segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Healin' Good♥Precure Cuty Figure 2 Special Set

Saudações.

Desta vez vou falar do conjunto das figuras da coleção Cuty Figure, que retratam as protagonistas de Healin'Good♥Pretty Cure, feita pela Bandai.


1. Informações
2. Nodoka Hanadera
3. Chiyu Sawaizumi
4. Hinata Hiramitsu
5. Asumi Fuurin & Rate
7. Galeria


1. Informações


Healin' Good♥Precure estreou no Japão em 02/02/2020 (há exatamente um ano desta matéria, considerando o fuso horário) e depois passou a ser exibida no Brasil pela Crunchyroll a partir do episódio 13 em 27/06 (horário de Brasília). A tradução foi altamente competente, pegando o jeito como cada personagem fala, assim como adaptando expressões para que fossem entendíveis por quem não é familiarizado com cultura japonesa.

Desde então tenho escrito resumos com impressões de cada capítulo. Uma tarefa difícil, visto que já existem muitos produtores de conteúdo fazendo algo parecido e com muito mais habilidade. Mesmo assim tenho tentado para promover o desenho.

Para mais informações veja também:



Desde a época de HUGtto! tenho colecionado as Cuty Figures das personagens em suas formas normais, esperando que as formas Cure saíssem pela S.H. Figuarts. Mas desde o lançamento da Cure Etoìle, a linha não tem feito nada das séries Precure. Mesmo assim continuei com as Cuty Figures, usando também para fazer um "balanço" da série no meio do caminho. Só que com a crise do COVID-19, os envios ficaram parados por muito tempo.

Felizmente alguns envios foram retomados e consegui este conjunto. Vi várias opiniões pela internet e fiquei apreensivo, mas não podia cancelar. Então vamos ver como ficou.

Assim como nas outras coleções, vem a base, a figura e um chiclete, que em teoria seria o produto principal. Mas sabemos que não é assim.

O Special Set vem com um modelo de cada e a disposição das caixas bate com a mostrada na embalagem maior.


2. Nodoka Hanadera



Nodoka é um anjo de pessoa. Caridosa, altruísta e tem grande empatia, sendo capaz de olhar pelos olhos de seu interlocutor e entender como ele vê as coisas. Ou ao menos tenta entender e com isso encontrar o melhor meio de se encontrar um acordo quando o outro lado tem boas intenções. Mesmo assim Nodoka sabe quando é hora de ser generosa ou não e esse é o seu grande tema.

Ela se preocupa muito com suas amigas e fez de tudo para conciliar Chiyu e Hinata que no começo tinham problemas em se relacionar uma com a outra. Sua enorme paciência também ajudou muito ao ensinar Asumi sobre as coisas do Mundo dos Humanos. E Nodoka fez tudo isso com alta naturalidade, quase sem pensar. Com isso, ela acaba se tornando uma boa líder do time, embora não se veja e nem seja vista assim.

Nodoka foi concebida como uma Cure da Terra e depois passou a ser da Flor, um elemento que é mais associado a uma protagonista. E ainda porque a Flor vem da Terra. Sendo assim, a produtora Kaori Yasumi e a compositora de série Junko Koumura a definem como uma "Criança da Flor e da Terra". "Grace" viria da "Graça da Terra", da "dádiva".

Ou seja, Nodoka seria o próprio conceito do desenho, calma e sossegada, mas que é firme por dentro. Foi feita assim também para ser diferente da Hikaru/Cure Star da série anterior, Star☆Twinkle.

Os nomes das Cures têm significado. O "Dera" de "Hanadera" na verdade indicaria um templo budista (寺, tera), mas foi colocado por ter o mesmo som de "Terra", o planeta mesmo. Os japoneses conhecem essa palavra. "Hana" (花) é "Flor". Já "Nodoka" (tranquilo, idílico) foi para remeter a algo que transmitisse alívio, que fizesse se sentir bem.

