domingo, 13 de outubro de 2019

Uma Força Cintilante



Dark Precure consegue uma nova força. Começa a batalha final.

Obs.: Alerta de distorção. Os conceitos apresentados só valem para este blog.
Obs. 2: Qualquer semelhança dos figurantes com pessoas conhecidas é mera coincidência...?

Parte 1: Brilhante como uma Estrela
Parte 2: Isso é ser Precure!



- O pesadelo de vocês começa agora.

- Vamos, meninas!
- Temos que dar tudo de nós!
- Tomem cuidado!


- HA!


- HA!


- HA!


- Previsível.
- GWEH!



- TOH!
- Hunf...


- TOH!
- ...


- HAAAH!!!


- !


- Lenta demais.
- UWAAH!




- Hunf!


- ......



- SHEAH!
- Hunf!








- Madoka!
- Chefa Madoka!


- Está tudo bem, Chefa Madoka?
- Essa foi por pouco!


- Ela ficou bem mais forte! Vamos ter que lutar com tudo mesmo!


- Vou na frente. Purple Sky Type!
- Tudo bem!




- É aqui!
- UWAAHH!!!


- ?


- HAPPY! SHINING SWORD!!!


- ......


- Dark Deathscythe!




- SPINNING DANCE!
- ?



- Hunf!
- GHU!!!


- UWAAAHHH!!!


- GHUHAH!!!


- Não adiantou!
- Ela derrubou todos os nossos golpes!


- E agora? O que podemos fazer?


- Se é assim! Força! Força! Força! FORÇA!!!


- PRECURE!


- HAPPY...


- ... SHOWER!!!


- O Final Feliz não virá.



- VENOM SHOWER!!!


- UWAAAAAHHH!!!
- Miyuki!


- Minha vez!


- Que chegue a você!





- MY SWEET HEART!!!


- ......



- O Amor não será correspondido.


- DARK BROKEN HEART!!!


- UWAAAHHH!!!
- Mana!


- Mana! MANA!!!


- Só sobrou eu. Mesmo assim, tenho que tentar.




- Zeperion...



- ARROW!!!


- O Desejo de Felicidade...


- ... não se realizará.





- EVIL ARROW!!!




- !!!



- Não! Não posso...


- Hunf. No fim, não conseguiram fazer nada.


- Acabou, humanos! Desesperem-se! Não há mais ninguém que possa salvá-los!


- Eu não vou me desesperar!
- O que?!
- Eu acredito nas Precure! Por isso não vou perder a esperança!


- É isso aí! Ninguém de nós vai cair no desespero!
- Não temos mais medo! Vá embora daqui!
- Reles humanos! Como ousam?!


- Que pena, Dark Precure. Pelo visto, você não conseguiu vencer uma criança. E nem amedrontar o povo.
- Você é...!


- Além disso, ainda não acabou.


(Madoka... Madoka...)
(Essa voz... Kyubey?)


(Isso. Estou falando com vocês através da Charle. E trago mensagens.)


(Madoka! Você deve se tornar Luz!)
(Tio Daigo...)


(Como naquela hora. Quando a Luz dos corações das crianças do mundo me transformaram no Glitter Tiga.)


(E agora é hora de vocês também se tornarem Luz! Como na luta com a Noite de Walpurgis! Demonstrar a Esperança que supera o desespero!)
(......)


- Coragem! Agora eu me lembro! Eu te vi em Mitakihara!
- ......


- Isso mesmo! Eu tenho que me levantar!


(Mana! Está me ouvindo?)
(Seu Hajime!)


(Foi tendo contato com você e sua família que eu aprendi o que é o Amor! Que a verdadeira força está no Sentimento Humano!)


(Tudo foi graças a você e ao Kenzaki! E agora é hora de fazer isso valer!)
(......)


- Coragem, Cure Heart! Acreditamos em você!
- ......


- Obrigada, pessoal. Meu coração bate mais forte agora.


(Miyuki! Não desista!)
(Pai?!)


(Lembra de quando você era pequena? Você era tímida! Mas aprendeu a força do Sorriso e agora está aí lutando! Você é minha filhinha! Tem que mostrar do que você é capaz! E tem que voltar para mim!)
(......)


- Coragem, Smile! Desculpe ter falado mal de você! Agora eu sei que você estava fazendo de tudo para nos salvar!
- ......


