocional de Biranki e foge em uma nave, despistando-a.


Gai retorna ao Cume do Guerreiro com a Orb Calibur completa e lá consegue um novo item, o Orb Ring. Ele deve partir para uma nova missão: a de destruir os Monstros Reis Demônios.


A nave onde Juggler estava havia caído perto do Cume do  Guerreiro e ele viu tudo. Nessa, Juggler é tomado pela inveja e o pouco de sanidade que resta em sua mente se vai.


Diante dele então surge o Dark Ring, que só aparece para aquele que tem o coração mais maligno do universo.


Juggler segue Gai até a Terra e usa os poderes do Dark Ring para invocar monstros usando cartões.


E algumas vezes aparece por trás de Naomi, encostando o queixo no ombro dela de um jeito que ficou conhecido entre os fãs como "Movimento das Trevas". Aliás, cada gesto e cada ação que Juggler faz é chamado por eles de "das Trevas".


Juggler une forças com a Liga de Invasão Planetária, liderada pelo Alien Mefilas conhecido como Don Nostra.


- Não confio em quem já fez parte das forças da Luz.
O Alien Metron Tarde desconfia de Juggler.


Don Nostra envia o Alien Knuckle Nags para matar Juggler e se apossar de seus cartões de monstros, mas o plano falha.


Pelo contrário, Juggler mata todos da Liga de Invasão e se apossa do cartão especial que estava na posse de Nostra.


- Qual é, Gai! QUAL É?! DEIXA EU GANHAR PELO MENOS UMA VEZ!!!
Juggler usa esse cartão em um plano para trazer Gai para as Trevas, que no fim fracassa. Juggler é tomado por sentimentos contraditórios de admiração e ódio e sua sanidade deteriora ainda mais.


E quando Orb recupera sua forma original, ele perde o Dark Ring.


Juggler então treina constantemente para conseguir um novo golpe para derrotar Gai.


E absorvendo o poder das Trevas do planeta Terra, ele consegue ficar gigante.


Nisso, ele tem uma luta decisiva com Orb.



O impacto da luta é tão forte, que os dois perdem as espadas.




Orb recupera sua espada primeiro e ataca Juggler com a Orb Flame Calibur.




Mas Juggler rechaça o golpe e usa sua nova técnica, o Shingetsu Zampa!




Orb vê que o pessoal da SSP não conseguiu fugir a tempo e que um deles, Shin, foi gravemente ferido. Assim ele não desvia e recebe o ataque para que seus amigos não sejam atingidos. Mas nisso ele perde a Orb Calibur mais uma vez.



Orb é impiedosamente golpeado várias vezes e sua Luz de Aviso começa a piscar.


Mesmo assim, ele se interpõe para proteger a SSP.


- Vá para o inferno com este golpe!


Orb é derrotado, mesmo com as súplicas de Naomi e ouvindo a gargalhada zombeteira de Juggler.


- Que besteira! Isso aconteceu porque você ficou protegendo os humanos. Esse é o seu ponto fraco!


- Levanta, Orb!
- Ei, ei ei! Quem ganhou fui eu! Ha ha ha ha ha! HAHAHAHAHAHAHA!!!


- ?!
Juggler gargalha em triunfo mais uma vez, mas Naomi e a SSP olham para o alto de forma inquisitória.


- Ha ha ha... Hein?!
Orb está de pé de novo.


- O que houve? Você já deveria estar no limite!
- O meu desejo de proteger alguém me faz superar meus limites!
- Que força é essa?!


- É a força que você abandonou!







Orb golpeia Juggler violentamente com suas próprias mãos. Como foi quando perdeu Shorty. Mas desta vez sem o ódio de antes.


- ORB SUPREME CALIBUR!!!
Orb chama de volta a Orb Calibur e dispara seu golpe final.



Orb finalmente vence.


- Bang!
 Mas é claro que Juggler escapa vivo. E é capturado pela VTL.


Juggler foge do cárcere e captura Naomi.


- Tudo vai desaparecer. Sabe qual é a única coisa que é eterna? São as Trevas sem nada! As Trevas que existem dentro de mim! Dentro de você! Dentro de todas as pessoas! Um buraco dentro dos nossos corações que não pode ser preenchido!
Juggler diz isso em lágrimas. Nisso fica claro que ele era uma alma amargurada que havia perdido a fé na Luz depois de andar pelo Multiverso e ver as Trevas no coração das pessoas.


Mesmo assim, é revelado que Juggler não havia abandonado a Luz de seu coração.


Ao perceber isso, Gai golpeia Juggler...



... e abraça aquele que ele, no fundo, nunca deixou de considerar como um amigo, mesmo depois dele ter cometido tantos crimes. Juggler também sentia o mesmo e derrama lágrimas com isso.
A performance de Takaya Aoyagi, mostrando loucura, desespero, confusão e tristeza foi magnífica nessa cena.


