terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Delicious Party♡Precure - Informações Preliminares

 Saudações.

Foram liberadas informações sobre a nova série Precure e segue abaixo uma compilação com impressões pessoais.




Existe um lugar feliz e cheio de coisas gostosas chamado Cookingdom, que cuida da culinária deste mundo.

Mas um dia, o maior tesouro do reino, o Livro de Receitas foi roubado pela Quadrilha Bundle, cujo objetivo é o de se apropriar de todas as comidas gostosas que existem e seu próximo alvo são as Fadinhas da Culinária, as Recipippi.

Nisso, três meninas que moram na cidade de Oishina se encontram com os Mascotes Energéticos que vieram em busca do Livro e conseguem os poderes Precure.

E agora elas enfrentam a Quadrilha Bundle para recuperar o livro perdido e proteger as coisas gostosas de todo mundo.



O tema desta vez é "Comida". É uma coisa que parece trivial, mas é importante e faz a gente sentir a vida. Um tema bem constante nas séries Precure e mesmo em outras séries de Super Heróis, como Kamen Rider, Ultraman e Super Sentai, embora algumas vezes com uma abordagem diferente.

Já houve outras Cures cozinheiras como em Kira Kira☆Precure A La Mode, mas elas focavam em doces e desta vez tem um sentido mais amplo, englobando também a "entrada" e o "prato principal". 

Yuko/Cure Honey de Happiness Charge! já dizia que a comida é a energia do amor com sua canção しあわせごはん愛のうた (Shiawase Gohan Ai no Uta, algo como "Canção do Amor da Felicidade de se comer"), que de certa forma resume os temas de Delicious Party. Esse tema de "comida = vida" também apareceria em um episódio de Go! Princess, quando as Cures vão visitar um aquário. E agora o tema será desenvolvido pelo seriado inteiro.

Segue abaixo o trailer. Se não for possível a visualização, segue o link aqui.



Personagens


Yui Nagomi/Cure Precious
Poder transbordante de um arroz quentinho! Cure Precious!

Estudante do 2ºAno Ginasial que avança com tudo em direção aos seus objetivos. Sua casa é um restaurante de comida japonesa. Filha única. Tem bom condicionamento físico e bastante força e (talvez por isso) logo fica com fome. Suas frases de efeito são "DeliciouSmile" ("Sorricioso"?) e "Harapekotta" ("Minha barriga esvaziou!"?). Gosta especialmente de legumes e vegetais frescos. Guarda com carinho as palavras de sua avó de que "Comida é Sorriso".

Será interpretada por Hana Hishikawa, que aparentemente é novata e não tem algum papel muito grande, com participações em The aquatope on white sand, Joran: Princess of Snow and Blood e SSSS.Dynazenon. E ela já vai começar como protagonista. Foi assim também com a Rie Hikisaka em HUGtto! e no trailer mostrou que tem potencial.

Hishikawa descreve Yui como uma menina ativa, que gosta muito de comer. Do tipo "herói" e por isso vai se esforçar para que as crianças possam se inspirar nela.

A personagem principal da vez parece ser do tipo que tem muita energia, mas gasta rapidinho. Mesmo assim não parece algo tão exagerado quanto a Manatsu de Tropical-Rouge!. Também não há informações do quanto ela é inteligente, mas o QE parece ser alto. A pose de apresentação dá indícios dela ser bruta na hora de lutar, o que vai ser ótimo.

A forma Cure tem elementos de uma 女給 (jokyuu), uma garçonete japonesa da eras Meiji, Taisho e começo de Showa, semelhante a uma roupa que Tsubomi e Erika vestiram no Festival Cultural em Heartcatch!. Fica bem evidente na forma transitória. Um aspecto peculiar é nos pés, com o polegar separado, como se estivesse vestindo meias tabi.



Kokone Fuwa/Cure Spicy
Com um sanduíche bem macio, temperando seu coração. Cure Spicy!

Estudante do 2º Ano Ginasial. É o tipo "beleza calma", sempre elegante. Gosta de maquiagem e coisas bonitinhas. Sua casa é um restaurante de luxo e é filha única, assim como Yui. É vista por todos como alguém inalcançável, não fala muito e gosta de ficar sozinha. Adora pães, especialmente os com recheio de curry e os com formato de coração.

