domingo, 30 de agosto de 2020

Gente parada dorme no ponto! Então é Whip! Step! Jump!


Riku Asakura é um jovem que mora na cidade Ichigozaka. Ela é atacada por Gomora, e Riku é guiado por uma esfera misteriosa para uma base secreta no subterrâneo. Lá, Riku se encontra com a inteligência artificial de nome REM, que lhe dá os poderes do Ultraman. Agora ele deve deter o monstro.

Episódio anterior: O Ás de Amanhã

Obs: Alerta de distorções. Os conceitos apresentados aqui só valem para este blog.



- GRAAAARRR!!!
- Tá legal. Agora é dar um jeito nele.

- Riku. Escolha um nome para a sua forma Ultra.
- REM?! Vamos ver. É... Geed! Ultraman Geed!
- Entendido.

- Coragem, Riku! Te dou apoio aqui da base!

- Pode deixar, Pega! Vamos lá!

- (Só que essa forma do Riku... Se parece com....)

- HAAAH!!!


-?!?!
- Hein?!

- GRAAAARR!!!
- UWAH!!!

- O que aconteceu?! Parece até que ele não sentiu nada!
- Riku...

- Vou tentar de novo! HAAAH!!!

- ?!
- GRRRR...

- GRAUR!!!
- GWAAAAHHH!!!

- O que tá acontecendo? Tô batendo com toda a força e ele não tá nem aí!
- GRRR...

- DOCES! DOCES! EU QUERO DOCES!!!
- Como é que é?!




- As rosquinhas! Ficaram pretas!


- GRAAAARRR!!!
- Parece que ele ganhou mais força!

- REM, não tem um ataque mais forte?
- Deseja disparar a Energia Fotônica? Você já deve saber como fazer.

- Como assim, REM? AH!!! Apareceu na minha cabeça!

- Lá vai! HAAAAAA!!!


- WRECKING BURST!!!


- Conseguiu!


- HEIN?!

- GRAAAARRR!!!
- GWAAAHHHH!!!

- O que está acontecendo aqui? Por que meus ataques não funcionam?

- Análise concluída. O corpo do Gomora está coberto por um campo de energia desconhecida que anula ataques externos.
- Como é que é?!

- E como eu faço?!
- Seria necessário atacar com a mesma energia, mas de polo oposto.
- E onde é que eu consigo isso?

- UWAAAAHHH
- Hein?!

- GHUHAH!!!

- Ai, eu sabia que coelho não voava...
- Está tudo bem-peko?

- Xi! Caí em cima de alguém!


- Está tudo bem? Desculpa. Eu...


- Está tudo bem sim, e...
- Ai! Belial!
- Hein? Belial?! Onde?!

- Grrrr...
- Ai! Ele veio atrás da gente!
- Outro monstro?! Mas esse é o...


- Red King. Monstro que se vale de sua força para subjugar os oponentes.
Ele também tem a energia que cobre o Gomora.


- Essa não! Era só o que faltava! Meus ataques não funcionam com eles!
- ...... (Eu conheço essa voz! Mas não pode ser!)


- Mesmo assim tenho que tentar! HAAAAHHH!!!
- Não-peko!


- HEAH!!!


- ......
- Essa não.


- GRRR!!!
- !!!



- GWAAAHHH!!!


- GHUHUH!


- Não pode-peko! Ele tá cheio de KiraKiral, então tem que usar ataque com KiraKiral-peko!
- Como é que é? KiraKiral?


- Kira Kira Kiralun. KiraKiral!
- GHUHAH!!!


- Funciona!
- É como eu disse-peko!


- Riku. Essa menina emana a mesma energia dos monstros, mas de um polo oposto.
- Como é que é?! Então...
- Isso mesmo. Ela pode neutralizar a energia que os protege.


- Olha, eu não sou Belial. Sou o Ultraman Geed. Você é?
- Eu... Eu sou  a Cure Whip. E essa é Pekorin.
- Muito prazer-peko.


- Vou precisar da sua ajuda para deter esses monstros, pode ser?
- T... tudo bem! Eu não sei o que está acontecendo, mas temos que proteger a cidade.


- Então vamos lá! Gente parada dorme no ponto!
- Isso! Então é Whip, Step, Jump!!!


- Hein?!
- Hã?


- (Essa menina... Ela fala que nem a Ichika...)