Nisso os dois partem para uma luta final contra o maior de todos os inimigos.


Os dois voltariam a se encontrar depois da série de TV, no especial de cinema de Ultraman Orb. Juggler consegue um emprego como mordomo da vilã, a Bruxa Ladra Murnau.


Mas ele na verdade está atrás do Dark Ring que caiu nas mãos da bruxa e ajuda Gai e seus companheiros.


E Juggler tem bastante participação no especial de cinema de Ultraman Geed.


Ele faz o "Movimento das Trevas" encostando  o queixo em Reito Igaguri, que fora o hospedeiro do Ultraman Zero.


E depois dá uma bela de uma apalpada em um lugar bem... curioso.
Takaya Aoyagi comenta na entrevista no folheto do Blu-ray que fez isso no improviso. O diretor, Koichi Sakamoto, gostou e até fez um close nessa parte. Essa foi  a primeira vez que Aoyagi trabalhou com Sakamoto e foi nesse momento que ele percebeu que os dois compartilhavam do mesmo senso de humor. E dentro do filme, Juggler e Reito têm interações surpreendentemente boas, de forma muito engraçada.


- JASHINKEN! BATTOUZAN!!!
Quando Riku perde sua autoconfiança, Juggler vai para lutar e usa esse novo golpe.



Ainda assim não é o suficiente, mas um velho amigo estará lá para ajudar.


Seus caminhos se separam mais uma vez, mas eles voltarão  a se ver.


Juggler também veio ao Brasil, no evento da Anime Friends.
Graças ao comentário de Alexandre Nagado na apresentação do Orb Spacium Zeperion, foi desmentido o boato de que o show com os Ultras não teria tido audiência, o que dá esperança. Sendo assim, "tamo junto"!
... E aproveito para corrigir uma injustiça.


- Ei! Mas desde quando eu sou Herói Ultra?
- Ah, é que na página do filme do Ultraman Geed você figura entre eles.


Aoyagi não era versado em tokusatsu, falando até barbaridades como "Ultraman Seven", mas pegou gosto pela coisa. E o contato com Hassei Takano em The Origin Saga rendeu um convite para participar de um projeto do ator/diretor: um filme sobre super heróis com financiamento popular, o projeto HE-LOW com participação de Takeshi Yoshioka (Ultraman Gaia, desta vez como o "herói gigante" Ult Roman), Takamasa Suga (Kamen Rider Ryuki, desta vez como o "herói motoqueiro" Slider Kamen) e roteiro de Yuji Kobayashi.


Em alguns pontos, a popularidade de Juggler sobrepuja até mesmo  a de Gai. Em Kaiju Girls (2ª Temporada) aparece o JJ, um personagem bem parecido com Juggler e interpretado pelo próprio Takaya Aoyagi, com frases que fazem referência a Orb. Abaixo o primeiro episódio:



E esta foi a apresentação da versão S.H. Figuarts do Juggrus-Juggler, feita pela Bandai. Uma boa figura de um personagem marcante. A escultura é intrincada, detalhada, uma pequena obra de arte. E altamente fiel ao original, embora em uma proporção mais esbelta. Existem limitações nos movimentos, mas muito é devido ao visual do personagem e foram implementados sistemas para driblar isso, como nas ombreiras e nas articulações extensíveis dos ombros, que permitem juntar os braços à frente do corpo, apesar da placa peitoral. Outro mérito foi terem incluído o Dark Ring, indispensável para o vilão. E não só a figura, como a espada também ficou muito bem modelada, inclusive com pinturas em gradação. Um excelente trabalho. E espero que um dia lancem a forma humana dele, como fizeram  com Kuroto Dan, de Kamen Rider EX-AID.







- Cheguei a este novo mundo. Vamos ver  o que tem por aqui.

- Meninas Mágicas, Vilões...

- ... monstros, alienígenas...

- ... e robôs. E todo mundo junto. Taí. Gostei. Esse mundo é a minha cara.

- Seja bem vindo, ser das Trevas.
- Ora ora! Ultraman Belial! Acho que devo ficar lisonjeado em encontrá-lo...

- Não quer se juntar a nós?
- ... Por que não? Pode ser. (E aproveito para investigar sobre o Dark Ring. Ele caiu em algum lugar deste universo.)



- ... E o que você queria falar comigo, Keigo Masaki? Ou melhor, Evil Tiga.
- Calma. Eu vim em paz. 

- Sinto que temos algo em comum, Juggrus Juggler. Que você tem algum outro objetivo em mente. Tenho uma proposta para lhe fazer.
- Então você percebeu. Muito bem. Vai falando.

4 comentários:

  1. Fala, Usys!

    Que matéria sensacional, parabéns! Pelas informações, pelas imagens e pelo texto!

