sábado, 19 de maio de 2012

Ultra Act: Ultraman Gaia V2

Saudações.

Desta vez vou apresentar as versões Ultra Act dos heróis Ultraman Gaia e Ultraman Agul, feitas pela Bandai.



Ultraman Gaia foi a terceira série da reformulação da franquia Ultra, que começou com Ultraman Tiga, mas segue uma nova continuidade. Desta vez, o Ultraman seria uma força criada pela própria Mãe-Terra e não um alienígena. Gamu Takayama, um jovem gênio cientista consegue entrar em contato com a essência do planeta Terra e se torna o Ultraman Gaia. Gamu é um gênio da física quântica e foi ele que desenvolveu seu próprio aparelho de transformação, o Esplender. Ele então se junta ao esquadrão de defesa XIG (EXpanded Interceptive Guardians) e luta para conter a revolta dos monstros que habitam a Terra, mas seu maior inimigo é o "Detentor da Destruição Radical", uma misteriosa entidade alienígena que figura em uma antiga profecia sobre o fim do mundo. No começo, Gaia destruia os monstros, mas mais tarde percebe que eles também eram parte do planeta e passa a não matá-los a menos que fosse necessário. E são eles que o ajudam na batalha final contra o "Detentor da Destruição Radical".


Esta é a forma V2 do Ultraman Gaia, que ele assume depois que o Ultraman Agul lhe dá seus poderes. A diferença da forma inicial é que a placa do peito é vermelha ao invés de preta e com isso ele pode usar alguns raios do Ultraman Agul. E é essa a forma que o Gaia assume nos filmes depois do seriado. Ainda, ele pode assumir uma forma mais poderosa, a Supreme Version, na qual Gaia usa todo o seu potencial. Uma figura do Gaia nesta forma está prevista para ter venda exclusiva pela Tamashii Web, a loja virtual da Bandai.


Ultraman Gaia é o primeiro "Ultraman" a ser representado na reformulação da linha. Desta vez, a Bandai optou por um visual mais próximo do que seria o "ideal" ao invés de retratar o herói como ele era no seriado, mesmo com as imperfeições. Vamos ver como ficou o resultado.


O conteúdo da caixa. O número de mãos intercambiáveis diminuiu, mas em compensação ele vem com duas cabeças extras.


Visão de corpo inteiro. Agora o personagem tem um porte mais atlético, com músculos mais definidos, mas sem exageros. Seria um intermediário entre o Glenfire e o Mirror Knight da mesma linha. O resultado é bem interessante, lembrando mais um personagem das versões em quadrinhos das séries Ultra desenhadas pelo mestre Mamoru Uchiyama.


"Close" do rosto, que dá a impressão de ser um pouco comprido. Ele tem os detalhes em dourado direitinho na cabeça e como a premissa é representar o personagem de forma mais "perfeita", ele não tem os buracos por onde o ator vê através da máscara como em outras versões.


Os olhos são feitos em material transparente e diferente do Tiga, não existem pinturas.


Esta é uma das cabeças extras que vêm no conjunto. A primeira vista, parece o Gaia inconsciente, visto que não tem o brilho dos olhos. Mas o propósito desta cabeça é justamente o contrário. Na parte de trás existe uma abertura que continua nos olhos.


Colocando-o contra a luz, os olhos deviam parecer brilhar, em um sistema semelhante ao usado em alguns Transformers. Como dá para ver, o resultado não é muito bom e a cabeça normal parece ter olhos mais brilhantes.


Como o Ultraman Gaia foi gerado pela própria Mãe-Terra, ele não tem o limite de tempo de três minutos como os outros Ultras. Sendo assim, a luz de aviso do Gaia, agora chamada de "Life Gauge", marca apenas a quantidade de energia que ele tem, piscando e emitindo um aviso sonoro quando a reserva está baixa. O modelo vem com uma peça intercambiável para representar a luz em vermelho.