Visão de corpo inteiro. Pensando que é um brinde que vem com um doce até dá para dar uma chance. Ou essa seria a qualidade esperada do produto tendo em mente essa descrição. Só que depois de ver tantos de boa qualidade...

Close do rosto. A tampografia dos olhos é bonita, mas a modelagem não é tanto. A pintura da boca ficou deslocada e não preenche tudo. Quem pegar um exemplar como o meu vai ter que fazer uns retoques.

Dependendo do ângulo não fica muito bem, especialmente de perfil. Uma pena, mas...

De acordo com a desenhista Naoko Yamaoka, o cabelo de Nodoka é curto para ressaltar uma silhueta delicada dos ombros para baixo. E também para representar uma menina comum, que existe em qualquer lugar. Na figura, o cabelo tem alguns sulcos, mas a modelagem no total é grosseira.

Como é de se esperar, o enfeite em forma de flor da presilha do cabelo não é pintada. Mas isso é relevável.

As mãos formando um coração. Essa parte até que é caprichada, embora as divisórias chamem a atenção.

As mangas têm modelagens para representar tecido, mas a pintura e as linhas divisórias põem tudo a perder.

Nodoka usa um bustiê. A modelagem é simplista, mas pelo menos os botões e a faixa são pintados.

A saia é simples, mas com pregas. Essa é a parte mais bem feita da roupa.

As pernas também são bem feitinhas. Aqui houve um esforço para modelar as panturrilhas e os joelhos.

Os sapatos e as meias têm uma boa modelagem. Especialmente nas bocas das meias, com serrilhas.

A base é como em outras figuras da linha com o logo da série e o nome da personagem, na ordem de sobrenome e nome.

Desta vez o conector do pé consiste em um pino com uma aba. E fica bem preso.

Com outras figuras de personagens de Aoi Yuuki, que faz a Nodoka. Desnecessário dizer, mas ela é bem versátil, interpretando meninas boazinhas como a Nodoka e a Madoka e fantasminhas pestilentos como Yurusen e Cook.


3. Chiyu Sawaizumi



Chiyu é boa com estudos e também com esportes, especialmente o salto em altura. É altamente responsável e rígida consigo mesmo, o que às vezes faz com que ela sinta que as pessoas têm medo dela quando aponta alguma coisa a ser corrigida. E a própria Chiyu fica se perguntando às vezes se não pareceu muito rigorosa ao falar com alguém.

Além da escola, Chiyu ainda ajuda em casa, na Pousada Sawaizumi, onde desempenha seu trabalho com louvor. Não por obrigação familiar, mas por gostar do ofício, tanto quanto do salto em altura. O grande tema de sua história é o "gostar".

O nome "Cure Fontaine" foi escolhido entre várias palavras que remetiam à Água. O fator decisivo foi a família da personagem ter uma pousada com fontes termais. "Chiyu" (治癒) vem realmente da tradução da palavra: cura. Isso também remeteria a terapia usando fontes termais (湯治, touji), que se tornou o nome do irmão de Chiyu.

Chiyu já ficou um pouco mais caprichada. Sua pose é bem típica dela, que é tranquila.

O mesmo pode ser dito do rosto, embora Chiyu seja tão bonita que é virtualmente impossível fazê-la feia.

Detalhe do cabelo, preso por uma chuquinha que foi o grande elemento que fez com que Chiyu e Nodoka se encontrassem.
A diretora Yoko Ikeda conta que por um momento se considerou fazer o cabelo amarrado por trás, mas desse jeito Chiyu só ficaria bem de uniforme ou com roupas esportivas. Então optou-se por colocar de lado, como era originalmente.

A cor do cabelo, pendendo para o roxo, foi escolhida por Kiyoko Sakairi, da equipe de arte. Isso foi representado na figura e tem vários sulcos que convergem para a chuquinha. Pena que a franja não ficou bem presa na cabeça.

