domingo, 14 de fevereiro de 2021

Healin' Good♥Pretty Cure - Episódio 43

Saudações.



Direção e Storyboards: Hiroyuki Kakudou
Roteiro: Junko Koumura
Direção de Animação: Akira Inagami, Francis Caneda, Aris Nario
Arte: Miki Tanaka

Obs.: nesta matéria uso as denominações e termos da versão em português, diferentes de matérias anteriores.
Obs. 2: contém revelações sobre os rumos da trama.


No Episódio Anterior: Nodoka parece abatida, o que é notado por suas amigas. Rabirin questiona se é porque ela queria salvar Daruizen e supreendentemente ela nega, pois era alguém que causou muito sofrimento a ela, que não queria passar por isso de novo. Em uma tentativa desesperada, Daruizen insere as Mega Partes em seu corpo, se tornando um monstro descontrolado. Ele pede a ajuda a Nodoka de novo, mas com convicção ela nega. Daruizen é purificado, mas não totalmente e é absorvido pelo Rei Patógeno que assume uma nova forma.


As Cures tentam enfrentar o Neo Rei Patógeno, que infecta toda a cidade Sukoyaka de uma só vez. E elas são facilmente rechaçadas por uma barreira erguida pelo vilão. Shindoi-ne então revela que ele deixou partes suas espalhadas na cidade que se ativariam quando ganhasse mais poder, contaminando todo o local.


Teateine chega, trazendo as forças remanescentes do Jardim da Cura, mas por não terem se recuperado totalmente, tudo o que eles conseguem é aprisionar o Neo Rei Patógeno e isolar a cidade em um barreira temporariamente, a fim de impedir que a infecção se espalhe mais. 


O Neo Rei Patógeno ordena a Shindoi-ne que destrua as Cures, porém Asumi consegue levar todos a um lugar seguro usando seus poderes de teleporte. Lá, ela conta que tem uma estratégia, que é arriscada...



Começa agora a batalha final contra os Patógenos. O Neo Rei Patógeno começa infectando toda a cidade. E são mostradas não só as casas e as famílias das Cures como também os locais que elas protegeram arriscando a vida, como a Árvore Eterna. E havia uma razão para ele atacar Sukoyaka: era o local onde nasceram Fuu, a Cure antecessora, como foi contado no episódio 14, e também Teateine. Iniciar a invasão por lá seria parte de sua vingança.

Até o símbolo da amizade de Nodoka, Chiyu e Hinata foi...

O plano de Asumi é relativamente simples (não tanto para Hinata, mas...) porém arriscado, pois consiste em implantar uma Mega Parte em seu corpo para enganar as defesas do Neo Rei Patógeno e com isso fazer com que os poderes dos Elementos possam atravessar a barreira.

Obviamente todas fazem oposição, especialmente Nodoka por saber o quanto isso é perigoso e dolorido, já que passou por isso duas vezes. Mas ainda assim Asumi insiste, inclusive indo contra a vontade de Rate. Essa cena mostra seu desenvolvimento ao longo do desenho com tudo o que ela viu em Nodoka, em Chiyu e em Hinata, inclusive as palavras o que elas mesmas disseram e que representavam o desenvolvimento de cada uma. Uma boa manobra da roteirista Junko Koumura.


Se fosse no começo era bem provável que Asumi não faria nada caso Rate assim ordenasse, ou faria, mas sem tantas emoções ou questionamentos. Só que agora é diferente. Com tudo o que ela experimentou, Asumi deixou de ser um "drone" dedicado apenas à missão de proteger Rate e a Terra. Agora ela é uma pessoa, um ser capaz de tomar suas próprias decisões. Por seus amigos e pela cidade que ela passou a amar.

Foi um bom jeito de amarrar tudo e resumir a personagem de Asumi. E ainda usando o fato dela não ser humana, o que faz com que seja a única capaz de conduzir o plano.


Shindoi-ne vem logo depois e usa sua última Mega Parte para evoluir, ganhando grande força e vai derrotando as Cures (e ao mesmo tempo destruindo a natureza ao redor). Felizmente, forte ou não ela é apenas Shindoi-ne e por isso não é tão inteligente, e uma manobra de Hinata abre uma brecha, embora não exatamente como o esperado.


Assim como foi com Daruizen, o  Healin' Good Arrow só consegue reverter Shindoi-ne para sua forma inicial. Mas nessa hora, Rate finalmente fala, sem precisar usar o estetoscópio, a palavra "Oasis". Assim as Cures descobrem o que deve ser feito.

Com isso, ironicamente Shindoi-ne se torna a chave para a derrota do Neo Rei Patógeno ao ser reduzida a um Nanopatógeno e absorvida por Asumi. Agora é pôr o plano em prática.


De certa forma é um episódio de Asumi, mas a MVP da vez foi Hinata, pois sua personalidade foi demonstrada em várias ocasiões. Como quando descreveu Teateine ou demorou para entender o plano de Asumi. Nessa, Nyatoran foi providencial ao fornecer a explicação. Foi bom também para que as crianças que estavam assistindo entendessem.

E na luta ela também teve o grande mérito de distrair Shindoi-ne, abrindo a brecha que era necessária para que suas amigas atacassem com tudo. Ou seja, Hinata foi importante dentro e fora da ficção.



No próximo episódio, o confronto final com os Patógenos.



Semanal da Chiyu-chi

Ao ouvir as palavras que ela disse uma vez.


Mais Opiniões:


Netoin![N! Drops] Fev'2021 #5: o clímax se aproxima!


Magical Cinnamon: HEALIN' GOOD PRECURE Episode 43 Impressions




Mel-chan:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html