sábado, 5 de agosto de 2023

映画ヒーリングっど♥プリキュア~ゆめのまちでキュン!っとGoGo!大変身!! - Healin' Good♥Precure - O Filme - A Grande e Emocionante Transformação na Cidade dos Sonhos!!

Saudações.

Desta vez vou falar do especial de cinema 映画ヒーリングっど♥プリキュア~ゆめのまちでキュン!っとGoGo!大変身!! - (Eiga HEALIN' GOOD PRECURE~Yume no Machi de KYUN!tto GoGo! Dai Henshin!!, algo como "A Grande e Emocionante Transformação na Cidade dos Sonhos!!"). Abaixo segue um resumo e impressões.


Obs.: contém informações sobre os rumos da trama.



Nodoka (Aoi Yuuki) está em uma viagem para Tóquio com sua mãe, Yasuko (Kazusa Murai). Junto também estão suas amigas Chiyu (Natsu Yorita), Hinata (Hiyori Kouno) e Asumi (Suzuko Mimori), assim como os Animais da Cura Rabirin (Ai Kakuma), Pegitan (Hana Takeda), Nyatoran (Aki Kanada) e Rate (Haruka Shiraishi).

Elas se maravilham com a cidade grande, onde será organizado um grande evento de moda, o Tokyo Girls Collection. E também está em alta um aparelho em forma de pingente, o Dream Pendant, conectado a um sistema especial de realidade virtual/aumentada capaz de materializar os sonhos de quem o usa, o YumeA~ru. Ao recebê-lo, as meninas e os Mascotes logo se trocam para novas roupas e Yasuko as libera para passear pela cidade.


Rate sente algo e sai para investigar, se desgarrando do grupo. Nodoka a encontra em um túnel de trem junto com uma misteriosa menina que vê a imagem de um enorme botão de flor no peito de Nodoka. Ela então alerta a Cure de que deve sair de Tóquio o mais rápido possível, e desaparece quando Nodoka se distrai ao se reencontrar com suas amigas.

À noite, começa a Tokyo Girls Collection com a participação da famosa modelo Nicole Fujita (interpretada por ela mesma) e da menina que Nodoka encontrou, Kaguya, que na verdade era a Princesa dos Sonhos e filha da criadora do aparelho, a Dra. Sarena Gashuin (Masako Katsuki). Segundo ela, se todos sonharem com sinceridade, o YumeA~ru levará a força desse desejo para a Flor Milagrosa, que realizará os sonhos de todos ao desabrochar.

O evento é atacado por um misterioso monstro chamado EgoEgo (Wataru Takagi), que ao absorver uma das espectadoras fica mais forte, manifestando um poder parecido com o dos Patógenos. Nodoka e suas amigas se transformam para salvar a refém, mas o monstro se multiplica, colocando-as em desvantagem. Nisso, quando tudo parece perdido, surgem os Cinco Corações que rumam para seus Sonhos, as Yes! Precure 5.

Elas conseguem repelir o ataque de EgoEgo, que foge. As Precure 5 vão ao seu encalço, enquanto as Healin' Good ficam para ajudar a espectadora que foi salva. Nisso, Kaguya as encontra mais uma vez e conta que o monstro está atrás dos "Botões de Sonhos" que todas as pessoas possuem dentro de si e Nodoka tem um especial. Por isso Kaguya pede que elas vão embora de Tóquio antes que algo de ruim aconteça. Mas as Cures preferem ficar e ajudar a menina.

No dia seguinte, elas recebem a notícia de que as Precure 5 resolveram o caso e resolvem passear com Kaguya pela cidade. A menina menciona que seu aniversário será no dia seguinte e todas decidem fazer uma festa. Kaguya hesita em convidar sua mãe, por achar que irá atrapalhar seu trabalho, mas Nodoka e suas amigas a convencem a chamá-la também.

