domingo, 31 de janeiro de 2021

Healin' Good♥Pretty Cure - Episódio 41

Saudações.



Direção: Naotoshi Shida
Storyboards: 
Roteiro: Junko Koumura
Direção de Animação: Hiroshi Numata
Arte: Lee Beon Seon

Obs.: nesta matéria uso as denominações e termos da versão em português, diferentes de matérias anteriores.
Obs. 2: contém revelações sobre os rumos da trama.



No Episódio Anterior: As Cures caem no ardil de Guaiwaru, que usa as Mega Partes que tem em seu poder para evoluir e se tornar o Rei Guaiwaru. Ele derrota as Cures com facilidade, forçando-as a se retirar e parte para invadir o Mundo dos Humanos. Hinata se culpa pelo que aconteceu, mas é apoiada por Nyatoran e seus amigos. Todos conseguem escapar do Reino dos Patógenos para ver a cidade Sukoyaka quase toda infectada.


Shindoi-ne procura desesperadamente pelo Rei Patógeno. Enquanto isso, as Cures tentam conter a infestação de Patógenos e conseguem purificar quatro dos Megapatógenos, salvando os Elementos presos dentro deles. Rei Guaiwaru, que estava construindo seu castelo com suas próprias mãos recebe de Daruizen a notícia de que as Cures escaparam do Reino Patógeno e parte para enfrentá-las. 

Nas costas está escrito "Gu". Curiosamente como Shindoi-ne o chamou no episódio 36.
Está em hiragana, mas seria engraçado se ele tivesse usado o ideograma 愚 (gu, tolo) por parecer mais "bonito".

Elas lutam com um Gigapatógeno, mas Guaiwaru chega e intervém. Nisso, Daruizen e, supreendentemente, Shindoi-ne se juntam a ele e encurralam as Cures. Guaiwaru se prepara para dar um fim a elas, mas...



Com isso termina o "Governo de Cem Dias" do Rei Guaiwaru, sendo que sua última palavra é inglória. Pois ressurge o Rei Patógeno (Hozumi Gouda) mostrando que era um estrategista ainda mais sagaz com um plano que horroriza até mesmo Daruizen, que sempre costuma ser indiferente.

Tem que ver mais Ultraman Orb para saber como falar certo.

A forma do Rei Patógeno é bem estranha. A cabeça lembra um pássaro, mas parece ter quatro pernas. Aki Kanada, o Nyatoran, o descreve como um dragão. Nos comentários de seu tuite há quem diga que lembra a Raposa de Nove Caudas. E houve quem apontasse uma semelhança com Teateine. Ainda não se sabe exatamente o que ele é, mas seu plano é absorver os Generais para se tornar um ser mais poderoso.


A própria presença do Rei Patógeno é suficiente para instilar o terror em todas as pessoas e animais ao redor. Isso é demonstrado com a reação de todos, inclusive dos cães que estão no veterinário e não estão vendo. E como se zombasse das Cures, o Rei Patógeno não as enfrenta, deixando isso para o Gigapatógeno, como se servisse de diversão. É sua mensagem de que elas podem ser derrotadas a qualquer hora. Pelo menos isso deu às Cures um momento para respirar e focar no mais importante: salvar a pessoa de dentro do monstro.


Daruizen deseja infectar a Terra e criar um ambiente em que ele possa viver, mas não a ponto de ser absorvido e ter sua consciência apagada. Por isso foge e acaba se encontrando com Nodoka quando ela estava fazendo sua corrida matinal. Ele então lhe faz uma proposta altamente indecente: entrar em seu corpo para se esconder do Rei Patógeno e se recuperar de seus ferimentos. Para isso se usa até mesmo de chantagem moral. Obviamente ela foge horrorizada, mas aparentemente isso é o bastante para deixá-la em dúvida.

Se você fosse um Ultraman, não teria problemas. Mas não é o caso, Daruizen.