Será interpretada por Risa Shimizu, que tem mais trabalhos dublando obras ocidentais, sendo que fez as vozes de Ariana Grande e Emma Watson em alguns filmes. Ex-atriz mirim, na renomada Gekidan Himawari (a mesma de Mamoru Miyano), está no mundo artístico desde que tem percepção de mundo. Tem poucos trabalhos com Anime, mas ao mesmo tempo seu currículo como artista é extenso. Dá para esperar grandes coisas.

A primeira impressão que Shimizu teve de Kokone é que ela é calma, com um ar adulto. É elegante e apesar de parecer um tanto fria, que não deixa ninguém chegar perto, na verdade é bondosa. E Shimizu sente que ela vai se desenvolver bastante na série. São essas mudanças sutis que ela quer representar.

Com esse sobrenome, essas cores e o formato da Mascote não consigo deixar de pensar no Isamu Fuwa/Kamen Rider Vulcan, de Kamen Rider Zero-One. Só que os ideogramas são diferentes. O da Cure se escreve "芙羽" e o do Rider, "不破". Vai ser engraçado se na primeira vez que se encontrarem Yui contar uma piada ruim, Kokone cair na risada, quebrando seu aspecto sério, e as duas ficarem amigas assim. E será que ela gosta do curry apimentado como a Saaya de HUGtto!?

No trailer ela aparece dentro de um carro, o que pode ser um indício de que a família dela é bem rica. Só não se sabe se quem dirige é um de seus pais ou um motorista particular. Personagens ricas não são raras nas séries Precure e elas costumam ter pouco conhecimento do mundo lá fora e uma percepção diferente das outras pessoas. Vamos ver se é esse o caso de Kokone.



Ran Hanamichi/Cure Yum-Yum
Com uma cintilante emoção macarrônica! Cure Yum-Yum!

Estudante do 2ºAno Ginasial que fala bastante. Sua casa é um restaurante especializado em lámen. Tem dois irmãos e cada membro de sua família tem alguma característica marcante. Tem bastante curiosidade por culinária e quando se empolga, usa termos que só ela entende (será daí que vem a frase da apresentação?). Sempre publica postagens sobre culinária no Curesta.

A voz da personagem será feita por Yuka Iguchi, que já tem uma carreira sólida no ramo. Entre seus muitos papéis estão a Index, de A Certain Magical Index e a Maria Takayama em Boku wa Tomodachi ga Sukunai (ou Haganai, como queira). Desta vez não vai ter um linguajar tão pesado. Ela também é a Myne em Ascendance of a Bookworm (Honzuki no Gekokujou) e deve ter o mesmo entusiasmo.

Iguchi é a que fez comentários mais calorosos por ter sido aprovada, mostrando que ficou contente com isso. Ela conta que Ran é altamente alegre, amigável, dedicada às coisas que gosta com muita paixão. Só que as pessoas ao redor às vezes não conseguem acompanhar seu ritmo o que a deixa para baixo.

Essa personagem me lembra a Hinata. E interessante que no mundo de Delicious Party também tem a rede social Curesta, que existe desde HUGtto! (semelhante ao Instagram; existe uma conta oficial de Precure com esse nome lá). Só que Ran é do tipo que posta fotos de comida. Também tem um quê da Himari de PreALa quando fala de receitas de doces, embora pareça ter mais resiliência.

O nome Cure dela é bem curioso e duro de imaginar de como pensaram. Usualmente seria "Cure Yummy", mas daí se pareceria com a palavra 闇 (yami, Trevas) e as Cures são associadas à Luz. Mesmo porque as Maho Girls enfrentaram um monstro com esse nome no último episódio.

Pelo trailer deu para ver que ela ajuda no restaurante de casa fazendo entregas de bicicleta usando um okamochi, aquelas maletas para levar lámen. O enfeite de panda no guidão mostra que ela gosta de coisas bonitinhas também. Ou é o símbolo da loja, já que no avental tem escrito a letra ぱ (pa), que pode ser de "panda".



Kome-Kome

Mascote Energética do Arroz. É uma menina com o formato de uma raposa branca. É um pouco mais infantil e alegre que seus companheiros. Se inspira na Yui e quer ser grande logo. Termina suas frases com "-kome". Ao dividir sua força com Yui, assume a Forma "Omusubi" (Onigiri).

Será interpretada por Natsumi Takamori, que foi a Tsubasa Takami em Healin' Good. Foi a rival da Chiyu e agora terá um papel regular como Mascote titular.