À noite, Kaguya volta para casa e vê EgoEgo entrando em uma câmara secreta. Ela o segue e se depara com sua mãe e as Precure 5 capturadas em cápsulas. O objetivo de Sarena é o de extrair os Botões de Sonhos de todas elas, incluindo o de Nozomi/Cure Dream, que também é especial, e com isso fazer desabrochar a Flor Milagrosa para realizar seu sonho. Um sonho egoísta...?


A Cidade Grande

O especial de cinema desta vez não se passa em um outro mundo fantasioso ou no espaço, mas em um lugar mais próximo da realidade, a cidade grande de Tóquio. Algo bem adequado a meninas do interior como as Healin' Good. Algo "pé no chão", mais ou menos como alguém aqui do Brasil ir visitar... a cidade de São Paulo?

Mas isso não quer dizer que é um lugar comum. O YumeA~ru proporciona um enorme mundo de fantasia, com peixes e outros animais aquáticos nadando no ar e que são tangíveis.

Tudo isso casando com as luzes da noite de Tóquio, que são muito bonitas vistas do alto do hotel de noite. O diretor Ryouta Nakamura conta que tentou fazer algo fantasioso também no quarto de hotel, como uma pessoa comum imaginaria. Mas posso dizer que o resultado ficou muito próximo de um quarto desses mesmo.

A equipe de arte fez um excelente trabalho e a sensação de imersão é bem grande, com locais que existem de verdade, como a estátua do cão Hachikou, onde as meninas marcam de se encontrar com Kaguya. A colorização de cenas representando o entardecer, um dos pontos da série de TV, também está presente no especial de cinema. Não se trata de um episódio ampliado, mas sim algo para se ver na tela grande, mesmo.

Também é representado o Tokyo Girls Collection, que existe de verdade. É um evento de moda, semelhante ao São Paulo Fashion Week, que reúne trabalhos de estilistas e modelos famosos, entre eles Nicole Fujita, que aparece como ela mesma no filme e interpreta com sua própria voz, chamando todos para acionar o YumeA~ru.

O evento tem várias colaborações com a Toei, não só em Anime, como também em Tokusatsu, como no episódio 32 de Kamen Rider Zero-One. Os atores principais, Fumiya Takahashi e Noa Tsurushima também são modelos e participaram do TGC várias vezes e puderam mostrar sua experiência profissional.

Em tempo, Fujita anunciou recentemente seu casamento com Yuu Inaba, o Go/Kamen Rider Mach, após um namoro de mais de três anos.

E também teve colaboração com outros personagens-mascotes, como o Rilakkuma, mas sem participação direta na história, aparecendo como um dos efeitos do YumeA~ru, no evento à noite, no bairro de Shibuya, um dos mais badalados de Tóquio.


Mães e Filhas: Altruísmo e Egoismo

Um dos grandes temas do filme é o Amor de Mãe. Isso aparece logo no começo, quando Nodoka tem um sonho de quando era pequena, na época em que estava internada, conversando com sua mãe, tendo como fundo o principal tema instrumental do filme. Uma melodia terna, maternal, mas com certa melancolia, com vários arranjos.

Yasuko não está lá só para ser a "adulta que acompanha as meninas". Ela é a responsável por elas em todos os aspectos e demonstra isso quando salva Nodoka do ataque de EgoEgo, sacrificando seu Botão de Sonhos e com isso demonstrando um dos aspectos do Amor de Mãe: o Altruísmo.

Existe o outro lado desse Amor em Sarena. Ela parece ter abandonado sua filha para se dedicar à pesquisa, mas existe uma razão muito forte para a cientista ter feito o que fez. Kaguya não tem muito tempo de vida e o único jeito de salvá-la é alimentar a Flor Milagrosa com a energia dos sonhos. Essa era uma das funções do YumeA~ru. Mas só isso não é o suficiente.