(Então vamos lá!)
(Força!)


(Vamos lá!)
(Força!)


(VAMOS LÁ!!!)
- FORÇAAAA!!!


- O que?! Ainda assim vocês vão se levantar?!


- Isso mesmo! Não podemos ficar caídas com tanta gente nos apoiando!
- E tem pessoas esperando pela nossa volta!
- Por isso nós não podemos perder aqui!


- As Precure se levantaram!
- Ainda há esperança!
- Coragem Precure!!!


- A nossa luta começa agora!



- Essa luz!



- Olha! A gente tá brilhando!
- E eu me sinto muito mais forte!
- É a Luz do coração das pessoas que estão nos apoiando. Já senti isso uma vez.


- Isso é o... Glitter!


- ......
- ......



- A Luz do Futuro, que brilha como uma estrela!


- GLITTER HAPPY!!!



- Um Desejo de Felicidade! O Futuro brilhante!


- GLITTER STRAWBERRY!!!


- Um Amor transbordante!


- GLITTER HEART!!!


- Nós três juntas somos... GLITTER FORCE PRECURE!!!


- Ridículo!



- SHEAH!


- Tola! É fácil acertá-la!


- ......


- P... Para onde ela foi?!


- Estou aqui!
-?!


- SHEAH!




- SHEAH!!!



- SPINNING WAVE!!!
GHUHAH!!!


- Miyuki!
- Lá vai!


- HAAAA!!!


- HA!
- O Giga Darkriser!


- Sua...











- GWAAAAHHH!!!


- Conseguimos?
- Não se descuidem!


- Malditas Precure...


- Não terei mais piedade agora!




- Conheçam agora meu verdadeiro poder!


- Estão preparadas?
- Força força força FORÇA!!!
- Vamos lá, meninas!



- STRAWBERRY...
- PRECURE...
- Que chegue a você!


- DEATHCIUM FORTE WAVE!!!


- GEM FLASH SPECIAL!!!
- HAPPY SHOWER!!!
- MY SWEET HEART!!!





- Ela é muito forte!
- Está nos vencendo!










- GLITTER FORCE! SPARKLE STORM!!!




- !!!


- UWAAAAHHH!!!


- Não pode ser...





- Eu... fui...



- Vencemos!
- Graças à ajuda de todos!


- Pessoal... Obrigada!


- Milady!


- Malditas Precure! Vocês vão pagar por isso!


- A Força Glitter... está se dissipando!
- Voltamos ao normal!
- Porque ela já não é mais necessária, agora que vencemos.


- Isso mesmo, Madoka.
- Tio Daigo! Kyubey!
- Candy! Pai!
-Seu Hajime!


- Muito bom, Madoka!
- Eu me esforcei bastante, Tio Daigo!
- É isso aí! Só podia ser minha filhinha!
- Qual é, pai?
- Seu Hajime! Obrigada!
- Ei! Espera um momento, Mana!


- Hora de voltar para a base!
- Os Heróis venceram!
- Hurra! É isso aí!


- Então deu tudo certo. Como eu imaginava. Bom, hora de ir.
- E quem é o senhor?


- Eu? Ninguém. Sou apenas um vagabundo.


- Glitter Force...? Yes... Nice name.







- Foi realmente um bom trabalho, meninas! Pena que não conseguimos chegar a tempo.
- Está tudo bem, Tio Daigo!


- Ah, e eu tenho uma boa notícia! Uma empresa nos Estados Unidos está interessada em exibir os feitos das Smile. Como fazem com as Precure Magica. E de fato é a mesma empresa.
- Puxa! Que legal!


- O da Madoka passou por várias alterações e ficou um pouco pesado. Um roteirista disse que queria fazer essa série de qualquer jeito, mas o estilo dele é bem sombrio. Teve boa aceitação entre jovens e adultos, mas não entre as crianças, que deveria ser o público-alvo original.
- É. Eu fiquei sabendo. Tiveram que tirar o "Precure" do título por isso...


- Sendo assim, o das Smile vai ter que ser amenizado. E não vai dar para ter conexão com o da Madoka. Também vai ter que mudar o nome.
- É mesmo? Para qual?


- É "Glitter Force".
- Hein? Mas esse é...
- Parece que um produtor da empresa americana viu a luta de vocês e gostou do nome. E decidiram que vai ser esse ao invés de "Precure".
- Puxa! A gente pensou nesse nome no calor do momento...
- Bom, se não tem jeito...