No português o nome dela pode parecer apropriado para o tema, mas provavelmente vem de 米 (kome), o arroz cru, antes de cozinhar. E faz pleno sentido ela ter o formato da raposa, já que no Japão, o Inari, a divindade do arroz, tem como esse animal como símbolo. Embora com o tempo a raposa tenha tomado o lugar do próprio Inari no imaginário popular e a divindade passou a ser representada com a forma do animal.

Pelo trailer as duas vão fazer amizade depois da Yui dar a ela um Onigiri, um dos grandes pratos divinos do Anime e do Tokusatsu (os outros são o Takoyaki e o Donuts). O formato mais popular é o triangular, chamado de Omusubi, palavra que significa literalmente "atar", "unir" um laço entre pessoas. E provou ter sentido em Star☆Twinkle.

A cena de transformação é interessante, pois Yui faz movimentos como se estivesse modelando o Onigiri, apalpando as bordas da Kome-Kome no modo "item". No final, faz uma pose com as mãos, que lembra o triângulo do Omusubi e também um "D" de "Delicious Party".

Ah, e não. Não é um biscoito.



Pam-Pam

Mascote Energética do Pão. É uma menina com o formato de um cachorro. Teria o equivalente a 4 ou 5 anos se fosse humana. Se faz de adulta e se deixa levar por elogios. Adora a Kokone. Termina suas frases com "-pam". Para dividir sua força com Kokone, assume a Forma Sanduiche.

Sua voz será feita por Natsumi Hioka, que foi a Machi Amayadori em Kumamiko. Vamos ver se desta vez ela não tem algo tão inglório.

A primeira vista pensei que era um menino e tranquilinho, mas é bem o contrário. É uma menina que tenta parecer maior do que realmente é. Pode ser do tipo da Laura, de Tropical-Rouge! ou da Milk de Yes! 5 e Yes! 5 GoGo, embora seja difícil de imaginar com esse olhar pidonho. Mas, mais uma vez, as séries Precure sabem surpreender.

O nome talvez venha de パン (Pan), ou simplesmente o "pão". Material básico para sanduíches, daí vem sua forma de item de transformação. Casa com os temas da Cure Spicy, que são ocidentais, pois deste lado do mundo se come mais o pão do que o arroz. Isso cria um bom contraste com Yui/Kome-Kome, que têm elementos japoneses.



Mem-Mem

Mascote Energético do Macarrão. É o único menino do trio e tem o formato de um dragão, mais ou menos da mesma idade de Pam-Pam. Calmo, tranquilo e bondoso, se impressionou com o entusiasmo de Ran. Para dividir sua força com ela, assume a Forma Tigela.

Será interpretado por Tomoe Hanba, que foi a mocinha Mikoto Utsugi em GaoGaiGar e a Yotsuba em Sister Princess.

Eis aqui um Mascote com um formato bem diferente: um dragão chinês. Não se sabe ainda se cospe fogo. Curiosamente, ele é o tranquilo do time. Em vários aspectos, é o oposto do Nyatoran de Healin' Good, inclusive na parte de Tigre (Gato)/Dragão, embora não se saiba se isso foi intencional.

Na China, o Dragão Amarelo se localiza no centro dos Quatro Deuses e é o líder deles. Também não se sabe se foi coincidência ou se ele guarda algum tipo de poder secreto, o que é improvável. Fica a título de curiosidade.

Seu nome pode vir de 麺 (Men), o macarrão em japonês, como no Lamen e no Somen, que vem em um Donburi (tigela).



Rosemary

Capitão do Time de Busca ao Livro de Receitas. Tem grande senso estético e conhecimento em produtos e tratamentos de beleza. Altamente emotivo e caridoso. Sempre diz algo como "(...) de montão!".

Será interpretado por Tomoaki Maeno, marido da Mikako Komatsu, a Madoka/Cure Selene em Star Twinkle. Tem vários papéis no currículo como Natsume Asahina em BROTHERS CONFLICT e Hiro Hayami nas séries King of Prism. Foi também Satsuki, irmão de Itsuki/Cure Sunshine em Heartcatch!. Será ainda o Koutaro Higashi/ TARO na segunda temporada de ULTRAMAN.

