quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nendoroid Konata Izumi & Kagami Hiiragi Saitama Shinbun 65th Aniversary Ver.

Saudações.

Desta vez vou apresentar as versões Nendoroid de Konata Izumi e Kagami Hiiragi, do desenho Lucky Star, lançadas em comemoração aos 65 anos do jornal Saitama Shinbun, feitas pela Good Smile Company.






Já apresentei as versões Nendoroid da Konata e Kagami em outra ocasião (link aqui) e agora elas foram relançadas com algumas modificações. Vamos ver como ficou.





Esta é uma edição especial, feita para comemorar os 65 anos do jornal Saitama Shinbun, com modelos baseados nas versões "a" das Nendoroids da Konata e da Kagami, que foram vendidos exclusivamente pelo site da revista japonesa Comptiq por tempo limitado. Estes modelos possuem uma numeração nova, seguida de um "d" e seriam adquiríveis exclusivamente por uma página especial do jornal na internet em 2010 (atualmente fechada) e estariam disponíveis em um estoque limitado de sete mil unidades de cada uma. Mas felizmente consegui estes modelos em uma loja aqui do Brasil há alguns anos atrás por um preço relativamente baixo.





O conteúdo das caixas. Os acessórios são quase os mesmos da versão Chara Ani que apresentei faz algum tempo.



Vamos começar pela Konata. O que chama a atenção são as orelhas de gato presentes nessa versão e na da Comptiq (versão "a").



Esta expressão também é exclusiva desta e da versão da Comptiq. Um sorriso aberto com a "boquinha de gato".



Esta expressão de quem não quer nada é característica da Konata. Ela está presente em todas as versões.



Esta, de euforia, também está presente em todas as versões. E todas as expressões têm a pinta debaixo do olho esquerdo.




Outra característica da Konata é o fio de cabelo saltado. Ele é uma peça separada do resto do cabelo e também serve para prender a tiara com orelhas de gato.


Estes dois braços curvados também não estavam disponíveis na versão Chara Ani. Eles, junto com as mãos, contribuem para a imagem de "gato" desta versão.


A saia tem um rabo de gato, preso apenas por um pino e pode ser girado.


A saia é intercambiável por outra, sem a cauda.


Com isso e retirando a tiara é possível representar a Konata em sua forma "normal". Uma pena que algumas peças tenham ficado duras de conectar.


Estas são as peças exclusivas desta versão: um jornal e duas mãos para segurar.


A colocação é simples. O jornal não é apenas uma placa de plástico e tem dobras moldadas.




Também estão incluídos adesivos para dar mais realidade ao jornal. Uma pena que não foi usada tampografia. E também está incluído um adesivo comemorativo da colaboração de Lucky Star com o Saitama Shinbun.


Assim como nas outras versões estão incluídas uma cadeira e peças para representar a Konata sentada.


Por causa do peso da cabeça, o modelo não fica firme em cima da cadeira, sendo necessário escorar o cabelo com alguma coisa.


- Oba! Hoje à noite vai passar aquele longa de animação!


A perna dobrada também pode ser colocada na peça usada para representar a Konata de pé. Com isso ela fica parecendo mais uma gatinha mesmo.


Junto com sua rival (ao menos aqui dentro do blog), a Kuroneko.


Comparação com a versão anterior, cujo rosto tinha um tom avermelhado. A atual tem uma pele mais clara.


Os acessórios da outra versão podem ser usados nesta, como o enrolado de chocolate.


Com os acessórios de "gato" e a sacola...


É possível dar um visual estilo "Akihabara" para ela.



Algumas melhorias foram implementadas nesta versão. O pino conector ficou um pouco mais longo, o que faz com que a conexão fique um pouco mais estável.


O conector da cintura passou para a parte de baixo e com isso o modelo não se desmonta à toa. A conexão é bem firme.



Uma pena que não implementaram o sistema de compatibilidade de expressões com outras Nendoroids (acima, uma comparação com a Nendoroid Luka Megurine, que tem esse sistema). Os conectores "machos" ficam na parte de trás da cabeça e isso faz com que ela fique bem pesada.


Ainda, o conector da expressão da Konata ficou mais apertado que o original, talvez por alguma falha no molde. Por isso, a troca de expressões ficou muito mais difícil.




Vamos passar para a Kagami, representada com orelhas de coelho.



