sábado, 4 de abril de 2015

Matérias de Interesse

Sushi POP

Recado aos leitores - Pausa por tempo indeterminado - Anúncio de pausa de atualização do Blog Sushi POP. Espero por um breve retorno, mas o autor é uma pessoa que já deu muitas contribuições para a divulgação da Cultura Pop Japonesa e caso a parada seja definitiva, digo que sua missão foi cumprida. Obrigado, Alexandre Nagado!


Anime Brilliant Blog

Gekkan Shoujo Nozaki-kun - Bora Dar Risada! - Análise e considerações sobre o desenho animado 月間少女野崎くん (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, algo como "Nozaki - Desenhista de Quadrinhos Femininos Mensais"), baseada na história em quadrinho homônima de Izumi Tsubaki. Pela sinopse não parece grande coisa, mas depois da explicação da mecânica, despertou meu interesse.


Blog do Gusta

Montando um Media Center em Casa – Introdução: Raspberry Pi, o mini-pc mais top do universo - Série de matérias ensinando como mostrar um Media Center. O aparelhinho apresentado me interessou muito e acho que vou procurar por ele.


₢ Hades XII

Koro-chan Pack - Coletânea de músicas de Saint Seiya lançadas pela Columbia Records do Japão (daí o nome Koro-chan, já que "Columbia" no Japão se escreve コロムビア ou "koromubia") cantadas por Hironobu Kageyama e Mitsuko Horie, com a banda BROADWAY. Algumas são reedições de canções do álbum BOYS BE ~君にあげるために~.


NETOIN!

Informação - Novos anúncios do Crunchyroll Brasil para abril'2015... - Novidades que vem aí para o site de vídeos Crunchyroll.

[Fim de Temporada] Yuri Kuma Arashi... - Análise e considerações sobre o desenho animado ユリ熊嵐 (Yuri Kuma Arashi, não sei como traduzir, só vendo o desenho), dirigido por Kunihiko Ikuhara, das séries Sailor Moon e Revolutionary Girl Utena.


Novo Link:

Super AHAM! - Blog de Adelmo Veloso, que fala sobre Cultura Pop em geral. Aqui algumas matérias bem interessantes:

Tutorial Básico de Fotografia - Parte 1 - Poses Masculinas - Por Sérgio Santos - Dicas de poses para figuras masculinas. Tem um monte de coisas que eu não sabia e vou usar a partir de agora.

Desenhos animados superlegais - Hanna Barbera - Um monte de desenhos da Hanna Barbera que eu via e fazia a minha cabeça quando era garoto. Na verdade, eu via na Rede Record, o popular "canal 7", na época em que eles exibiam coisas legais.


2 comentários:

  1. Boa tarde, camarada! Fiquei feliz ao ver nosso Blog (Super-AHAM!) linkado em sua página! Confesso que é uma honra enorme para mim ser citado em um dos Blogs que me inspiraram a começar a escrever para o público externo ao Facebook! Sempre estou acompanhando seus reviews em fotografia, pois são bastante detalhados e tiram todas as nossas dúvidas, sem contar que não posso visualizar vídeos em meu trabalho, então posso olhar os bonequinhos aqui à vontade! Desejo sucesso ao amigo! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo Veloso!
      Me emociona saber que o meu trabalho influenciou alguém e o incentivou a também escrever.
      Estou acompanhando o seu Blog e lá tem bastante material interessante. Por isso pretendo apresentar suas matérias aqui também.
      Ha ha! Mais uma vantagem das fotografias. Mas só não faço vídeos por serem muito trabalhosos e porque a minha voz e minha dicção são horríveis.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html