Sinto que esse vai ser meu personagem favorito. O nome "Rosemary" talvez venha do alecrim, que é como o tempero é chamado em inglês. No trailer dá para ver que ele tem suas excentricidades e por isso pode ser bem engraçado. Só não se sabe onde ele vai ficar, se vai ter uma loja própria para se integrar ao mundo dos humanos, ou se vai ficar em Cookingdom dando instruções e pesquisando.



Takumi Shinada

Amigo de infância de Yui e estuda no 3º Ano Ginasial. É meio grosseiro, mas ajuda quem precisa. Sua casa é uma guesthouse. Guarda certos sentimentos pela Yui, mas...

Será interpretado por Yuuma Uchida, ator de tarimba que foi o renegado Ultraman Tregear e o Taiyou Taiga, o Sun-chan em Oresuki. Bom, acho que não vai ter perigo, já que foram só essas vezes...

Pelo visto teremos romance desta vez, com um carinha bonito. A aparência bate bem com a personalidade. Só que ele se parece com o personagem mascarado atrás das meninas no visual principal. Talvez tenhamos alguém no estilo do Tuxedo Mask ou do Shaoran, mas é ignorado ainda se ele é mesmo o mascarado ou o que ele faz. Se é um membro da Quadrilha Bundle, um agente de Cookingdom ou uma "terceira força" com seus próprios objetivos.



Gentrue

O único membro da Quadrilha Bundle anunciado até o momento e não há outras informações.

Será interpretada por Ai Kayano, desta vez fazendo um papel diferente da Mamako de Do You Love Your Mom and Her Two-Hit Multi-Target Attacks? ou da professorinha Megumi Sakura em Gakkou Gurashi! (School-live!). Mas também foi a Menma em Ano Hana.

Parece ser uma menina, apesar do nome que remete a "gentleman". O traje é do típico estilo de "ladrões de casaca" como o Arsène Lupin, com uma cartola e uma máscara. Pelo trailer consegue invocar um tipo de monstro, o Ubauzo (de 奪うぞ, mesma leitura; significa "vou roubar").

Romanizei o nome da quadrilha como "Bundle" ("empacotar"; também pode significar "levar à força"). Mas provavelmente vem de 分捕る (bundoru), que significa "roubar à força", que tem um sentido semelhante à palavra em inglês.


Os visuais das Cures lembram garçonetes, casando com o tema da vez, todas com aventais e cada uma delas tem um tema diferente. Yui lembra uma garçonete de restaurantes japoneses, como mencionado acima. O de Kokone se assemelha ao de restaurantes ocidentais. Ran se destaca por ter motivos chineses misturados, tanto no cabelo quanto na roupa. A disposição do time lembra um pouco Healin' Good, inclusive nas personalidades, embora Yui pareça ser mais ativa. E quem gosta de moda e maquiagem é Kokone. Já Ran tem uma personalidade que lembra muito a Hinata, só que o dragãozinho Mem-Mem é tranquilo, como que para contrabalançar.

Um ponto levantado pelos fãs é que os três Mascotes Energéticos representam alimentos baseados em carboidratos, os chamados "Energéticos" e por isso traduzi assim. Considerando o equilíbrio alimentar seria melhor ter um "Construtor" (proteínas) e um "Regulador" (vitaminas e sais minerais), mas de acordo com a descrição, Yui já consome grandes quantidades de verduras e legumes. Mesmo assim, os Energéticos são a base da pirâmide alimentar e talvez por isso tenha sido feito assim para estimular as crianças a comer.

Os Mascotes são novamente os itens de transformação, com a aparência de bolsinhas no formato dos alimentos que representam. Outro ponto interessante é que é fortemente ressaltado que eles "repartem" seus poderes com as Cures, o que bate com um dos temas apresentados pelas produtoras.

Temos uma Cure que representa culinária japonesa, uma de cozinha ocidental e outra chinesa. Nesse caso como seria uma eventual nova Cure? Restaria uma com motivos tropicais como no Havaí. Mas considerando que os Mascotes são Energéticos, pode ser uma de doces, como o chocolate, que cai nessa categoria, ou amêndoas. Mais uma coisa que é difícil de prever.

E desta vez não foram estabelecidas as datas de aniversário das personagens. Pode ser que sejam anunciados no percurso da série.


Itens e Produtos Relacionados

Foram anunciados também os brinquedos relacionados.


O principal serão pelúcias dos Mascotes Energéticos, que têm capas reversíveis para se tornarem os itens de transformação. Eles falam e interagem com certas ações como levantar para o alto ou apertar a barriga.