A figura tem a clavícula esculpida. Só que a pintura das alças não é precisa.

A roupa da Chiyu é bem simples. A blusa tem várias ondulações como se fosse tecido. O cinto que segura a saia tem uma fivela.

As mãos são cartunescas, com dedos arredondados, e não finos como no desenho.

A saia é longa e tem moldes representando os botões da frente e as costuras dos lados e na parte de trás, assim como na barra.
De acordo com Yamaoka, a saia seria de jeans. E seria longa para contrabalançar com as silhuetas de Nodoka e Hinata quando as três são mostradas juntas.

Dos lados tem os bolsos direitinho.

As pernas são esculpidas debaixo da saia. Não é sólido, todo tapado como em figuras mais antigas do mesmo tamanho.

Os sapatos são os mais simples do grupo.

A base personalizada.


4. Hinata Hiramitsu



Hinata não é muito boa com estudos e nem com esportes. Na verdade com nada em especial a não ser com moda e decoração. E é precipitada, agindo ou falando antes de pensar o que a coloca em apuros várias vezes. Tudo isso faz com que ela tenha alguns problemas com sua autoestima e sua autoconfiança, que serão os temas de sua história.

Mesmo assim é mostrado que ela coloca suas amigas sempre em primeiro lugar, até em detrimento de si mesma. E isso é o que Hinata mais valoriza, mesmo sendo alguém que ela não vê há anos. Ela é a personagem favorita da equipe de produção por ser muito fácil e divertida de usar, com muitas expressões tanto faciais quanto corporais.

A origem do nome de Hinata já é um pouco mais simples. O "Hira" (平) é uma parte da palavra Heiwa (平和), que significa "Paz". "Mitsu" é uma das maneiras de se ler o ideograma 光 (hikari), ou "Luz", que é o seu Elemento. "Hinata" (日向) é o "local ao sol".

O nome "Cure Sparkle" refletiria a personalidade alegre e expansiva de Hinata. Na verdade a equipe ficou entre "Spark" e "Sparkle", que acabou escolhida por soar melhor. Houve outros candidatos como "Lumière" também.

Hinata tem uma posa ativa, típica da personagem. E ela é quem tem mais detalhes, refletindo seu gosto por moda.

Close do rosto. A expressão com piscadela é uma das mais difíceis de se fazer em uma figura desse tamanho e em muitos exemplares o olho fechado fica deslocado. Felizmente peguei um "sortudo".

A franja característica da Hinata, com uma curva. De acordo com Yamaoka, foi feita assim a pedido, para remeter ao estilo "Gyaru" como a de Nicole Fujita. Na figura em sulcos representando os fios. Só que não tem as sobrancelhas por baixo.

O dois rabos-de-cavalo dos lados. A modelagem não é muito precisa, mas deu para ver que houve um esforço. Assim como no original, os cabelos são enrolados na base, escondendo os elásticos para prender.
De acordo com Naoko Yamaoka, em um dos esboços houve a ideia de colocar bombons na base, mas foi rejeitada por se parecer muito com outra certa personagem.

No meio tem uma divisória. Yamaoka também pediu desculpas por colocar esse detalhe a mais para os animadores terem de desenhar a toda hora.

As mechas dos lados são arredondadas e não pontiagudas como no original.

As duas mãos fazendo um sinal do "V". Assim como na Chiyu, os dedos são grossos e arredondados, diferente do original, em que eles são compridos e finos.

A "janela" da gola é moldada e pintada.

O capuz é bem feito.

Os detalhes dos lados do casaco foram pintados direitinho e existem moldes para representar os zíperes.

As mangas têm várias dobras e "folgas" tentando parecer real. Esse casaco meio "folgado" combina bem com a Hinata e ela gosta desse tipo de roupa. Tanto que ela aparece muitas vezes com algo assim.

Os bolsos são modelados e pintados. As linhas dos lados aparentemente não são para representar costuras, visto que o bolso passa por cima de uma delas.