Para salvar Kaguya, a cientista comete o que ela mesma diz ser o ato mais egoísta de todos: roubar os Botões de Sonhos de todas as pessoas e deixá-las indolentes só para salvar a vida de sua filha. Favorecer um ente querido enquanto sacrifica outros que ela nem conhece.

É bem difícil julgar essa ação, visto que Sarena está querendo o bem de alguém que lhe é precioso. Mas para isso é valido desfavorecer outros? Assim, ela se torna uma personagem altamente complexa, tendo dentro de si o Altruísmo e o Egoísmo ao mesmo tempo.

E não se pode dizer que ela é má, pois é revelado em flashbacks que o seu intento original ao criar o YumeA~ru era o de fazer as pessoas felizes, com esperança no futuro, após testemunhar um desastre que vitimou muitas delas. Sarena também sofre muito quando Kaguya lhe diz que a odeia, após saber do plano de sua mãe, porém sem saber que é para que ela não morra. Algo que a cientista não tem coragem de dizer à sua filha.


O Conto da Princesa Kaguya

Kaguya não é a filha biológica da Dra. Sarena. Ela na verdade é um Espírito da Flor Milagrosa e foi graças a isso que elas puderam desenvolver o YumeA~ru. Mas isso tem um preço: a energia vital da menina, que se esvai aos poucos. E ela não vai aguentar até o seu aniversário de 14 anos.

Kaguya não tem esse nome à toa. Vários elementos da personagem remetem ao antigo conto 竹取物語 (Taketori Monogatari, "O Conto do Cortador de Bambu"), também conhecido como かぐやひめ (Kaguya Hime, "Princesa Kaguya") atribuído a Shitago Minamoto, em que figura a princesa de mesmo nome. E inclusive o próprio livro é parte importante na trama, pois Kaguya tem um exemplar de uma versão infantil que ela ganhou de sua mãe aos três anos de idade.

Uma curiosidade é que o desenhista do livro é "Gaku Ooizumi", fictício, provavelmente uma referência al bairro Ooizumi Daigaku, onde fica a Toei Animation, seguindo o mesmo raciocínio de "Izumi Todo", o pseudônimo coletivo da Toei Animation para obras originais como Precure ou Ojamajo Doremi.

Kaguya é interpretada por Seiran Kobayashi, ex-atriz mirim com muitos talentos, sendo que o trabalho com voz é apenas um deles. Sua personagem mais representativa é Oriko Seki, a protagonista, em Okko's Inn, aos 14 anos de idade. Ela conseguiu representar Kaguya com muita autenticidade e também mostrando a efemeridade da personagem. Sua atuação é emocional, falando alto ao coração do espectador.

O conto da Princesa Kaguya era uma alusão de que Kaguya um dia teria de ir embora e se separar de sua mãe. De fato é o que quase acontece, já que ela chega perto de morrer, abdicando de sua própria vida para devolver os sonhos a todos. 

Mas Nodoka, que por tantos anos lutou para viver, se recusa a aceitar esse destino e é nessa hora que ela apela para todas as pessoas que usem o YumeA~ru desejando salvar Kaguya. A interpretação de Aoi Yuuki nessa cena é magistral. Ela consegue colocar sentimento na voz, espremendo o canal lacrimal de forma impiedosa. Chorar nessa hora é inevitável e dá vontade mesmo de atender ao seu pedido.

É aí que o espectador do filme participa, pois na exibição do cinema foram distribuídos brinquedos do YumeA~ru que funcionam como as Luzes Milagrosas de outros filmes, com isso dando a Nodoka poderes para salvar Kaguya. Tudo isso ao som de Grace Flowers, cantada por Rie Kitagawa.


O Filho Destratado

EgoEgo, como seu nome diz, só se importa consigo mesmo e não liga em destruir os sonhos de outros se for para realizar o próprio. Isso vem, por um lado, do fato de EgoEgo ser uma versão alterada dos Patógenos, os inimigos das Healin' Good, que evoluíram graças ao egoísmo, destruindo outras formas de vida para eles mesmos poderem sobreviver.