Kome-Kome vem com uma representação de um salmão que é um dos recheios do Omusubi. Pam-Pam vem com um laço de fita com um morango, intercambiável com a flor da cabeça. Já Mem-Mem não vem com nada, mas em compensação consegue cantar duas cantigas infantis.



Também estará disponível o bracelete Heart Cure Watch. Além de funcionar como um relógio digital de verdade, tem uma câmera e mini-jogos para interagir com Kome-Kome fazendo com que ela cresça. E escaneando QR Codes localizados em determinados lugares e eventos destrava novos itens para melhorar o quarto dela ou novas receitas.

Uma coisa interessante é que Kome-Kome vai se desenvolvendo assumindo uma forma antropozoomórfica. É mencionado um "nível de disfarce", que é um dos poderes das raposas no folclore japonês, o que faz sentido. Dá a entender que um dia ela vai sair para interagir com os outros seres humanos.

Mas pelo visto ela fica na forma antropozoomórfica o tempo todo quando está dentro do bracelete e só assume a forma de raposa quando tocam nela pelo touch panel. Qual delas será a verdadeira? Só que fala que ela se "disfarça" de raposa...

Estranhamente só é mencionada Kome-Kome e nada dos outros dois Mascotes, embora todas as Cures tenham esse bracelete. Provavelmente eles "moram" lá como em outras séries.


Não, isso não é de comer.

O bracelete também interage com os colecionáveis da vez: mini-figuras das Recipippis, vendidas em conjuntos, que possuem os QR Codes para liberar novos jogos. As figuras são desmontáveis e as peças podem ser combinadas em várias configurações.



Outro item será o Party Glass, um item em forma de cálice que será usado na dança de encerramento, interagindo com a televisão. Funciona mais ou menos como o Espelho da Sereia de Laura, de Tropical-Rouge!.



Um item bem curioso é o Delicious Cooking, um conjunto com moldes para fazer sanduiches e onigiri. E não é massinha de modelar, mas para usar com comida de verdade. Estão incluídas até umas receitas.


Sim, isso é de comer.

A linha Pretty Holic continua, com itens de maquiagem para crianças a partir de 6 anos. E agora terá mais uma divisão, a Pretty Holic Sweets, com balinhas no formato de joias que podem também enfeitar sucos ou doces. O pacote ressalta um aspecto de elegância das Cures.

Só não se sabe se aparecerá dentro do desenho como foi com Tropical-Rouge!. A Sra. Miyuki resolveu ampliar os negócios?



A Bandai Candy Toys também lançará produtos, como cards, chaveiros e mini-figuras que podem ser vistas no blog da empresa. Haverá uma linha de revivência com chaveirinhos representando os itens de transformação de séries anteriores. 

Lá ainda deram indicativos de que a linha Cuty Figure continua, mas só tem um modelo em computação gráfica sem pintar.


Tem alguns itens que ainda não foram mostrados como os da imagem acima. As Cures seguram artefatos que se assemelham a prensas francesas de café que podem ser usadas como pistolas. Não se sabe se elas terão esses itens desde o começo ou se serão reforços em capítulos posteriores.


Quadrinhos e Eventos

A quadrinização continua pelas mãos das irmãs Futago Kamikita, conforme elas anunciaram pelo Twitter. Pelo último encadernado que vi, não há problemas em mantê-las. É provável que elas prossigam com a linha de cotidiano, mostrando as Cures sem se transformarem ou enfrentando inimigos.

E haverá um evento de estreia no Canal Oficial no YouTube, em 05/02/2022 às 16h00 (horário do Japão). Serão exibidas cenas do primeiro episódio, a dança de encerramento e um quadro em que as Cures vão chamar pelo nome os espectadores que se inscreverem na página oficial. Não se sabe se esse evento será aberto a quem mora fora do Japão, como foi com Tropical-Rouge!.

A abertura, Cheers! Delicious Party♡Precure, será cantada por Machico, que também é dubladora e foi a Ayane Misaki em PreALa e a Toukai Teiou em Umamusume: Pretty Derby. Tem cantado nas séries Precure desde Healin' Good

O encerramento, DELICIOUS HAPPY DAYS♪ será cantado por Chihaya Yoshitake, que ainda participa de atividades com atrizes fantasiadas de Precure na Line Live (não disponível para quem não mora no Japão). Uma amostra da abertura está disponível no Canal da Marvelous no YouTube.