A saia é simplesinha. O cinto com uma ponta solta dá um charme a mais. A fivela é moldada e a pintura deixa ver o tecido por trás.

Hinata também fica com as pernas de fora, com os joelhos voltados para dentro.

Hinata usa tênis que são bem elaborados até com cadarços. As pontas dos pés também são voltadas para dentro.

A base personalizada.


5. Asumi Fuurin & Rate



Asumi é um Espírito da Terra que assumiu uma forma humana a pedido de Teatine para proteger Rate de um perigo maior. Ela foi feita tendo como modelo Fuu, a Cure antecessora parceira de Teatine. Como não é humana, é muito mais forte e resistente que um, sendo que ela quase não se cansa. Mas tem pouco conhecimento sobre eles e as coisas deste mundo. Aprender sobre isso e sobre o Sentimento Humano é o seu grande tema.

Para isso ela conta com Nodoka, Chiyu e Hinata e faz perguntas que parecem triviais, mas que na verdade são difíceis de se explicar por tratarem de coisas que são tão integradas ao cotidiano que nunca paramos para pensar. E é assim que elas próprias também passam a perceber algo que não notavam e a fazer várias descobertas e redescobertas sobre a vida que levam. É um grande aprendizado e uma das premissas do desenho.

Junko Koumura conta que inicialmente pensou em "Fuuko" (風子) para o nome da personagem. Mas depois de muitas discussões, optou por um nome que remetesse a "Earth" ("Aasu", pronunciando como um japonês). No começo ela não teria um sobrenome, mas como ia ficar na casa de Nodoka, achou-se melhor ter um e daí essa parte ter algo a ver com o vento. Nisso foi pensada a cena em que Nodoka improvisou algo para servir de sobrenome.

Já o nome de Rate vem da inversão das sílabas de "Terra". Sendo assim, o nome dela se escreve desse jeito mesmo e não "Latte" como eu tinha imaginado nas Informações Preliminares.

O visual de Asumi é o mais despojado das quatro por ela ser um Espírito. Ela vem junto com Rate, mas a escala não é consistente, sendo que a Mascote é muito maior que no desenho.

Começando pela Asumi. O rosto é bem feitinho. Fica logo atrás da Chiyu. O olhar é de tranquilidade.

A modelagem do cabelo é elaborada, com os longos fios formando uma bola na parte de trás. E há sulcos convergindo. 
De acordo com Yamaoka, nos esboços iniciais seria uma trança, mas a ideia de fazer uma bola veio da diretora Yoko Ikeda. Para a cor, se considerou o púrpura, mas daí ficaria muito parecido com o de Chiyu. Outros candidatos foram branco e verde, mas no fim prevaleceu a ideia de Ikeda de ser loiro.

Tem uma clavícula moldada e o pescoço é coberto por uma echarpe. A cordinha do pingente é só pintada.

O braço direito é dobrado em uma pose em que Asumi parece estar ajeitando o cabelo.

O braço esquerdo é solto. Só que...

Achei que era a luz, mas os dedos estão manchados de verde da saia.

Asumi usa uma túnica simples, sem mangas, feita de algodão segundo os conceitos. Na parte de trás tem um laço que se ajusta à cintura.

A saia é simples, com uma linha de costura no meio. É modelada com se estivesse tremulando, o que é condizente com a personagem.

Assim como Chiyu, as pernas são esculpidas.

Asumi usa tamancos de salto alto. A sola de várias camadas é bem esculpida.

Passando para a Rate. A cabeça é bem modelada, com as bochechas saltadas e o focinho. A tampografia é precisa.

Ela tem direitinho a joia da testa que fica amarela quando os Patógenos aparecem. A borda tem pintura metálica.

Os laços de fita das orelhas são bem feitinhos.

As orelhas são grossas como na original. E modeladas como e ela estivesse correndo, como na abertura.