Outro é devido ao fato de Sarena vê-lo apenas como um instrumento para seu objetivo, apesar dele ter sido criado pela cientista e então, de certa forma, seu filho. Ou seja, ele é carente e se sente desfavorecido. Então não dá para culpá-lo totalmente por fazer o que faz (embora isso também não seja justificativa).

Revoltado, ele inveja Kaguya, que monopoliza a atenção e o amor de Sarena. E por isso ele passa a desobedecer sua criadora, tomando a Flor para si e absorvendo Kaguya. Para se vingar dela e do mundo que o destratou.

Felizmente, após a luta com as Cures, ele tem a oportunidade de se redimir do que fez. Pois no fim ele também era uma vítima e podia ser recuperado. Não só a luta com as Healin' Good, como também o contato com as Precure 5, que abdicam de seus próprios sonhos para salvar o das outras pessoas, exercem influência sobre ele. Essa parte não aparece no filme, mas é contada de outra forma...


O Outro Lado

O filme é das Healin' Good e por isso é totalmente centrado nelas. Então, quem veio só pelas Precure 5 pode se decepcionar um pouco, já que elas têm pouco tempo de tela, ficando só nos combates. Mas foi disponibilizada uma versão com um segundo canal de áudio (SAP) contando o que as Precure 5 estavam fazendo em cada cena do filme, escrita e dirigida por Takashi Otsuka, que trabalhou em Yes! 5 e GoGo! e conhecido por ser fã inveterado da Urara/Cure Lemonade.

Começa com Komachi contando sobre a Flor Milagrosa, que ao desabrochar realiza um único desejo, algo que ela leu em um livro que pegou emprestado de Natts, o que integra as Precure 5 no contexto do filme.

O motivo delas terem ido a Tóquio é para ver a Tokyo Girls Collection, o que explica como elas souberam do ataque de EgoEgo e chegaram tão rápido, uma vez que já estavam no local. E as Precure 5 também mencionam que ouviram sobre as Bowling Good Healin' Good de Hana/Cure Yell, de HUGtto!, que encontrou o time em Miracle Leap. Isso cria uma boa integração entre as séries.

Curiosamente é explicada a ausência de Syrup, que teria ficado na Cure Rose Garden junto com Mailpo, para cuidar do local durante a ausência de todos. Uma boa ligação com o final de GoGo. Só uma pena que Romi Park não pôde participar do filme. O motivo é desconhecido, sendo mais provável o de agenda.

No filme mesmo, as Precure 5 se mostram como guerreiras poderosas, enfrentando as cópias de EgoEgo e ajudando Nodoka e suas amigas. Tem inclusive uma cena de apresentação, toda refeita especialmete para o filme e nas lutas são mostrados todos os seus poderes com os golpes especiais sem o uso de imagens de arquivo.

Inclusive fica provado que Nozomi ainda consegue usar o Precure Dream Attack, o golpe da primeira temporada, logo depois do habitual Precure Shooting Star, que ela ganha em GoGo.


No SAP existe a cena delas sendo capturadas depois que os dois times se separaram e as Precure 5 foram atrás de EgoEgo.

O vilão havia coletado os Botões de Sonhos de várias pessoas e os usa como reféns. Nozomi então propõe se entregar caso ele devolva os Botões para as pessoas, assim como as outras Precure 5. Isso deixa EgoEgo desconcertado por não entender por que alguém se daria para salvar outras pessoas, mas ainda assim aceita e liberta os Botões para capturar as Cures. Nisso, Nozomi coloca suas esperanças nas Healin' Good, atestando os laços das Precure.


