sábado, 3 de outubro de 2020

Healin' Good♥Pretty Cure - Episódio 26

Saudações.


Segue abaixo o resumo e impressões do episódio de Healin' Good♥Pretty Cure que foi disponibilizado esta semana pela Crunchyroll para todos os usuários.


Direção e Storyboards: Ippo Takatoya
Roteiro: Kaori Kaneko
Direção de Animação: Francis Caneda e Joey Calangian
Arte: Yuu Saitou

Obs.: nesta matéria uso as denominações e termos da versão em português, diferentes de matérias anteriores.
Obs. 2: contém revelações sobre os rumos da trama.



No Episódio Anterior: Pegitan foge de casa depois de ser chamado de "fofo" por Chiyu depois de ter medo ao ver um filme de terror. Ele então é encontrado por uma menina, Riri, que o leva para casa pensando ser um boneco de pelúcia abandonado. Ao saber de suas circunstâncias, Pegitan lhe incentiva a ter coragem. Como Chiyu fez por ele uma vez.


Asumi vê Nodoka escrevendo um diário de observação de glórias-da-manhã, como lição de casa, e resolve fazer algo nesse sentido com Latte. Para isso, ela pergunta a todos sobre como foram as coisas antes dela nascer. Mas por alguma razão, todas parecem evitá-la. Aparentemente tem a ver com um festival de fogos de artifício...


Este foi um episódio de recapitulação, algo raro nas séries Precure, e não teve uma luta com os Patógenos. Mas ao mesmo tempo contou uma história. Um formato semelhante ao usado nas séries Ultra de agora. Foi interessante também para ver como cada personagem viu os eventos, contando-os à sua maneira. No que eles pensaram nessas horas. E assim é possível ver conexões entre alguns episódios.

Daqui começa a corrente de coragem do episódio 25.
Já isso se conecta com o desejo de Pegitan de ser "legal".

Interessante que os capítulos abordados figuram entre os que foram citados na Healin' Good♥Precure Special Live, transmitida em 19/09/2020. E é provavelmente a este que as dubladoras se referiam quando mencionaram um episódio futuro que trataria da integração de Asumi com o grupo.

Em todo o episódio é mostrado que Asumi se sente um pouco isolada das outras. Não só por ser inumana, mas também dentro das lutas, já que ela não participa do golpe conjunto, o Healing Oasis. Isso pode ser um sinal para o que está por vir.


E as Cures mostram que Asumi não estava sozinha afinal. Havia uma boa razão para elas a evitarem. E a grande pista estava logo no começo do episódio, em Hinata, que provavelmente foi quem deu a ideia. Mesmo assim foi uma manobra arriscada, considerando a característica de Asumi de quase desaparecer quando fica triste. Um movimento errado poderia ter feito com que ela sumisse por completo.


Outro ponto a se notar são as expressões da Latte, que sabia de tudo e tentava despistar. É bem engraçado ver suas reações quando Asumi toma uma decisão que ela não esperava ou quando as coisas não vão como o planejado.


Com tudo isso, foi possível ver que Asumi está ficando cada vez mais humana. Ela ainda fala como uma Inteligência Artificial, mas está bem diferente de sua primeira aparição, quando só se importava com Latte e com sua missão de protegê-la. Ela passou a ver que isso não é tudo o que a vida tem de bom e a ter vontades próprias. A se sentir sozinha. A querer alguma coisa para ela mesma.


E ela também aprende sobre uma das coisas mais importantes deste mundo. Uma das coisas boas da vida.



No próximo episódio, as Cures vão ver uma competição de balões em que participarão colegas do pai de Nodoka. Mas o balão desses colegas acaba sendo carregado pelo vento e falha. O piloto do balão, Kazu, até cogita desistir. Nisso, Asumi presencia o sentimento de derrota e decide ajudar.





Semanal da Chiyu-chi

Expressão rara dentro da cabeça de Chiyu. Mesmo assim, ela não é muito boa em despistar.


Mais Opiniões:


Netoin![N! Drops] Set'2020 #46: recapitulação, diário e festival!


Magical Cinnamon: HEALIN' GOOD PRECURE Episode 26 Impressions




Mel-chan:


2 comentários:

  1. Olá!
    Que surpresa terem encaixado uma recapitulação. Isso já aconteceu nas outras séries Precure? Não consigo lembrar. Talvez esteja vendo a partir de experiências com outros animes, mas normalmente estes episódios tem função de "tapar buraco" ou "ganhar tempo" para desenvolver mais a trama. Pode ser equívoco, também.
    De toda a forma, neste caso, a direção soube dosar bem entre cenas já conhecidas com as novas e ficou bom! Asumi faz parte do grupo, portanto era justamente essa comemoração que faltava para completar esta passagem. Legal que as dubladoras já estavam nos dando dicas (antes mesmo do lançamento) de que este episódio trataria de assuntos relevantes para a amizade das Cures e dos mascotes. Sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa.

      No vídeo do Leo tem uma explicação legal e acho que é isso mesmo. Isso das olimpíadas, que forçariam uma pausa grande e por isso seria necessário recapitular. Ironicamente aconteceu isso da pandemia e daí não teve jeito.

      Pelo menos a recapitulação foi conduzida de forma bem natural e esse é um grande feito. Acho que no coração elas já estão integradas, no cotidiano. Falta só mais um passo para consolidar totalmente, dentro das lutas como Cures: um ataque combinado incluindo a Asumi.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html