domingo, 3 de maio de 2015

Deformeister Petit Precure All Stars Ver. Pretty

Saudações.


Desta vez vou apresentar as coleções Deformeister Petit Precure All Stars Ver. Pretty e Ver. Cure, feitas pela Bandai.




Vou começar pela Ver. Pretty, que inclui as séries Futari wa Precure Max Heart, Futari wa Precure Splash Star e Heartcatch Precure. Por coincidência, fiz matérias sobre as versões em quadrinhos justo dessas séries e por isso deixo links disponíveis.




Deformeister Petit é a linha da Bandai que representa personagens na proporção SD (aproximadamente duas cabeças de altura), em figuras de mais ou menos 5 cm cada. Em outras palavras, um equivalente às Nendoroid Petit da Good Smile Company. Existem linhas representando personagens de desenhos animados como One Piece, Uta no Prince-Sama e Star Driver, assim como personagens de seriados de super heróis, como os Super Sentai e os Kamen Rider. Existem até conjuntos representando personagens do jogo El Shaddai: Ascention of the Metatron.




E desta vez foram disponibilizadas as figuras de todas as Precure desde Max Heart até Heartcatch. Para quem é fã da franquia (eu, por exemplo), isso é um sonho realizado. E para quem ainda por cima gosta de figuras nessa proporção (eu tenho um fraco por isso), não existe nada melhor.





Estes conjuntos foram feitos em 2011, em comemoração ao décimo especial para cinema da franquia, que foi Precure All Stars DX 3. Mas infelizmente os conjuntos não incluem as personagens da série corrente então, que era Suite Precure. Na época, as únicas personagens  eram Cure Melody e Cure Rhythm.


No fundo da caixa tem um anúncio das versões chibi-arts da Cure Blossom e da Cure Marine. Aparentemente a Bandai queria bater de frente com a Good Smile Company e suas Nendoroids.


Nas abas da caixa existem esses balões com as frases de efeito de cada Cure. Seria necessário cortar com uma tesoura, mas não estão incluídos suportes para segurá-los, como nas chibi-arts.


As figuras vêm desmontadas. A montagem é simples, mas as conexões são um pouco duras e por isso é necessário cuidado para não quebrar alguma coisa. Pensando bem era assim também com as Nendoroid Petit da época.


As bases, com a inscrição "PRETTY CURE ALL STARS" têm o formato de uma flor e a cor é diferente em cada conjunto. A Ver. Pretty é rosa e a Ver. Cure é azul.


Vamos começar com as meninas de Futari wa Precure Max Heart.



Mensageira da Luz, Cure Black/Nagisa Misumi, representada em sua pose de apresentação.



Close do rosto. Nagisa é representada com seu característico sorriso maroto. Ela pode ser sapeca, mas na verdade é bem sensível e no fundo queria ter uma vida normal.


O cabelo não tem pintura com gradação, mas é bem modelado.



O brinco e a roupa são da versão Max Heart. Na primeira temporada, o brinco era prateado e a roupa deixava o ventre (o umbigo) à mostra.



Mensageira da Luz, Cure White/Honoka Yukishiro.



A representação do rosto é bem feita, com as sombrancelhas grossas. Honoka parece desligada e distraída, mas tem um espírito forte. A dubladora Yukana usava dois tons de voz ao interpretar a personagem. Para fazer "Honoka", ela usava um tom tranquilo, mas ao se tornar a "Cure White" a voz ficava mais forte.



As roupas das Max Heart têm vários adereços com o formato de corações, condizentes com o título. O produtor Takashi Washio comenta em uma entrevista que esse título foi dado às pressas, às vésperas de decidir o logo para colocar na nova linha de brinquedos relacionados. O diretor, Daisuke Nishio, também estava atarefado para fazer a nova série porque também tinha que fazer os storyboards e com essa situação, se adotou a nuance de "mais do que isso é impossível" e daí, "Max Heart".



A Vida Brilhante, Shiny Luminous/Hikari Kujo. A princípio ela não seria Precure, mas recentemente passou a contar como uma.



Assim como as outras Max Heart, o rosto é bem fofinho. Uma pena que a tampografia dos olhos seja de baixa resolução.


É usada pintura acetinada nos enfeites dos cabelos.


A roupa é detalhada, apesar do tamanho. Pena que não deu para colocar pinturas no broche Heartiel. Shiny Luminous é comumente referida como uma Cure de amarelo, apesar da roupa rosa.


Isso talvez seja devido aos seus enormes rabos de cavalo, que na figura são moldados com esmero.


Vamos passar agora para Futari wa Precure Splash Star.



A Flor brilhante de ouro, Cure Bloom/ Saki Hyuga.



Saki tem sombrancelhas bem características. Outra personagem que tem sombrancelhas parecidas é Cure Flora, da série atual, Go! Princess Precure. Ela também tem flores como motivo.



Como "a Flor brilhante de ouro", Saki tem vários adereços dourados.



A roupa também tem vários detalhes em dourado.



A Asa resplandecente de prata, Cure Egret/Mai Misho.



Mai tem olhos levemente puxados para cima, mas sem fazer ela parecer malvada. Ela é considerada uma das Cures mais belas de todas.


A pintura da fita é acetinada. A borda do coração não é muito precisa, mas para notar isso seria necessário uma lente macro.