Vilão(?) Especialmente Convidado

E como que aproveitando que EgoEgo é interpretado por Wataru Takagi, Bumbee também aparece de relance no filme e tem parte ativa no canal SAP, que conta a razão dele ter vindo para Tóquio e, tradicionalmente, acabar pegando um trabalho ruim que é o de comprar profiteroles de edição limitada de uma loja famosa para a filha da presidente da empresa com a qual ele está negociando. Os mesmos profiteroles que as Precure 5 também estão querendo para levar para Coco, o que gera um pequeno conflito. Bumbee também se lembra da vez em que teve que fazer um trabalhinho para a Cryasu no episódio duplo especial de HUGtto!, em que se reúnem todas as Cures de até então.

E ainda tem uma parte em que Bumbee se encontra com EgoEgo por acidente e acaba sendo absorvido pelo vilão, tendo de ser salvo pelas Precure 5. Daqui dá para ver Takagi sabendo interpretar cada personagem de modo diferente, em que é possível saber quem é quem mesmo sem imagens.

No final ele acaba se dando bem, sendo convidado para a festa de aniversário de Kaguya, já que a tal presidente que pediu os profiteroles é a própria Dra. Sarena. E ele conseguiu trazer uma boa quantidade, assim conseguindo um contrato de prestação de serviços com a cientista.

No canal da Cinema Today no YouTube, tem uma entrevista com as atrizes de Yes! Precure 5, Yuko Sanpei (Nozomi/Cure Dream), Junko Takeuchi (Rin/Cure Rouge), Mariya Ise (Urara/Cure Lemonade), Ai Nagano (Komachi/Cure Mint), Ai Maeda (Karen/Cure Aqua) e Eri Sendai (Milk/Kurumi/Milky Rose), tendo Takagi como apresentador.


Elas foram falando de vários assuntos da época da série de TV, entre elas uma história famosa em que Mariya Ise fugiu do estúdio de gravações chorando, no começo de Yes! 5. Ela era estudante e vinha da escola para as gravações, indo ao banheiro do estúdio para trocar do uniforme para uma roupa comum que trazia na bolsa. No episódio que teria sua personagem como principal e em que seria sua primeira transformação, Ise conta que teve febre de tanta ansiedade na noite anterior e ao tentar interpretar, sua voz não saía direito.

Nisso, o produtor Takashi Washio, que acompanhava as gravações, disse que naquele dia não daria certo e pediu para Ise ir para casa. Só que ela entendeu que tinha sido demitida e saiu chorando do estúdio, porém não se lembra do que aconteceu depois (Takagi conta que ouviu que ela deu um socão em Washio, mas claro que isso era piada, o que fez todo mundo rir). As outras atrizes não estavam lá na hora e só souberam da história através de Takeshi Kusao (Coco) que ouviu o agente de Ise gritar o nome dela, pedindo que voltasse, reverberando por todo o corredor do estúdio. Felizmente o mal-entendido foi desfeito e ela continuou a interpretar a Urara, para mais tarde construir uma carreira sólida. Só que a história ficou e foi passada até para as Cures que vieram depois.

Takagi soube conduzir bem a entrevista com tiradas muito engraçadas. Perguntado uma vez se tinha algum sonho quando era criança, ele respondeu que queria ser bombeiro, pois o caminhão deles era muito bonito. As Cures retrucaram que no fim ele queria ser o caminhão e Takagi até admitiu, mas sabia que não podia ser um. Se bem que assim como ele foi o Cheetor em Beast Wars, ele até pode, se tiver uma vaga para ser o Inferno ou o Hosehead ou até mesmo o Optimus Prime em alguma nova série de Transformers...


A Grande Transformação

Esta parte do subtítulo não é a toa, já que as Healin' Good assumem várias formas além da normal e da Special Healin' Good Style, da série de TV. O filme não tem só uma forma exclusiva, mas pelo menos três e isso só para a Nodoka, sendo todas elas têm algum significado.