O colar por onde ela absorve os poderes dos Frascos Elementares é exatamente igual ao original, inclusive com o relevo em forma de flor.

Detalhe do corpo que é bem simples.

As patinhas são modeladas com dedos.

A base personalizada. O pino para o pé de Asumi fica no canto, dando espaço para Rate.


6. Cure Earth



Esta é a forma guerreira de Asumi, mas no começo ela não tinha nome. E apesar de ter grande força de combate, não possuía poderes de purificação. Só depois que entrou em contato com Rate e ouviu seus sentimentos, ela ganhou a Harpa dos Ventos da Terra e os poderes Precure, se tornando verdadeiramente a Cure Earth.

A personagem nessa forma já era chamada de "Earth-chan" desde o começo pela equipe e então decidiu-se deixar por esse nome mesmo. E já estava decidido que Rate ia ter uma parceira Cure, mas tiveram problemas em pensar em alguém que tivesse afinidade com ela mais do que Nodoka e suas amigas. Daí optaram por um ser que não fosse humano, algo criado pela própria Terra e assim fizeram Asumi. Ela seria uma entidade mais próxima de um Animal da Cura, mas com forma humana. Isso a faria especial e daria o diferencial necessário.

A única personagem na forma Cure é Asumi, visto que ela aparece depois.

O rosto perde um pouco de qualidade em relação à Asumi.

Detalhe da tiara, com pintura metálica. A joia também é representada.

Dos lados existem adornos no formato de corações, fitas e asas, que também lembram orelhas de cachorro.

A parte de trás do cabelo, presa com uma joia

Existem sulcos representando os fios, assim como várias reentrâncias.

E também as estampas (luzes) características das Healin' Good, no caso de Asumi no formato de corações.

Detalhe do broche, com uma fita no peito. Só que dá para ver umas rebarbas na ombreira esquerda.

As luvas são compridas, com corações no dorso da mão.

Detalhe da saia, que segundo Yamaoka é assimétrica por sugestão da fabricante de brinquedos. Por baixo ela usaria culotes, que são bem moldados com babados.

A argola, que só tem na coxa direita e é um dos charmes do visual.

As longas pernas, que ficam de fora e denotam que se trata de uma Cure do Vento.

Os sapatos são supreendentemente simples, mas os adornos com pintura metálica fazem a diferença.

Junto com a Asumi. A mudança é radical, mantendo só o rosto. Embora na figura a Asumi tenha ficado melhor.

Asumi/Cure Earth é interpretada por Suzuko Mimori, que foi a Haruna/Spring Tiger em Tiger Mask W e recentemente foi a Mãe dos Ultras em Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy. Mimori conta que o que a ajudou a conseguir o papel de Asumi foi ter interpretado uma Inteligência Artificial. Ela não menciona qual papel foi exatamente, mas é bem provável que seja a de REM em Ultraman Geed.


7. Galeria


Nodoka infelizmente não ficou muito boa. Dependendo do ângulo fica pior ainda. A pose limita as possibilidades.

Chiyu tem uma pose que permite uma liberdade maior de composições. Pena que a franja não fica bem colada na cabeça.

Hinata também tem uma pose limitada. Fica bem em alguns ângulos, como de baixo para cima.

Asumi também tem uma pose que dá mais liberdade. O difícil é tirar junto com a Rate.
(Asumi insistiu para que eu tirasse só fotos com ela; levei bronca pela Rate ter ficado fora de foco em algumas)

No começo eram Nodoka, Chiyu e Hinata, mais Rabirin, Pegitan e Nyatoran.

Mas diante de um perigo maior e atendendo o pedido de Teateine, nasce um Espírito que tem a mesma forma da Cure Antecessora Fuu, para proteger Rate.
Após ouvir o pedido de Rate ela se torna a Cure Earth. E sua forma humana ganha o nome de Asumi, por remeter a "Earth".