A roupa tem vários detalhes com pintura acetinada, como as luvas e as botas. O enorme laço de fita na cintura é outro ponto a se notar.


O último grupo desse conjunto é Heartcatch Precure!.



A Flor que desabrocha na terra, Cure Blossom/Tsubomi Hanasaki.



O rosto é caprichado, embora a granulação da tampografia seja visível.


O enorme laço de fita no cabelo. Pena que não deu para colocar pintura acetinada.


O enorme rabo de cavalo é modelado com precisão.



Já apresentei várias versões da personagem e em todas elas a roupa é feita com perfeição. E esta não foge à regra. O emblema usa pintura metálica.



A Flor que balança na brisa do mar, Cure Marine/Erika Kurumi.



O rosto deixa transparecer a personalidade de Erika, que está sempre maquinando alguma coisa. Pena que no meu exemplar tenha uns respingos de tinta na testa. Mas pelo menos é branco e por isso quase imperceptível. Vejo isso como calos de tanto dar seu famoso "Soco de Testa".


Diferente da Tsubomi, o laço de fita de Erika tem a pintura acetinada.



Assim como Blossom, a roupa de Marine é caprichada. Dá para ver a parte de dentro da saia, mas sendo a Marine não é grande coisa.



A Flor que se banha na luz do Sol, Cure Sunshine/Itsuki Myoudouin.



O rosto de Itsuki ficou muito fofinho. Tanto que dá vontade de apertar as bochechas dela. Os olhos ficaram um pouco mais arredondados que o original.


Detalhe do enfeite de cabelo. A pintura é precisa, embora haja algumas falhas. Mas considerando o tamanho, é compreensível.



A modelagem do corpo é bem feita, até com o umbigo. A pochete também tem detalhes pintados.



A Flor que brilha sob a luz da  lua, Cure Moonlight/ Yuri Tsukikage.



Minha Musa foi feita com uma expressão bem severa, mostrando bem a sua personalidade.


Assim como em outras versões, o enfeite de rosas tem pintura metálica.


Mais uma vez a roupa é bem feita. Desta vez ela empunha o Moon Tact.


Só que no meu exemplar existem uns defeitos na modelagem. do bastão mágico.



Por alguma razão está incluída a vilã Dark Precure.



Ela vem com uma expressão mais brava. O olho direito vem fechado e desta vez não existe uma versão com ele aberto.


Diferente de outras versões, não foi usada pintura metálica no enfeite de cabelo. As pontas são mais arredondadas.


A asa é uma peça separada e é necessário colocá-la na hora de montar a figura.


O visual parece simples, mas tem alguns detalhes como os babados no peito. Dark Precure na verdade não existia no projeto original do desenho. Os produtores souberam que Minami Takayama ia fazer teste para participar e como todos eram fãs da dubladora, a personagem foi criada às pressas apenas para ela. E funcionou, visto que Dark Precure acrescentou muito à trama.


Assim como Moonlight, ela empunha o Dark Tact.


Só que no meu exemplar, o bastão veio torto ao ser visto de cima.






Comparação com as versões Petit Chara!. Difícil dizer qual ficou melhor. A Itsuki ficou melhor na versão Deformeister, mas gostei mais da Tsubomi e da Erika de Petit Chara.


Petit Heartcatch All Stars. Hum... Inverti as posições da Tsubomi e da Erika. Com isso tenho duas versões Petit de Heartcatch Precure!. Esta série tem a maior variedade de figuras de toda a franquia, considerando que ainda tem as versões Excellent Model Core (Mega House), chibi-arts e S.H. Figuarts, sendo que esta também tem as formas Super Silhouette.


Vamos passar agora para a Ver. Cure.

4 comentários:

  1. Wow, mais Cures! Essas baixinhas são sempre muito simpáticas, e as cores trazem ainda mais alegria XD
    Achei essas bases em forma de flores bem criativas, uma pena que dessa vez as bases não representam as respectivas cores das personagens, mas por outro lado, elas ficam um pouco mais "harmoniosas" com a mesma cor.

    Depois do Soco de Bunda vem o Soco de Testa?! Essas meninas têm golpes bem complexos... A Marine vai disputar Soco de Testa com o T.Hawk de Street Fighter!

    A Moonlight deve frequentar o mesmo salão de beleza que a Fever/ Chikage Hizaki de Triage X, as duas têm um penteado muito parecido.

    Show de review! Essas baixinhas já devem ocupar um belo espaço hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Alegria... e hematomas para os vilões, já que as desse conjunto são justo as que batem mais forte.

      Pior que além do Soco de Bunda, tem também o Soco de Corpo e o Soco de Tudo. Só lá no final que tem um Soco de Mão. Só não sei se o Soco de Testa é do tipo anti-aéreo invencível, senão dava para parar o mergulho do indiozão.

      O penteado da Moonlight é mesmo parecido com o da Chikage. É só que a Moonlight não usa fogo. Ela vai na mão (e no pé) mesmo.

      De fato elas ocupam um bom espaço. Mas graças àquelas caixinhas organizadoras dá para administrar bem. Tenho que conseguir mais.

      Excluir
  2. Caramba, que dedicação ao fazer essa mini figures rs. Adorei essas fofurinhas. Obrigado pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Foi legal trazerem todas elas, mas acho que deveriam ter caprichado um pouco mais. Se ao menos tivessem continuado...

    ResponderExcluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html