A primeira forma especial é a Partner Form, quando cada Cure se combina com seu respectivo Animal da Cura. Isso simboliza os laços das Healin' Good, de Nodoka com Rabirin, de Chiyu com Pegitan, de Hinata com Nyatoran e de Asumi com Rate.

Outra forma é a Dream Cure Grace, de Nodoka e Nozomi, quando os seus Botões dos Sonhos geram um novo Frasco Elementar, o da Borboleta, alimentado pelas forças de todas as Cures. Esta representa a amizade entre os dois times e o intento que elas têm em comum de salvar Kaguya e sua mãe.

E a forma final é a Kaguya Grace Form, que lembra a Princesa Kaguya, visto que parte da energia que a transforma vem do livro infantil da menina, fazendo com que Nodoka encarne seus sonhos e esperanças. Com isso ela consegue mudar o final da história, que foi triste no conto original. Esta forma não é para combate, mas para salvar uma vida, o que casa com a temática de Healin' Good.

Rabirin vai junto e se torna um kine, com os motivos do Uchide no Kozuchi, um artefato mítico japonês em forma de martelo capaz de operar milagres. E também é uma alusão aos coelhos da lua que batem mochi com esse martelo. Isso casa com o fato da parceira de Nodoka ser Rabirin, que tem o formato de um coelho. E a Lua, ainda, é a terra natal da Princesa Kaguya, o que conecta tudo.

Tem também mais uma coisa que de certo modo é uma nova forma: as roupas que as Healin' Good materializam usando o YumeA~ru. Os designs foram feitos por Futago Kamikita, que desenham as versões em quadrinhos das séries Precure. E elas demonstram bastante bom gosto ao dar a cada personagem a roupa mais adequada de acordo com sua personalidade.

Nota: A desenhista Mel-chan mandou para o blog uma vez um desenho muito bonito da Chiyu com essa roupa.


O Grande Resumo

Em uma entrevista, as atrizes de Healin' Good descreveram o filme como o grande resumo da série. E realmente ele engloba todas as mensagens do desenho. Uma é a União e a Amizade, tanto entre as Cures como entre os Animais da Cura, como visto nas novas formas e em todo o filme. Outra é o Egoísmo e o Altruísmo, mostrado no núcleo familiar de Kaguya, incluindo EgoEgo.

Também mostra o Amor de Mãe e Filha em vários de seus aspectos e é o tema central do filme, assim como a persistência, o "não desistir" quando uma vida está em jogo, a de Kaguya, superando um destino trágico. Isso casa com o motivo de "médicos", de "curar" de Healin' Good.

E acima de tudo, fala sobre a Vida e o Viver. Que a Vida é algo bom, maravilhoso. E sobre importância que se dá a coisas que parecem simples, triviais, como o aniversário de Kaguya, que se torna o grande impulsionador para que as Healin' Good façam de tudo para que ela possa comemorar essa data com sua mãe. Um pequeno desejo de felicidade.

Foi um filme muito bom, com uma atmosfera gostosa como na série de TV. Algo próximo, "pé no chão", trazendo as séries Precure de volta para a Terra, sendo que na anterior o tema era viagens pelo espaço. Só que ao mesmo tempo fazendo com que as Cures saiam para conhecer um lugar novo, mais próximo da realidade para que possamos ver que o nosso mundo também é bonito, o que faz com que a cidade grande de Tóquio seja a escolha mais adequada. Algo que também é aderente à proposta da série de TV.

Aqui também podemos ver uma amostra do trabalho de Ryunosuke Kingetsu, que é o Compositor de Série de Soaring Sky! Pretty Cure, que está em exibição na Crunchyroll. Ele também escreveu alguns episódios de Healin' Good, como o que Pegitan foge de casa e encoraja uma menina que havia acabado de se mudar para Sukoyaka, e morava só com a mãe que trabalhava fora. Um episódio que começa cômico, mas tem uma mensagem tocante.