Com Nodoka, Asumi aprende sobre várias coisas do Mundo dos Humanos, assim como sobre a bondade no episódio 21. E Nodoka mostra ter uma paciência de Buda, pois não reclama de nada e nem a repreende ou grita com ela.

No episódio 22, Asumi experimenta a tristeza, o que faz com que ela quase se desmaterialize. Mas Chiyu lhe ensina sobre esse sentimento e o que é o "gostar".
Não. Não existe uma versão transparente da figura, nem pela Premium Bandai.

No episódio seguinte, Asumi descobre o "fofo", o "kawaii". Ninguém mais indicado que Hinata para falar disso. E assim, Asumi aprende sobre os outros seres vivos além de Rate.

Para mim, um elemento que não pode faltar em Healin' Good é o entardecer. É isso o que transmite o ar bucólico característico do desenho.

- Puxa, Nodoka-chi! Você é boa com jogos! Tá detonando com esse do meu celular!
- Ah, é que eu aprendi com um médico-residente, assistente do Dr. Hachisuka, quando estava no hospital.
- É. Nodoka tem muitas facetas que não conhecemos.

- ... e foi isso que aconteceu, Dr. Emu. Será que eu fui egoísta?
- Não foi não, Nodoka. Passei por algo parecido e mostrei pro cara o destino de quem perde. Que não tem próxima vez. Mas no seu caso acho que não ia funcionar.

- Outra coisa importante é não fazer você mesma chorar. Tem um amigo meu que quase se estrepou por se dar muito para as pessoas. Mas acredite, ele pode ser boa pessoa só que não é otário
- Obrigada, Dr. Date! Vou me lembrar disso!

Nodoka junto com as Cuty Figures da Hikaru e da Hana. A queda na qualidade é visível.

Chiyu com a Saaya. Aqui a queda foi bem menor. Se tivesse dessas de Reika e da Rikka, faria as Blue Beauties.

Hinata com Elena e Homare. Aqui também dá para ver uma queda.

Não tenho a Ruru, então Asumi fica junto com Lala e Madoka. Asumi sofreu pouco.

De alguém na forma Cure só tenho a Cure Yell. Comparando dá para ver que a qualidade caiu bastante na modelagem, que ficou mais grosseira.

Aqui os extras Hugtan, Harry e Rate. Esses mantiveram a qualidade e é um grande feito, pois Rate é difícil de modelar especialmente por ter um visual simples.

Todas as Cuty Figures nas formas normais que tenho. E quase todas elas se reúnem em Precure Miracle Leap. Aguardo ansiosamente para destravarem as encomendas do Blu-Ray e do DVD. O filme não foi bem de bilheteria devido à pandemia, e por isso precisa de apoio ao menos na venda de discos.


E esta foi a apresentação das versões Cuty Figure das personagens de Healin' Good♥Precure feitas pela Bandai. Pelas fotos eu já esperava que não ficariam muito boas e de fato foi assim. Existem diferenças acentuadas na modelagem de cada figura, sendo que algumas ficaram até boas e outras nem tanto. Em uma escala acho que Chiyu > Asumi & Rate > Hinata > Cure Earth > Nodoka. OK, sendo maldoso seria Rate > Chiyu > Asumi > Hinata > Cure Earth > Nodoka. Vejo que realmente está mais difícil manter a qualidade por esse preço. Até existem modelos de venda exclusiva com uma qualidade melhor, de Yes! Precure 5 GoGo! mas o preço definitivamente não é compensador.

E ao tirar as fotos, percebo que deveria ter comprado o primeiro conjunto também. Não só porque com isso é possível reunir todas as personagens nas duas formas, como também pela presença dos Mascotes no primeiro. Sem eles é difícil representar as situações do desenho tamanha é a integração deles com as Cures. Em outras linhas dava para improvisar alguma coisa, mas desta vez há a sensação de que falta alguma coisa. Tanto que penei para fazer as composições.

No total, apesar de vir com todas as personagens, a qualidade ficou muito a desejar. Ao menos a Chiyu ficou bonita e entendo por que foi o único modelo que não foi para liquidação nas lojas do Japão.