- (Agora eu tenho certeza! Ele é...)


- GRAAAARRR
- UWAAHHH!!!


- NGH!!!


- Tá legal. Eles são grandes e fortes, mas são lentos. Podemos usar isso ao nosso favor.
- OK.


- Grrr...


- Graaarr...


- Essa não! Desde quando eles se movem em supervelocidade?!
- Deve ser o KiraKiral.


- !


- Olha. Quando eu der o sinal, a gente pula para o alto, tá?
- Tudo bem. Mas como...


- Vem vindo. Whip...


- ... Step...


- JUMP!!!
- AGORA!!!


- GRAAARRR!!!


- E não é que deu certo?!
- Eles podem ser rápidos, mas com essas orelhas dá para ouvir os movimentos deles!


- E como é que a gente desce daqui?
- Ah!


- Me esqueci de novo que coelho não voa!!!
- Essa não!!!


- A gente vai cair em cima deles!


- Tive um brilho de ins-kira-ção!
- Hein?!


- Kira Kira Kiralun. KiraKiral!
- Opa! Entendi!


- CREAMSON SMASH!!!


- GWAAAAHHH!!!!


- Agora! Vamos aproveitar que eles estão tontos!


- HAAAAHHH!!!
- Kira Kira Kiralun! KiraKiral! (Só não pode misturar muito)


- KIRA KIRA WRECKING BURST!!!


- !!!


- GWAAAAHHHH!!!


- Vencemos!
- É isso aí!
- Que legal,-peko!


- Só que o Ginga Mart... Foi todo destruído...


- AH! MINHA QUITANDA!!!
- Seu Haruo!


- Be... Be... Be... Belial!
- Hein?!


- AAAAAHHH!!!
- Seu Haruo! Espera!


- Mas... Por que? Ele olhou para mim e...


- Peraí... Essa coisa tem um espelhinho, não é? Deixa eu dar uma olhadela.
- !


- .......


- Deixa eu ver... por favor...


- ......


- Esse... sou eu?


- REM... Por que eu tenho essa forma?!


- Riku. O Fator "B" foi identificado em seu sangue. Existe 99,9% de chance de você ser filho do dono original desta base. Seu pai é Ultraman Belial.
- !!!


- Aquele que quase destruiu a cidade... Não...


- Ah!




- (Acabei voltando para o pé do Monte Ichigoyama...)


- Riku!
- Pega!


- Está tudo bem, Riku?
- ......


- Ha ha... Olha só para mim. Pensei que era um super herói, mas na verdade eu sou o filho daquele que quase destruiu a cidade, se não fosse aquele milagre.
- Riku...


- E agora, todos aqueles que eu gostava me odeiam...


- Você? Como me encontrou?
- Então. Com essas orelhas de coelho ouvi você vindo para cá.
- ......


- Você é o mano Riku, não é? Tá junto com o Pega.
- !
- Hawawa !


- Eu já tinha percebido pela sua voz. E a sua frase é aquela que a mana Moa ensinou para a gente. "Gente parada dorme no ponto. Então é Whip, Step, Jump!"
- Então você é mesmo a...


- Sou eu, a Ichika. Aconteceu um monte de coisas e acabei virando... er, como é que é mesmo? Precure.
- ......


- Você não tem medo de mim? Afinal eu sou...
- O mano Riku é uma pessoa boa. Tanto que você lutou para proteger a cidade, não é?
- ......


- Por isso eu acredito em você. Como eu sempre acreditei, desde que o papai te trouxe para casa.
- Ichika...


- E quando a gente se encontrou com o Pega. Foi naquela casa mal-assombrada no Festival Ichigozaka, né? Me agarrei em alguém pensando que era o mano Riku, mas era o Pega... Que susto que foi.
- Ehehe...


- Mas que surpresa! Você era tão vidrado em Super Heróis e agora virou um! Né? Como é que é mesmo?


- Don! Shine!
- Here we Go!


- Ichika, obrigado.
- Está tudo bem, mano Riku.


- E a Pekorin? O que ela é exatamente?
- Na verdade a gente acabou de se conhecer.


- Pekorin morava aqui nesta montanha junto com os outros Mascotes, fazendo doces-peko. Mas aí aconteceu aquela explosão e todo mundo saiu voando-peko.
- Puxa! Então aqueles boatos eram verdadeiros! Bem que eu falei pro Shinjiro!