- E tendo em mente alguns pontos que foram vistos com a Madoka, vão mudar os nomes das personagens também. Para dar mais proximidade com o público de lá.
- Mas aí como é que fica?!
- É. A gente tentou argumentar, mas... É que é para desvincular da Madoka e prevenir que crianças vejam.
- Coisa chata...


- Bom, pelo menos vai dar para entrar mais fundos para a HERO. E boa parte vai ser colocado em um plano de previdência para vocês usarem quando ficarem adultas. Querem fazer da Mana também, mas ela ainda não tem um time.
- Pode deixar! Vou ver se convenço a Rikka. E aquela Precure desconhecida, a Cure Sword.
- ......


- (Kenzaki pediu para eu não contar para ela, mas logo não vai dar mais para esconder...)


- Bom, então é isso aí! Vamos comer!



- Perdoe-me, Papai. Não pude derrotar as Precure.
- Está tudo bem. Também não consegui recuperar o Ultra Killer. Os Irmãos Guts não são muito úteis...


- Mas o experimento foi um sucesso. Essa nova arma provou ser poderosa, embora ainda não esteja completa... assim como sua nova forma.
- Ainda não está completa? Significa que posso ficar mais forte?!
- Ah, sim.


- Lorde Belial...
- Então você está aí. Apresse-se para aperfeiçoar o Giga Darkriser.


- Sim! Mas para isso, precisaremos de uma energia que existe em minha terra natal.
- O lugar onde deixei o Ultra Killer. E pelo que ouvi falar, essa energia tem propriedades bem curiosas. Muito bem. Vamos iniciar um novo ataque. Conto com você...


- ... Pikario.

8 comentários:

  1. Olá, Usys!
    Como vai?
    Estou boquiaberta com tantos efeitos de ataques e falas de inspiração! Simplesmente está perfeito,conseguiu captar as características mais marcantes dos personagens e trazê-las em cada diálogo, está muito fiel ao original... aliás, para mim a história é original. Uma das partes em que a Happy chama o Kamen Rider de "Pai", me surpreendi... foi engraçado! Inesperado! A citação ao "Glitter Force", versão americana da série Pretty Cure foi uma boa sacada, bem criativo, pois sabemos que através deste meio muitos passaram a conhecer a obra, mesmo que tenha tido cortes (gritantes) na história. Um trabalho impecável está de Parabéns! Ah, agora pude entender o motivo de só ter aparecido a Cure Happy e a Cure Heart. Fico imaginando será que nas próximas histórias irá aparecer as demais heroínas?
    Outra coisa que chamou a atenção foi estas últimas cenas. E não! Não acabou a luta! E APARECEU PIKARIO, INCRÍVEL, INACREDITÁVEL!!! Estou demasiadamente ansiosa para ver o desenrolar dessa luta, com certeza terá muita pauta para ser desenvolvida. Hum, será que teremos a presença da Whip? Ou talvez, o encontro da Whip com Pikario...Rio-kun!? Nossa! Já estou indo longe. Rs
    Enfim, imagino o quão deve ter sido trabalhoso para fazer tantas poses, cenas e edições; isso deve gerar muito desgaste. Por favor, cuide-se!

    Abraços!
    Excelente semana! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      A história é batida, mas tentei pegar os elementos das originais. E usei um monte de associações para montar os personagens. Por exemplo, o Momotaros/Kamen Rider Den-O é interpretado pelo mesmo dublador do pai da Miyuki, o Toshihiko Seki. A frase de efeito dele, o "Ikuze Ikuze Ikuze!" também me lembrou o "Kiai da Kiai da Kiai da!" da Miyuki. E os Ultras têm uma forma Glitter e por isso associei com "Glitter Force". Colocando a Miyuki e a Mana mais a Madoka temos uma reunião das Meninas Mágicas da Netflix, com exceção da Akko, que segue um direcionamento diferente.

      Era para as outras Smile aparecerem no final, mas mover todas elas se provou exaustivo. Também ia colocar uma imagem da Rikka, mas não deu tempo de recortar de alguma cena do desenho. Mesmo porque ia destoar, já que é um "teatro de bonecos".

