terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Mensagem de Ano Novo





Feliz Ano Novo para todos os visitantes da Casa do Boneco Mecânico!


Usys 222

Abaixo seguem algumas considerações sobre o ano que passou, se houver interesse.




Em 2018 tomei a decisão de incorporar o Anexo ao blog principal. Por muito tempo tentei fazer das figuras o assunto principal e eventualmente escrevia sobre outros assuntos, no outro sub-blog. Mas nisso, eu percebia que queria escrever sobre alguma coisa, mas deixava de fazer isso para apresentar alguma figura. Eu acabava montando a apresentação sem tanto empenho, pensando nesse outro assunto, e assim não conseguia trabalhar focado.

Por isso decidi fazer da Casa do Boneco Mecânico um blog de variedades, englobando outros assuntos além de figuras. Isso deu resultado, pois pude falar de vários tópicos que estava deixando para trás. E pude fazer as matérias sobre filmes que vi e livros que li com um pouco mais de folga (embora continue sem capricho).

Com isso consegui retomar a linha de falar de assuntos obscuros de tokusatsu e assim apresentar uma série sino-japonesa que tinha potencial, mas terminou engavetada. E também falar rapidamente  sobre uma curiosidade envolvendo um presidente brasileiro. Pude ainda abordar projetos de crowdfunding, como o Jinriki Ninja Funding para a exposição comemorativa dos 30 anos de Jiraiya, o Incrível Ninja. E também falar sobre a continuação do projeto HE-LOW. Um assunto que poderia ser considerado majoritário seria a apresentação sobre a atriz Rumi Sakakibara.

Com mais folga para fazer as matérias, também pude realizar um projeto antigo: o de falar dos primeiros trabalhos da desenhista Mato. Ela ficou conhecida no Brasil graças às séries Pokémon Red Green Blue, mas eu já a conhecia de histórias que ela publicou na revista Shonen Jump, nos anos 1990 e que eu gostava muito. Agora tive finalmente a oportunidade de apresentar esses trabalhos.

Este ano as séries Precure chegaram ao seu 15º Ano e tiveram instituído um dia oficial no calendário japonês. Nisso, resolvi fazer matérias com informações preliminares sobre a próxima série a ser exibida. Havia feito algo assim com KiraKira Precure☆A La Mode anteriormente, mas a intenção era para ser só uma vez. Mas prossegui com HUGtto! Precure e recentemente falei da próxima, Star☆Twinkle Precure, que teve suas informações divulgadas mais cedo. E ainda consegui apresentar dois filmes da franquia, que quebraram recordes em suas estreias. E ela continua em ascensão, o que me deixa contente.

Foi um ano em que fiz algumas mudanças. Ou melhor, fiz o que deveria ter feito desde o começo. Mas apesar de tudo, o principal ainda são as figuras, embora só tenha conseguido apresentar uma neste mês. Em compensação escrevi sobre várias outras coisas.

No mais, Feliz Ano Novo! Agradeço a todos que vem visitar este blog. Ele é feito puramente para satisfação pessoal e não tem muita coisa. Mas se alguma das matérias puder ser útil para alguém, seja para notar algo que passou despercebido em um filme, seja para saber que existe uma obra que não se imaginava, ou mesmo para ajudar na compra de uma figura, então fico contente e vejo que valeu a pena continuar.

E não se preocupem. A belezinha da capa vai ser apresentada, sim. Aqui a foto original, sem tratamento:



É. Acho que essa pode ter ficado melhor...

4 comentários:

  1. Feliz Ano novo, nobre Usys!

    2018 foi um ano bem puxado, tanto no lado econômico quanto político no Brasil. Mas acredite que suas matérias estão atingindo novos corações, sim! Se não fosse a Casa, jamais teria visto Ex-Aid, iniciado o Build ou até mesmo mudado minhas apresentações de figuras no Blog (concordemos que esse ano fiz bem nas coxas)!

    Que 2019 venha com tudo, com novas figuras, textos sobre filmes, séries e curiosidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo, Adelmo! E muito obrigado!

      Também fiz muita coisa nas coxas este ano, na última hora. Mas fico contente em saber que passou a ver o Ex-Aid e o Build. Que eu pude dar alguma ajuda para descobrir algo novo.

      E que tenhamos muitas boas experiências neste novo ano!

      Excluir
  2. Feliz 2019!

    Juntar os dois blogs em um só foi uma boa ideia, assim não fica aquela preocupação de fazer matérias para um e acabar deixando o outro parado, agora todas as matérias fazem parte do mesmo blog e assim nada fica parado.
    Só discordo da parte que diz que as matérias são sem capricho, pois elas têm muito capricho sim, ótimas de ler!

    Que venham muitas outras matérias em 2019! Já estou no aguardo pra ver essa Miku!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2019, Ronin! E obrigado pelo apoio contínuo!

      Com isso dá para pensar um pouco mais, embora algumas matérias tenham sido feitas subitamente, sem planejamento. Muitas vezes acabo exagerando, pois não sei até que ponto as informações são relevantes. E com isso o texto acaba ficando longo, como se tivesse sido feito sem revisão (e de fato foi).

      Vou ver se consigo apresentar a belezinha da Snow Miku, para refrescar um pouco esse calor. Era para ser antes, mas surgiram de repente informações sobre Star☆Twinkle e UNFIX e achei melhor falar delas o mais cedo possível. Só espero que não apareça mais nada para adiar...

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html