Outro é o da Árvore Eterna, que fala de uma amizade rompida sendo reatada após muitos anos, mostrando que algo que parecia perdido pode ser recuperado. Uma situação parecida com a que Sora, de Soaring Sky!, enfrenta quando tem seu sonho destruído por Battamonda, mas é retomado graças a Mashiro, que por sua vez salva Sora, assim como Rabirin salvou Nodoka.

O aspecto de ser um grande resumo aparece também nos créditos em que são mostrados os momentos mais memoráveis da série de TV. A chegada de Nodoka a Sukoyaka, o encontro das meninas, a luta contra os Patógenos e a inevitável despedida. Essa parte também toca fundo no coração de quem viu toda a série. O tema de encerramento é やくそく (yakusoku, "promessa"), cantado por Machico.

No total gostei muito do filme. Ia ser legal se fosse exibido por aqui pela Crunchyroll, que transmite a série de TV por streaming, porém aparentemente eles não têm interesse nos especiais de cinema de Precure, o que é uma pena. Mas quem sabe um dia?


Vamos Tropicalizar!

Como extra, tem um curta apresentando as Tropical-Rouge! Precure em que elas são convidadas pelas Healin' Good para uma festa em uma ilha distante. Elas vão para lá, só que aparecem os monstros Kero-Não para atrapalhar. E só faltam três minutos para a festa começar...


É uma boa "versão demo" das Tropical-Rouge, mostrando como elas são e como elas lutam. O filme era para ter estreado em 31/10/2020, mas Precure Miracle Leap acabou pegando essa data após ter sido adiado devido à pandemia (detalhes nesta matéria). Sendo assim, o especial de Healin' Good acabou sendo exibido em 20/03/2021, quando Tropical-Rouge já estava no episódio 4. A direção é de Takashi Otsuka, de Smile! e das séries All Stars DX, então as cenas são bem movimentadas com bastante ação e comédia, com uma animação fluida.

Para terminar tem uma dança de encerramento em computação gráfica, misturando os temas das duas séries. Os modelos são os mesmos das séries de TV, então não há muita novidade a não ser em algumas combinações curiosas e as Cures com movimentos diferentes do usual. Ainda assim divertido de se ver e está disponível no Canal Oficial do YouTube.




Extra: O conteúdo do Blu-Ray


No Blu-Ray vem o habitual: um livreto com um resumo do filme, materiais de desenho das personagens e uma entrevista com Takashi Otsuka e o produtor Hiroki Koyama. Também tem ilustrações de cada time, assim como das Partner Forms e das Dream Cure Grace. São em papel mesmo e a embalagem plástica é incrivelmente frágil, sendo quase impossível abrir sem rasgar.

A grande novidade é um CD que vem com o SAP do filme para ser tocado em determinadas cenas. É só que isso já vem embutido no Blu-Ray e consta como uma das opções de áudio, então acaba se tornando um trabalho desnecessário.


Mas o CD também tem um mini-episódio em áudio de cinco minutos das Precure 5 fazendo um trabalho na Bumbee Company, sendo que o ex-vilão cobra uma retribuição por ter comprado os profiteroles com seu próprio dinheiro. Mesmo sob protestos de existem leis que proíbem trabalho infantil por Milk, Nozomi acha que pode ser divertido.

O trabalho é simples(?): Bumbee abre um canal em um site de vídeos para promover sua empresa, o Bumbee Channel. E tem vários quadros como testar receitas culinárias, experimentar cantar, comer enormes quantidades de comida, entre outros. As meninas só tem que ajudar. Mas é claro que as coisas não vão como Bumbee espera, pois ele tem de enfrentar a enorme capacidade do estômago das Cures, enfrentar suas excentricidades e também problemas com direitos de imagem e de exibição. É bem divertido e dá para dar boas risadas.


Momento da Chiyu-chi

Em uma versão demo de seu sonho de competir no Estádio Nacional do Japão.
Parte pode ser vista no Canal Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html