- Aquele... é o Ultraman Zero! E está todo machucado!

- He he... Tive um probleminha, mas tá tudo bem. Só preciso chamar uma ajuda e... Uh...
- Rápido! Entra no meu corpo, seu Zero! O Dr. Emu me disse que vocês Ultras se recuperam entrando no corpo de outros seres.
- ...... Tá legal. Não tem outro jeito.

- E agora ele está dentro do seu corpo?
- Pois é. E o Dr. Emu me contou que essa recuperação vale para os dois lados. Ou seja, eu também me curo. E o melhor, ganho super força mesmo sem me transformar!
- Taí! Acertou o bolão, Nodoka-chi! Um tremendo "ganha-ganha"!
- Existem vários tipos de seres, até mesmo fora da Terra. Mas eu sinto que o conheço de algum lugar...
- Com isso deu para colocar o Daruizen aqui dentro também. Com o seu Zero vigiando ele vai ficar quietinho.

4 comentários:

  1. Show de review!

    Mesmo com os problemas de qualidade, esse set tem muito charme e simpatia! Só de ver a imagem na caixa já dá vontade de ter todas.
    A Nodoka definitivamente é a protagonista, dá pra ver que criaram ela para representar exatamente o conceito da série, e isso é bem legal. A figura tá bonitinha, dá pra ver que a qualidade da modelagem e o acabamento não é lá essas coisas, mas mesmo assim ela tem charme e essa pose é excelente. E só de ter a voz da Aoi Yuuki já ganha mais pontos XD

    A Chiyu gosta de trabalho doméstico, isso é coisa rara! Quando ela for adulta vai ter um monte de pretendentes pra casar com ela hehehehe! Acho que é a figura que mais gostei do set. Adorei o traje, mais no estilo garota madura, o que combina com a descrição da personagem. E realmente, a pose e o rosto passam uma personalidade bem tranquila.

    A Hinata é a "amigona da vizinhança" hehehe. Só isso já é um talento, não é todo mundo que tem esse tipo de carisma, ela só precisa perceber. E a figura é bem carismática como a descrição da personagem. A expressão com a piscadela ficou ótima, que bom que conseguiu uma sem problemas! Legal que mesmo em uma figura mais simples ainda fizeram a janela na gola.

    Interessante a Asumi ser um espírito da Terra, vai ver é por isso que ela passa uma certa sensação de pureza, ainda mais com esse longo vestido claro. Essa tem o rosto mais bonito entre as figuras, na minha opinião. E garotas com poses mexendo no cabelo são sempre bem vindas! E legal que ela vem com a Rate, que ficou muito bonitinha.
    Curioso a Asumi ser a única que tem uma figura em forma de Cure no set, já que ela fica meio deslocada com todas expostas juntas. Ela é bem bonita, assim como a forma humana ficou com o rosto bem bonito, apesar de que nessa forma ela parece ter um olhar mais sereno. E fiquei surpreso ao ver os corações esculpidos no cabelo, talvez essas figuras simples não sejam tão simples assim.

    Que pena que a Bandai não tem feito mais Figuarts de Precure, pois sempre ficavam legais eu via várias personagens recentes que ficariam bem legais em Figuarts, como a Yuni, a Lala, e a Nodoka/Cure Grace. Será que as figuras não estavam vendendo bem? Eu sempre achei que fosse um dos carros chefes da linha. É tão estranho não ver mais elas nas lojas como era antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Nodoka é bonitinha, parece frágil, mas esta semana provou que é Mulher de verdade. E ainda bem que foi a Aoi Yuuki. Ela deu um show de interpretação este ano (de novo). Mas agora que as gravações terminaram ela vai poder ser um pouco mais louquinha como a aranha.