Abaixo uma amostra da abertura, que é bem animada, falando não só das alegria de se comer, como também de cozinhar (link caso não seja possível visualizar).



Equipe de Produção

A direção da série ficará por conta de Toshinori Fukasawa, que demonstrou suas habilidades em Healin' Good e no especial de cinema Precure Miracle Leap, assim como nas séries ONE PIECE. Ele tem bastante habilidade com cenas de ação que têm bastante dinamismo, inclusive incluindo efeitos novos para alguns ataques especiais. Fukasawa comenta que botará bastante força na música, que continuará a cargo de Shiho Terada.

O desenho de personagens ficou por conta de Kyouko Yufu, que exerceu a mesma função em Seirei Gensouki: Spirit Chronicles. Nas séries Precure ela foi diretora de animação no episódio 22 de Star☆Twinkle Precure. É relativamente nova, da geração que já via as séries Precure quando criança, segundo Yukiko Nakatani. E Yufu confirma isso em um tuíte com um de seus desenhos.


Ela ainda conta que viu Futari wa Precure aos 7 ou 8 anos e pedia brinquedos para os pais até Yes! 5. No colegial, no festival esportivo, fez uma apresentação com a dança de encerramento de Happiness Charge!.

A compositora de série será Sawako Hirabayashi, que escreveu alguns episódios em Healin' Good, como aquele em que Nyatoran se apaixona por uma humana e o do vôlei de praia. Mas também alguns emocionais como o de quando Asumi se encontra com um cachorrinho.

A produtora da ABC Animation Kanako Tada conta que o pilar principal é o "comer". Mas não fica só no paladar, como também no visual, com um arroz brilhante, um sanduíche de vegetais com uma aparência fresca, um lámen soltando vapor. É algo importante para se viver e que faz parte de nosso dia a dia.

Comida é algo que traz sorrisos tanto para quem come quanto para quem faz. E por isso casa bem com as séries Precure, que trazem diversão, emoção e muitas coisas gostosas.

Da Toei Animation vem a produtora Kaori Yasumi, de Healin' Good. Ela endossa o aspecto de que comer é necessário para se viver. E ainda, da importância do "agradecimento" mútuo entre as pessoas que fizeram e as que vão comer. Das palavras japonesas Itadakimasu e Gochisousama, ditas antes e depois da refeição, agradecendo. Além disso, o de "compartilhar" essas coisas gostosas, esses sorrisos, essa alegria.

Foi tendo em mente o "agradecer" e o "compartilhar" que foi escolhido o tema de "comida". Daí de se juntar os amigos e comer veio o "Party", a "festa".


Notei que tem bastante gente da equipe de Healin' Good, a começar pela produtora Yasumi. De fato, a composição do time de Cures é parecida, assim como a presença de um Mascote para cada que se torna um item de transformação. E também existem fadinhas, as Recipippi, que lembram os Elementos, mas desta vez com motivos de comida como pudins, sanduiches e até alguns pratos que não muito conhecidos por aqui como o Kanitama (ovo com kani-kama em molho agridoce) e o Karaage (frango frito, até com um limão por cima). Talvez cada uma seja uma página do Livro de Receitas ou os seus escritos.

Os princípios se alinham bastante ao que eu acredito, sobre comida, sobre agradecimento à pessoa que fez, que por sua vez agradece a quem aceita. Que comer é a prova da vida e essa sensação faz a gente se sentir viva. Então tenho altas expectativas. A produtora Yasumi abordou bem os aspectos da "Vida" e do "Viver" em Healin' Good, então pode ser um bom complemento ao tema, desenvolvendo esse aspecto.

A série está programada para estrear em 06/02/2022 no Japão às 8h30min, ocupando o horário da série anterior, Tropical-Rouge! sem mudanças. Ainda não foi anunciado se a Crunchyroll irá trazer a série para cá.

E chega mais uma vez a hora da transição, com aquele misto de expectativa com a nova série e tristeza da despedida da atual. Tropical-Rouge! foi uma série muito divertida e garantiu muitas risadas, mas também conseguiu emocionar, assim cumprindo sua proposta. Que teve personagens marcantes, carismáticas que não serão esquecidas. Vou sentir falta das loucuras do Clube Tropical que começou de um projeto que parecia absurdo, mas que no fim passou a promover grandes eventos na escola. E torcer para que as coisas terminem bem entre as meninas, especialmente Manatsu e Laura, já que tem um assunto que vai ser difícil de resolver...