    Esse material das crônicas de Orb é riquíssimo. Isso sem dúvida dá muito mais peso à história de Orb e Juggler. E ajuda a entender melhor a loucura que se apossou dele. Eu o vejo como um anti-herói que sabe quando deve agir do lado certo. Ou melhor, recuperou esse sentimento. Na série original, ele matou inocentes, mas quando voltou a defender a vida, o fez de forma tão implacável quanto na época em que estava nas trevas. De certa forma, as trevas nunca saíram dele, mas foram domadas.

    No filme do Orb, a participação dele foi meio gratuita, quase desnecessária. Espero que no filme do Geed tenham aproveitado ele melhor. E é legal que no Universo Ultra existam personagens como ele e a Ultimate Force Zero, que são outros heróis que não são Ultras. Aliás, como seria um encontro entre ele e o esquentado Glen Fire? Sei que os dois aparecem no filme do Geed, mas não juntos.

    O ator Takaya Aoyagi foi um grande achado como Juggler. A loucura do personagem é assustadora em alguns momentos. Da mesma forma, a cena em que ele é quebrado emocionalmente e chora pensando no passado em que lutou ao lado de Gai é digna de um grande ator! Uma das cenas mais legais de um dos finais mais épicos de todos os tempos. E que bom que ele gostou de atuar em tokusatsu, mas será difícil um papel tão marcante para ele.

    Finalmente, o que resta dizer sobre a figura? Parece incrível mesmo e o detalhamento foi valorizado nas fotos.

    Um post bastante aguardado e altamente compensador!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nagado!

      Ficou meio longo, mas é que não sabia se teria outra oportunidade de falar do Juggler. Outro motivo é que ele é um dos meus personagens favoritos de toda a franquia. Um anti-herói fascinante, que realmente anda entre a Luz e as Trevas.

      O Aoyagi é um ator de mão cheia. Em Origin Saga ele interpreta o Juggler antes da loucura e é difícil imaginar que se trata do mesmo personagem. Queria ver como ele foi em HE-LOW. Mas bater o Juggler vai ser quase impossível. O personagem é muito marcante, com uma presença muito forte.

      O Juggler tem bastante participação no filme do Geed, com uma boa performance e uma inesperada química com o Reito. Eu morri de dar risada, especialmente em uma cena de briga em um bar de alienígenas. As interações com o Gai também são dignas de nota.

      Agora é preparar a matéria sobre o filme. A princípio está marcado para outubro em um "Festival de Cinema", junto com Precure Super Stars e Kamen Rider Amazons.

      Excluir
  2. Esse personagem parece ser bem complexo e interessante, pelo visto ele funciona muito bem como rival/antagonista da série. Pior que esse tipo de personagem às vezes acaba roubando os holofotes do protagonista hehehe.

    Figura foderosa demais! O visual do personagem tem bastante impacto e dá pra ver que é uma figura que é legal até mesmo de costas, pois capricharam nos detalhes. Essas partes laranjas fazem parecer que ele está coberto de lava, o que é bem estiloso e ameaçador. Com essa espada estilo japonesa o cara é praticamente um oni, curti!

    Que baita trajetória tem esse personagem! Um cara que começou buscando a luz e acabou caindo no fundo do poço, passando por muita coisa e mostrando tudo que tinha de pior nele. Fiquei surpreso ao ver que ele ainda conseguiu voltar das trevas, achei que era o fim da linha pra ele. Adorei a história representada nas fotos, e as sequências de luta ficaram fantásticas! Essa apalpada aí veio de surpresa hehehe!

    Esse "Movimento das Trevas" me lembrou a Kirari de Kakegurui, pelo visto é algo que esses safados diabólicos adoram fazer, deve ter algo de muito bom em corromper os inocentes hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      O Juggler é um personagem fascinante. Lembra um pouco o Coringa e tem até uma Harley Quinn, nesse caso a Biranki, embora ela não apareça em nenhum filme ou série e exista só nos conceitos. E de fato ele rouba a cena, mas faz uma boa dupla com o Gai. Isso sem falar que ele é daquele tipo de personagem de shonen que todo mundo gosta, com aquele papo de que "quem vai derrotar você sou eu e não vou deixar outro fazer isso".

      O pessoal caprichou no visual, fazendo coisas que não dá para fazer em um herói. A imagem seria um ninja e de fato vendo bem agora pode ser um oni... um Onimusha, para ser mais exato. Essas representações de antagonistas de Ultras geralmente ficam boas. Outro exemplo é o Kyrieloid.

      Essa sequência foi tirada do capítulo 23 da série. Recomendo dar uma olhada para comparar. A coreografia de luta é muito boa e tentei representar.

      É mesmo! Estava tentando me lembrar onde vi isso e tinha bastante em Kakegurui! A própria Yumeko fazia isso de vez em quando, com uma cara de cobra! E pensar que o Juggler também tem a ver com serpentes, a começar pelo nome da espada dele.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html