Esta expressão "envergonhada" é exclusiva desta versão e da Comptiq. A pele parece um pouco mais escura e ela tem a marca rosada no rosto direitinho.



Esta é a expressão de alegria, presente em todas as versões.



Esta expressão de aborrecimento é muito boa para ser usada quando a Konata fala alguma besteira ou faz alguma piada de difícil compreensão. Destaque para a gota de suor tampografada.


As orelhas de coelho são parte integrante dos laços de fita.



Os cabelos são articulados e podem ser colocados em várias posições.


A parte de trás da saia tem a cauda de coelho direitinho.



Estão incluídos laços de fita e uma saia intercambiáveis, sem os adereços.


Com isso é possível representar Kagami em sua forma "normal".



Estão incluídas duas mãos abertas com dedos bem longos que não estavam presentes na outra versão.


Estão incluídos dois tipos de suportes. Um deles é para ser colocado nas pernas, mas é um pouco difícil de posicionar e os pés acabam não tocando a base. O outro segura o corpo, mas com isso não é possível colocar o modelo com os braços abaixados.



Kagami também vem com uma peça para representar o jornal. E assim como na Konata, a peça não é uma simples placa de plástico, tendo um sulco que faz parecer com um jornal dobrado no meio.


E está incluída uma mão para segurar o jornal.


Estes são os adesivos para representar as inscrições do jornal.


Também estão incluídas a cadeira e as peças para Kagami se sentar nela. A colocação é menos difícil que a Konata, devido ao cabelo mais curto.


Comparação com a outra versão. Desta vez não existem grandes diferenças e o conector do rosto não tem o problema da Konata.


Os acessórios da outra versão podem ser usados nesta.


Junto com a versão Kyun Chara, que também tinha orelhas de coelho.


Colocando as cabeças das versões Kyun Chara da Misao e da Ayano é possível reunir as personagens do desenho de uniforme. O problema é que o conector do pescoço fica muito evidente.


Lucky Star começou com tirinhas de quadrinhos publicadas na revista japonesa Comptiq. Atualmente a série está no volume 10 e completou dez anos. Os temas eram triviais e bem cotidianos, sem nada muito complicado.


A série foi transformada em desenho animado pela Kyoto Animation, se tornando um grande sucesso. Com isso, muitos fãs passaram a visitar os lugares em que o desenho se passava, na província de Saitama, o que ajudou a impulsionar as economias dessas cidades, botando em evidência a 聖地巡礼 (Seichi Junrei, algo como "Peregrinação à Terra Sagrada"), uma espécie "turismo nerd" que foi seguido por outras séries. O tempo Washimiya recebe até hoje fãs de desenho animado nas festividades de Ano Novo.

E assim termino a apresentação das versões Nendoroid de Konata Izumi e Kagami Hiiragi, na edição comemorativa de 65 anos do jornal Saitama Shinbun, feitas pela Good Smile Company. São modelos bem charmosos, com adereços de animais que representam bem as personalidades da Konata e da Kagami, além de incluírem extras bem interessantes, como as réplicas do jornal. Os modelos também tem melhorias em relação aos originais, embora não tenham sanado todos os defeitos, como a cabeça muito pesada. Mesmo assim recomendo aos fãs do desenho animado.

Agradeço ao Bento, do Blog do Japonerd por me indicar a loja onde pude comprar estas duas gracinhas há alguns anos atrás, e que estavam em oferta.









- Nós gatos já nascemos pobres ♪
- Qual é, Konata? Acho que nem o seu pai conhece essa música.

Essa música traz saudades da minha infância.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo novo Blog, Usys! Que vc tenha paciência, força e saúde pra continuar aqui também as ótimas postagens que sempre publicou.

    O review continua ótimo, cheio de informações bacanas e recheado de fotos ilustrativas. Nendoroid e Lucky Star são duas coisas muito ótimas! Obrigado também pela menção, hehehe (de certa forma fico envergonhado por não ter dado continuidade com meu blog...).

    Ando meio sumido do fórum e nem participo tanto, mas vou lembrar de passar aqui pra ler seus reviews e post.

    Bento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bento!
      E agradeço mais uma vez por me dar a mega oportunidade de conseguir essas duas belezinhas, além do apoio por tanto tempo.

      A próxima matéria vai ser figma e espero por sua visita!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html