Links

6 comentários:

  1. Escritora e lá vamos nós com as informações de mais uma série da Franquia Precure. Vou admitir que até que deu curiosidade de dar uma olhada, não é garantia que vá ver até o fim. Minhas últimas incursões da franquia foram "Go! Princess Precure", que é mesmo o que dizem e minha requisitada com as "Yes! Pretty Cure 5" em suas duas temporadas, Nozomi e companhia são meu grupo favorito.
    Aqui deu pra sentir uma mistura de ideias, muito pro lado de "Healin' Good Precure", que tenho de ver até o final, bem, tem pessoal da produção deste, então, tudo bem. Mexer com diferentes tipos de comida é interessante e fora que teremos retorno de paixonite da protagonista. Agora, tinha de ser o cara que fez o Tregear... a raiva que tenho deste cara... pelo menos, será do bem, a gente espera.
    Única coisa que seria legal e já sei que não vai rolar, um trio até o final. Pela temática usada, daria pra fazer isso, sei que não vai ser assim e teremos um quarteto ou quinteto como manda o figurino. Pena, pois a última vez assim foi em 2016, depois disso... Tirando isso, espero que seja uma boa temporada da franquia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Escritora!

      Tregear era traumático. Todo final de episódio de Taiga eu ficava na tensão. E ele aparecia bem quando eu me descuidava. Mas acho que desta vez não tem perigo, embora tenha esse mascarado...

      A grande dúvida é como vai ser essa relação da Yui com o Takumi. Pode rolar dele gostar dela, mas ela mesma só ter olhos para comida, o que também seria engraçado. Espero que seja alguém como o Coco ou o Seiji.

      Ainda tem muita coisa para rolar, já que a série ainda não começou. Healin' Good tinha uns tons meio sinistros em algumas partes, apesar do nome, mas não dá para dizer como essa vai ser. Mais amalucado que Tropical-Rouge! não deve ser.

      Falando em Yes! 5 tenho que ver o filme das Healin' Good com elas. Vou ver se consigo montar alguma coisa.

      Excluir
  2. Olá!
    Estava no aguardo para o anúncio desta matéria! O trio é aparentemente carismático, todas elas parecem ser harmônicas mesmo em suas particularidades. Ao menos dá para se fazer esta leitura pelas imagens liberadas. Bacana saber que a dubladora da Yui Nagomi ganhou seu primeiro papel de destaque, deposito fé que ela fará um excelente trabalho! A beleza da Kokone faz qualquer um paralisar, uma mistura de elegância e mistério. E a Ran parece mega enérgica. E tem razão, a Ran pode fazer lembrarmos de relance a Hinata assim como a Kokone às vezes me faz lembrar um pouco da Chiyu ou a Karen. Gostei! E os mascotes são tão graciosos que dá muita vontade de levar as pelúcias para casa, ainda que seja só uma para guardar de recordação. Finalmente personagens masculinos voltaram como suporte, Rosemary e Takumi parecem legais! Fisicamente o Takumi me faz lembrar do Seiji, mas a expressão remete ao Rio. Fico pensando que ele pode ser um infiltrado que passou a "desenvolver um coração". Não sei, talvez esteja indo além demais. E a Gentrue temos que ficar de olho...
    Muito bom saber que a Yufu Kyouko até um tempo atrás era uma fã e hoje se está encabeçando a temporada inteira!
    Altas expectativas para este novo lançamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      O time é bem equilibrado e promete ter boas interações. E as séries Precure conseguem descobrir e desenvolver grandes talentos como a Rie Hikisaka e a Asami Tano, que agora faz grande sucesso também como cantora.

      Takumi é um personagem que sinto que temos que ficar de olho, pois pode ser a chave da história. Fico na expectativa das interações dela com a Yui. E eis uma possibilidade interessante, dele ser um dos bandidos mas acabar se regenerando. Dá uma dramaticidade legal. Se tiver um caso com a Gentrue vai ser mais interessante ainda.

      Aqui a gente vê o quanto as séries Precure chegaram longe, disso de ter gente que era fã trabalhando nelas. Gente que se esforçou muito, já que as seleções são bem rigorosas. E ela fez um bom trabalho. As personagens ficaram muito bonitas.

      E torço para que lancem por aqui! Até agora não houve nenhum anúncio da Crnchyroll.