Essa vai ser uma questão difícil para Nodoka. Afinal apesar de ser um Patógeno, Daruizen é um ser vivo. É Vida, algo que ela valoriza. E em teoria um médico tem o dever de salvar vidas, mesmo sendo a do mais desprezível dos homens. Mas é difícil considerando que Daruizen esteve incubado nela desde os 8 ou 9 anos de idade sendo que ela só se recuperou no começo do desenho. Ou seja, por sua culpa, Nodoka teve que ficar presa no hospital por quase metade de sua vida.

E isso causou sofrimento não só nela como em seus pais e no bondoso Dr. Hachisuka. É especialmente dolorido ver a preocupação dos dois quando eles saíram para procurar Nodoka diante do surgimento do Rei Patógeno e o alívio deles ao ver que ela voltou bem. Nessa e em muitas outras ocasiões é mostrado o quanto eles se importam com ela.


Mas quem sabe o que aconteceu, o que ela sofreu é a própria Nodoka. Somente ela pode tomar a decisão do que fazer em relação a Daruizen.

E no próximo episódio, terá de fazer sua grande escolha...






Eu já faria como o Kamen Rider Ex-Aid e mostraria para ele o destino de quem perde... Que não tem próxima vez.


Semanal da Chiyu-chi

Triste, não por levar sermão, mas por ter preocupado sua família.


Momento da Hinata-chi:

Isso não dá para deixar escapar de jeito nenhum! Mesmo não tendo espaço no texto!
Fofa demais!😍


Extra: Tropical-Rouge! Precure

Saiu o preview da próxima série. Pelo visto vai ser mais ou menos como eu imaginava...


E saíram trechos da abertura e encerramento. Também ficou como eu esperava. Bem... "Vamo lá! Mucho!".







Em outras palavras: Boto fé!😆


Mais Opiniões:


Netoin![N! Drops] Jan'2021 #2: um perigo muito real em Precure!


Magical Cinnamon: HEALIN' GOOD PRECURE Episode 41 Impressions




Mel-chan:

2 comentários:

  1. Olá!
    Durou pouquíssimo o reinado do Guaiwaru. Mal deu para levantar as estruturas do castelo e ele já foi absorvido. Engraçado esse detalhe nas costas dele, isso pode indicar ser intencional a escolha do nome e a brincadeira com o "Gu".
    Ver as meninas encurraladas e o King Byogen ressurgindo foi algo assustador. Para mim ele parece um cachorro, igual a Rainha Teatinu. Talvez com um estilo mais "darkness", algo em oposição as características dela. Provavelmente essa dúvida será tirada em breve, nas páginas do Artbook pode estar escrito a referência usada.
    Hozumi Gouda está no elenco? Bacana! Tem vários personagens notáveis que já fez ao longo da carreira. Feliz de vê-lo na franquia.
    A cena em que as meninas voltam para suas respectivas casas foi emocionante. Ter um lar para voltar e ser tão bem acolhido, abraçada como Nodoka foi. Lindo! Confio nas Cures, por mais amedrontador que seja a circunstância. Acredito nelas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Guaiwaru já estava predestinado a cair. E tenho certeza que naquele episódio a Shindoi-ne quis dizer que ele era tolo ao chamá-lo de "Gu". Embora aqui no Brasil chamar assim seja sinal de intimidade.

      Difícil saber o que é o King Byogen ao certo. Talvez tenha essa aparência para parecer algo fora da compreensão humana. Mas cachorro seria bem engraçado. Li que os três Generais se baseiam vagamente em Humanoid Monster BEM, com dois adultos e um menino, e fico pensando no porquê de ser assim. Ia ser interessante se depois da luta final eles reencarnassem como uma família e mais o cachorro.

      É importante ter um lugar para voltar depois de um dia lutando para salvar o mundo. Para ter um propósito para fazer isso. Não vale mais aquilo do "Herói por ser Herói" que apenas salva o mundo só por ser a coisa certa a fazer. Mas sim por ter algo a proteger.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html