- Sim eram, jovens Heróis.
- O senhor é...


- Mestre Ancião-peko!
- Mestre Ancião?!


- Tenho muitos nomes. Muitas formas. E esta é uma delas... -jaba.
- ......


Continua

Veja na Crunchyroll:

4 comentários:

  1. Mais um show de composições!

    É, quando o inimigo consome KiraKiral a coisa fica complicada, aí tem que chamar quem entende do assunto.

    A Ichika e o Riku formam uma boa dupla, gostei como eles fazem as coisas no improviso hehehe. Mas a Ichika é sempre avoada e esquecida, ainda bem que a Pekorin está sempre junto pra agir como coach.

    Coitado do Riku, tem que carregar nas costas um legado sombrio. Mas depende dele provar que seu lado herói é muito maior, e ele já está mostrando isso. Achei até que a Ichika ia preparar um docinho pra adoçar os sentimentos dele hehehe.

    Adoro esse lance das orelhas da Ichika serem úteis em combate, mas achei que na série isso foi pouco explorado. Que eu me lembre usaram só no começo, depois teve várias oportunidades de usar e não usaram, eu ficava achando que ela ia usar essa habilidade pra resolver algumas situações mas não aconteceu, sendo que a oportunidade estava lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Quando soube dessa propriedade do KiraKiral, de anular ataques, logo vi que é algo perigoso nas mãos erradas e pode virar uma arma terrível.

      Riku e Ichika foram criados juntos, então um inconscientemente sabe o que o outro vai fazer. E ela vai ser de grande valia pois o Riku vai ter que mudar seu destino. Ele também vai ter que literalmente por a mão na massa e aprender a fazer doces.

      Quis usar ao máximo a superaudição da Ichika. Por isso dei essa dela reconhecer a voz ,só que pensando bem agora, pode estragar um elemento da trama. Eu mesmo não sei se vou conseguir aproveitar, mas quero usar os poderes de todas, sim. Até tenho uma ideia tirada da National Geographic alterando o poder da Himari. Isso se eu conseguir continuar depois da próxima...

      Excluir
  2. Olá!

    O Riku e a Ichika formam uma ótima dupla, especialmente quando combinaram suas forças e atacaram com o "CREAMSON SMASH!!!" e "- KIRA KIRA WRECKING BURST!!!". Mesmo sem conhecer este Ultra, a impressão é que o Riku já faz parte da história de Pretty Cure. Digo, ele a conhece tão bem que logo de cara, quando escutou a principal frase de efeito, já lembrou! Será que o Riku vai encontrar as outras Cures? Será que o Rio vai ficar enciumado com essa combinação? Hum... muitas dúvidas.
    Durante a leitura, curiosamente, o soundtrack de KiraKira vinha automaticamente na minha mente. Na cena da barraca de rosquinhas (que por sinal é muito bonitinha) a trilha sonora "The bad fairy jumps out (悪の妖精跳梁す)" estava tocando. Pude escutar!
    Os efeitos ajudaram muito, deixaram os movimentos dinâmicos.
    Agora só preciso ler o episódio anterior, desconhecia este conto. Enfim, fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Se tudo sair como eu imagino, o Riku vai ser o cunhado do Rio. Riku pensa em super heróis da mesma forma que a Ichika pensa em doces. Isso sem falar que um só vê o outro como irmão. E o Riku vai fazer parte da Kira Kira Patisserie junto com o Pega. Duro que ainda não encontrei uma figura boa para ser o Rio...

      Ultraman Geed é uma série legal e curta, com 25 episódios. O elenco também é muito bom, tanto de atores quanto dubladores como o Mamoru Miyano, a Megumi Han e a Suzuko Mimori. E tem um episódio em que a Mimori aparece como atriz mesmo, tendo seu momento "Cure Earth".

      Essas rosquinhas são da Sylvanian Families. Comprei porque um monte de personagens usam e por isso achei que valia a pena. E finalmente deu para usar a barraquinha que veio junto. Bom ver que deu para imaginar a música. Ela é perfeita para cenas de aperto, em que os vilões têm a vantagem.

      E não precisa se preocupar muito em ler tudo. É uma tremenda maçaroca em que fiz o que dava na telha, misturando um monte de coisas. Nem sei se mesmo assim vai ser inteligível.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html