      A entrada do Pikario foi decidida na última hora e também foi por associação. Em PreALa era ele quem fazia aquelas armas, que eram bem parecidas com as que a Dark Precure Atrocious usa nessa história. Daí coloquei que foi ele quem fez o Giga Darkriser. Na verdade, essa história se passaria antes dos eventos de PreALa e por isso ele ainda está no lado das Trevas. Belial nesse caso ocuparia a posição que era de Noir. E a Ichika ainda não conseguiu seus poderes. Pretendo recontar a história de PreALa misturando mais coisas... se eu puder. E agora eu me estrepei porque não sei onde vou encontrar uma figura para ser a forma humana do Pikario...

      Excluir
  2. Excelente, nobre Usys! Rapaz, deve ter dado uma trabalheira e tanto fazer isso tudo! produção digna de se tornar um episódio oficial da franquia! Acho bacana quando certos personagens aparecem na história como se nada tivessem a ver com a paçoca, sendo que na verdade é o mesmo dublador que fez esse personagem.
    Sempre que falo pra alguém que ainda brinco com meus bonecos, esse alguém acha estranho. Vamos pensar: por que as figuras possuem tantos itens extras, se não são para brincar?
    Espero que sua saúde melhore logo, pois precisamos da lenda das matérias que ninguém jamais fez por aqui continue a todo vapor!

    O Sakamichi Onoda, do anime Yowamushi Pedal se amarraria nessa história, pois ele curte demais animes com mechas e garotas mágicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo!

      Fazer cada cena é como montar um castelo de cartas. Deve saber como é. E mais uma vez digo que é como fazer Tokusatsu e perceber que todos aqueles relatos e livros são a pura verdade. Mas pelo menos consegui fazer o que eu queria. Às vezes tenho uma dores no peito, devido ao infarto, mas logo volta ao normal. Só que nessa eu acho que abusei do café. Bom, ia ser culpa minha.

      E é isso mesmo! Figuras com tantos acessórios não estão lá para ficar pegando poeira! Tem que explorar as possibilidades! Mas com moderação, porque são caras...

      Pensar que existe uma Precure chamada "Hime". Ela no começo é tímida, mas quando se solta fica empivetada. Nunca soube se é dessa que o Onoda gosta, mas já tem umas piadas nesse sentido. Aqui tem uma: https://www.pixiv.net/artworks/43735620

      Excluir
    2. Cara, essa música é a que ele mais canta e faz os amigos cantarem junto! O anime que ele curte é o Love Hime!

      Excluir
    3. Love Hime?! Parece com "Love Hina"! Se bem que pode ser um título genérico, já que "Hime" quer dizer "Princesa". E deve ser engraçado ver os carinhas pedalando sem saber do que estão falando.

      Excluir
  3. E assim encerra mais um arco! Ficou excelente, uma bela produção, cheia de boas fotos e efeitos. Foi muito bem pensada a forma como aproveitou os nomes, o Glitter Force encaixou direitinho.
    Incrível como essa figura da Armored Girls funcionou perfeitamente no conceito que você criou. E eu nem me lembrava que ela tinha essas asas sinistras! Acho que era ela que podia transformar as asas em uma saia ou algo parecido, é bem legal.

    É divertido ficar tentando reconhecer as figuras que aparecem um pouquinho como figurantes, mas aquele braço de blazer cinza eu reconheço hehehe! Curti a parada de não mostrar o rosto do Moroboshi, ficou no estilo Tom e Jerry.

    Parabéns por mais um belo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      E pensar que era para ser só um capítulo, no máximo dois. Mas não deu tempo de fazer de uma vez. Tinha gostado do nome do golpe da versão Gliter Force e tentei usar. Deu para combinar com também com a "Glitter Version" das séries Ultra.

      Pretendo apresentar a figura da Armored Girls esta semana, se tudo der certo. E ela é fabulosa! Uma das melhores figuras femininas que a Bandai já fez. Ao menos a figura em si, pois as asas dão um tremendo trabalho. E admito, calhou bem para fazer uma super inimiga.

      Deixei subentendido que era o Moroboshi, mas com aquela roupa, dizer que ele é só um vagabundo é forçar demais a barra. Quis deixá-lo como um observador, uma espécie de "mestre olhando os discípulos". E também para influenciar o povo e fazer todos perceberem seus erros. Na verdade, ele é o portador da mensagem da história e quis deixar esse papel para uma pessoa de credibilidade.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html