Assim como nos outros modelos depois da reformulação da linha, é possível colocar um conector para a base articulada Soul Stage (não incluída). As bases para figmas e as di:Stages também funcionam sem problemas. Tirar a tampa com as mãos é difícil e para isso é recomendado usar uma pinça.


Diferente do Mirror Knight, ele não tem a articulação extra do quadril. Ainda, não sei se é só o meu exemplar, mas as conexões da cintura e do peito não são muito firmes e acabam se desmontado em alguns movimentos.


O pé poderia se esticar um pouco mais, mas a parte saltada da perna reduz os movimentos.


A figura segue o mesmo sistema de articulações de outros modelos da série, mas tem certa dificuldade de movimentos nos ombros. Ainda, o meu exemplar tem o problema das peças do tronco escaparem com facilidade.


A pose de luta básica é semelhante à do Ultraman Tiga.


A figura consegue fazer os passos do golpe fatal, o Quantum Stream. Também está incluída uma peça para representar o raio.


É preciso usar uma mão espacial para conectar a peça de efeito, que por sua vez é bem grossa é um pouco pesada. Devido aos problemas do tronco, ele não segura bem a pose, sendo necessário o uso de um suporte. Ainda, na pose do raio, o punho esquerdo deveria encostar no cotovelo direito, mas isso não é possível devido a limitação da articulação dos braços.


Mesmo assim, a peça é bem esculpida e mostra um raio bem poderoso sendo lançado. Ela consegue ficar em pé sozinha e com isso é possível criar um golpe original para o Gaia, o Earth Bolt.


A outra cabeça extra serve para representar o Photon Edge, provavelmente o golpe mais conhecido do Ultraman Gaia.


A peça é bem bonita e esculpida, mas é necessário trocar toda a cabeça a partir do pescoço. Ainda, ela é um pouco pesada e por isso precisa do suporte para sustentar a pose.


A primeira leva do modelo veio com essa peça de efeito como brinde.


Elas servem para representar a terra se levantando quando o Gaia pousa depois da transformação.


As peças têm cavidades onde são colocados os pés.


Essas peças têm várias utilidades e eu mesmo já as usei em outras apresentações.



Agora vamos para o Ultraman Agul.

2 comentários:

  1. Escritora que parou de enrolar nos cinco últimos episódios e terminou "Ultraman Gaia". Antes de ir aos pontos bons, vamos ao negativo e que é positivo: elenco grande de personagens, que pra uma série de média duração é bom, só que, fica certos personagens sem grande uso, a equipe aquática ficou a ver navios e não curti o capitão que lidera os fighters, meio que senti ele deslocado dos demais e mesmo tendo destaque em alguns momentos, era só isso. Fora o segundo clipe de abertura, que tirando uns momentos, prefiro mais o primeiro clipe.

    Agora sim, aos pontos positivos: foi uma série diferente com sua própria identidade; gostei do Gamu, o fato dele não ser um combatente e sim um cientista, diferindo de outros protagonistas da franquia; Fujimiya é outro personagem fascinante, começa como antagonista e termina como aliado, sua trajetória para entender seu lugar foi interessante de acompanhar. Fora eles, dá pra dizer que o elenco civil cumpriu bem o papel e a XIG foi uma equipe de respeito e dos fighters, sou Team Crow.

    "Ultraman Gaia" foi uma experiência única e mais que recomendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Escritora!

      Ultraman Gaia às vezes parece meio "apagado" em relação aos outros de sua época como Tiga ou Dyna, mas é uma série muito boa. Não só pela relação do Gamu com o Fujimiya, mas também pela mensagem que passa.

      De fato o capitão da equipe aérea acabou meio apagado também, um pouco por culpa do Fujimiya. E só agora que falou que eu me lembrei que tinha uma equipe aquática. O Team Hercules tem muita presença. A equipe de TV também é legal, especialmente o chefe, interpretado pelo Hiroshi Tsuburaya.

      E depois de Gaia, recomendo mais uma vez o Cosmos. Bom aproveitar que está passando agora no canal da Tsuburaya. Tem um monte de histórias boas também.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html