      Chiyu na verdade gosta de trabalhar na pousada e de salto em altura, no qual ela pretende ser campeã mundial. Por isso não sei se vai dar tempo de pensar em casamento, embora provavelmente sua família vá lhe dar uma forcinha se for preciso. E ela é muito mais bonita no desenho, acredite.

      Hinata é amiga de verdade. Aquela que se dá de coração. Superlegal, ela. Só que precisa trabalhar a autoestima. E depois de ver tantas figuras desse tamanho com os olhos deslocados foi uma tremenda alegria achar esta quase perfeita.

      Asumi é outra personagem interessante. Lembra uma androide algumas vezes, o que é bem engraçado. E ela é muito pura. Só que tem vezes que ela quase desaparece. Ela é a personagem que aparece depois, na segunda metade do desenho, então por isso não incluíram a Earth no conjunto anterior, que foi comercializado no começo, quando eram só as três.

      Não sei dizer o que deu errado com as Figuarts de Precure. Conheço fãs que compraram dez exemplares. Talvez os padrões da Bandai sejam altos demais e só queiram manter coisa que venda no nível de Dragon Ball e Vingadores. O que me dói é que um dos times ficou incompleto, faltando justo a minha favorita. E como eu sonho com Figuarts de Star☆Twinkle. Nodoka já ia ter um parceiro ideal aqui na Casa.

      Excluir
  2. Olá!
    Finalmente lançou essa matéria! É, tô meio atrasada mas tinha muito interesse em ler. De todas, desta coleção, gostei mais da Chiyu e da Asumi/Rate. Acho que por estarem mais fiéis ao character design do anime. Embora afirme isso, a Nodoka, Hinata e Earth ficaram legais. O que mais acabou pecando foi a modelagem grossa nas extremidades, por exemplo nos dedos ou fios de cabelo. Estes detalhes ajudam a suavizar a peça, algo que impressiona aos olhos dos colecionadores. Mesmo assim reconheço a tentativa da Bandai em trazer um produto acessível ao povo, sem contar que o ano passado vários setores saíram no prejuízo, inclusive as de figuras. Não dava pra exigir muito deles, mas que a qualidade vêm decaindo, isso é verdade. A não ser que a pessoa esteja disposta a comprar itens da Banda Premium, como é o caso das Yes! Pretty Cure 5 GoGo ou, a mais recente, Tropical-Rouge Precure. Vejo que cada vez mais as Cutie Figure se distanciam do título "bonecas de doce" e passam para a chamada "gourmetização", uma peça mais requintada que poucos podem ter acesso pelo preço tabelado. É uma pena, mas é a realidade. Digo, elas nunca foram excelentes como as S.H. FiguArts, mas davam para adquirir e se sentir satisfeito.
    Entretando, me surpreendi com o resultado. Elas ficaram boas e são materiais para que possa fazer novas matérias no futuro. Vale muito a pena! E a composição das imagens realçou o produto, deu dinamismo em certos ângulos.
    Desconheço a história dos Ultraman, mas se ele entrou no corpo da Nodoka e revitalizará suas energias, e se ele sai ganhando também, isso já deixa tudo melhor!
    Ótima compra! Ótima matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      No caso das Tropical-Rouge vão lançar um conjunto com mais detalhes pintados pela Premium Bandai, mas obviamente mais caro que o normal. Mais ou menos o dobro do preço. E acho que esse seria o valor real para se ter algo da mesma qualidade das anteriores. As de Precure 5 são extorsivas!

      Mas no total, por incrível que possa parecer, estou satisfeito com essas figuras. Especialmente com a Chiyu. E agora vou pegar o primeiro conjunto para poder ter mais possibilidades.

      Essa dos Ultras recuperarem as energias das pessoas é coisa recente, embora isso de dar mais força seja desde antigamente. E Nodoka merece o melhor, então vai o Zero, o Miyano. Agora ela pode virar uma Ultra Grace e derrotar o King Byogen com mais facilidade. Ao menos vai ter o mesmo tamanho.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html