      Excluir
  3. O tema tá bem legal, comida é sempre coisa boa hehehe. Interessante que esse é mais abrangente que o Precure A La Mode, que tinha aquela pegada mais de doces e confeitaria, enquanto Delicious Party parece mais cozinha de "chef". E Cookingdom é um nome genial!

    A Yui parece bem divertida, dá a impressão de que tiraram ela direto de um shonen hehehehe! O visual tá bem legal, dá pra imaginar ela servindo uma mesa ao mesmo tempo que enfrenta os inimigos, e achei legal o detalhe estilo meia tabi nos pés. Interessante que chamaram uma novata para o papel principal, é uma baita responsa, tomara que ela aguente o tranco e dê um grande passo na carreira.

    Geralmente a rosa é a que mais me chama atenção, mas dessa vez quem se destacou pra mim entre as Cures foi a azul, Kokone. A personalidade dela parece que vai ser semelhante a da Mitsuru Kirijo de Persona, que também é calma, elegante, e estilosa, mas mas todo mundo pensa que ela é inalcançável. O visual dela tá show demais, a fita gigante nas costas, combinada com essa saia aberta ficou muito elegante, e adorei o cabelo dela.

    Curioso que a Ran tem um visual bem diferente das outras duas. Ela parece bem divertida, e fiquei curioso com esse detalhe da família ter características marcantes. O nome Cure Yum-Yum me parece uma forma de deixar o nome meio chinês, pra combinar com o estilo dela e o lámen.

    Curioso o dublador do Rosemary ter feito King of Prism, pois eu achei o Rosemary bem a cara dos idols de animes, cheio de estilo!

    Sun-chan acabou sozinho e agora reencarna como possível par romântico de uma Cure! Tomara que não apareça nenhum tipo de banco nessa série, ou ele pode acabar sofrendo algum carma...

    A Gentrue com certeza foi a personagem que mais me chamou atenção, até comentei isso na matéria de animes da temporada. Parece até que tiraram ela direto de Yatterman, o visual é show demais! Ela parece ser um tipo de rival das garotas, mas algo me diz que ela vai acabar virando a casaca e se tornando uma Precure. Por ela ter esses trajes escuros ela podia acabar se tornando uma Cure com algum motivo de café.
    E bem que podia ter uma Cure com motivo de cozinha italiana!

    Genial a ideia de integrar o "Itadakimasu" e o "Gochisousama", agora faz mais sentido o Party do título. Como sempre, o pessoal da produção pensa em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      O tema de cozinha é parecido, mas devem pegar uma outra abordagem. Mesmo assim deve ter aquilo de perseverar quando se fracassa... e ralar muito!

      Yui come bastante, como muitos protagonistas de Shonen. Aquela pose mostrando músculo no fim da transformação dá a entender que ela é bem intensa e poderosa. O tabi deu um toque especial de inovação.

      Kokone tem atraído a atenção de bastante gente. Agora como a Yui vai quebrar o gelo dela é que vai ser o grande ponto de atenção. E também em como elas vão se dar. Kokone tem jeito de não ter muito QE, mas vai ser divertido se quando estiver sozinha comendo pão, ela lamber os beiços e abrir bastante a boca, quebrando a imagem.

      Só depois eu pensei nisso, de Cure Yum-Yum dar um toque chinês, isso sem contar o nome verdadeiro dela (Ran). A família dela deve ser algo bem maluco. Essa é bem característica, diferente de tudo o que já apareceu até agora em Precure, incluindo o Mascote. Essa também merece atenção.

      Rosemary parece ser um personagem legal. Logo que vi gostei. A character song deve puxar para isso de idols, quem sabe? E duro vai ser se a Yui chamar o Takumi pro banco e dizer "É que... Eu gosto do Rosemary!!!". Aí ele cai nas Trevas rapidinho.

      Gentrue tem essa possibilidade de sair de cena como os Três Vilões de Yatterman ou a Equipe Rocket quando é derrotada. Pode ser uma personagem fria e elegante ou altamente cômica. Com a voz da Ai Kayano tem chance também de ser trazida para o lado das Cures. E realmente uma modalidade de restaurante que faltaria seria um café. Italiano seria uma boa pedida, com lasanha.

      O pessoal faz um tremendo brainstorming para criar as séries. E fazem umas associações bem pensadas. Por isso eu admiro o trabalho deles e boto fé.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html