domingo, 10 de maio de 2015

Nendoroid Miku Hatsune 2.0

Saudações.


Desta vez vou apresentar a segunda versão Nendoroid da Miku Hatsune, feita pela Good Smile Company.






Miku Hatsune tem sido o grande carro-chefe de vendas de figuras da Good Smile Company. E por isto, a Nendoroid comemorativa de número 300 é uma nova versão da Nendoroid da personagem. E foi neste modelo que foram implementados novos mecanismos na linha Nendoroid. Detalhes sobre a personagem podem ser vistos na apresentação da versão figma. Link aqui.

(Atualização) Conforme bem lembrado pelo Bento nos comentários, a parceria da Good Smile Company com a Crypton tem se mostrado forte. Tanto que a Miku saiu em várias figuras centesimais de numeração das linhas figma (100 e 200) e Nendoroid (300 e futuramente 500).


O conteúdo da caixa. O número de acessórios é enorme, adequado para um modelo de numeração comemorativa.



Visão de corpo inteiro. Já vi vários modelos dela e deveria estar acostumado, mas ainda assim não consigo deixar de achar que ela é uma fofurinha.



Close do rosto. A expressão que vem de fábrica é esta, com a boca aberta e os dentes expostos. É bem parecida com a versão Yukata NATSUTSUBAKI.



A expressão "2" é esta com uma piscadela fofa. Vendo bem, as pupilas não têm o aspecto "cibernético" da versão figma.



A expressão "3" é esta, com a Miku eufórica. É bem típica de desenhos e quadrinhos japoneses.


O enfeite de cabelo tem camada brilhante e pintura metálica por dentro. Mas devido à sua localização, é um pouco difícil fazer a troca do cabelo. É preciso tomar cuidado para não quebrar esta parte.



Os auriculares agora são presos à franja e por isso a troca de expressões é bem fácil.


O colete tem pintura metálica e as partes em preto possuem uma camada brilhante.


Foto dos detalhes, como os enfeites na gola e o número "01" no antebraço. Desta vez não tem a inscrição "VOCALOID" debaixo do bolso.


A gravata é uma peça separada do corpo e tem o prendedor direitinho.



As costas tem um conector para a base com suporte incluída.



As mangas têm os consoles estampados. A junção com os antebraços serve como uma articulação giratória.


A composição do braço.


Detalhe da cinta com estampas em serrilha, típica dos Vocaloid2. Graças a ela é possível saber qual o lado esquerdo da saia, o que é útil na hora de fazer trocas de peças.


As pernas são bem simplificadas, mas as botas têm as luzinhas direitinho.


Está incluída uma perna intercambiável com o joelho sobrado. Só vem uma, mas ela pode ser usada nos dois lados.


Os cabelos podem ser trocados por esses, com uma curvatura.



Esses cabelos também possuem Nendoro Joints e por isso podem ser colocados em várias posições.


Um ponto a se tomar cuidado é que a ponta do conector é um pouco mais grossa que o resto do corpo, servindo como trava. Por isso, a troca pode ser um pouco dura e o enfeite do cabelo dificulta as coisas ainda mais. O jeito é puxar com cuidado e o mais reto possível.


Está incluída esta peça para substituir a cintura.



Na hora de fazer a troca, é preciso encaixar as bordas do colete nos vãos da peça.



Aí é trocar os braços por estes, moldados de forma que permite que eles fiquem colados ao corpo. No meu exemplar a conexão não vai muito fundo e é um pouco difícil de colocar.



Com tudo isso e os cabelos mais curvados é possível colocar Miku nesta posição, sentada no chão. Lembra um pouco uma outra linha da figuras da Penguin Parade, a Petanko.



Estão incluídos um par de cebolinhas e um microfone, que desta vez não vem com um suporte.



As duas mãos podem ser trocadas por outras, feitas para segurar objetos...


... do jeito das fotos. A colocação é bem simples e é bem firme.


Com isso é possível representar Miku cantando no microfone.



Assim como a dança das cebolinhas.



A guitarra incluída tem uma cor diferente da que vem na versão figma.



Ela é bem detalhada, com as tarraxas e o corpo tem pintura esmaltada.




Estão incluídos braços e mãos intercambiáveis para que Miku segure o braço da guitarra e toque.


Tocando a guitarra com mais empolgação.



Outro instrumento incluído é este teclado, altamente detalhado.


No caso do teclado não é preciso nada de especial.


Estes objetos estranhos são alto-falantes. A modelagem é caprichada.




Eles só precisam ser colocados dos lados da Miku para dar o clima.



Os cabelos com curvatura mudam bastante a impressão da figura e permitem fazer várias poses que inspiram movimento. Deixo o meu modelo com esses cabelos para diferenciar da primeira versão.



Usando os acessórios incluídos as possibilidades aumentam.



Sabendo usar a base com suporte dá até para fazer umas acrobacias.



O papel de fundo se torna um mini-diorama.


A figura é leve o suficiente para se sentar na cama.


Tentação...?


Comparação com a primeira versão. A pintura da segunda versão é mais luxuosa e a proporção é um pouco diferente. Interessante que a primeira versão tem a inscrição microscópica "VOCALOID" debaixo do bolso.


Junto com a segunda versão figma, deixando as duas com uma pose parecida. Agora que notei, mas a Nendoroid não tem o cabelo transparente.


Junto com as variantes da "Miku Hatsune" que tenho comigo, sem incluir as versões Snow, Yukata e Sakura. Mesmo assim já é um bom número.


O modelo tem compatibilidade de expressões com outras Nendoroids, com esta da versão Yukata NATSUTSUBAKI.



Esta é com uma expressão da Meiko, que usa o padrão antigo. Pode ser feito, mas as conexões são bem duras e por isso é preciso bastante cuidado para fazer isso.


- Hum... Tenho que afinar direito.
Esta é da Snow Miku Magical Snow Ver.


Comprei direto na loja virtual da Good Smile Company e de brinde veio esta bolsa para Nendoroids.




A colocação é fácil e a Nendoroid pode ficar com a cara de fora.


Outra possibilidade.


- ?
- Ei, Soundwave! Olha só para isso!


- Agora você pode me levar para qualquer lugar. Basta me prender no seu cinto com esse fecho especial. Olha só!
- ......


- Ei, Soundwave! Aonde você vai?! Me leva com você!
- ......
Na verdade eu não sei que utilidade essa bolsa teria...

E assim tivemos a apresentação da segunda versão Nendoroid da Miku Hatsune, feita pela Good Smile Company. Um modelo feito com competência e que funciona mesmo depois de passados tantos anos depois do surgimento da personagem. Foram implementados novos mecanismos (que acabei mostrando antes em outras apresentações) e foram feitos aperfeiçoamentos na modelagem e na pintura, agora bem mais luxuosa. O aumento no número de articulações também ajuda e o enorme número de acessórios permite criar várias situações. Só a troca dos cabelos é um pouco complicada e se não for feita com cuidado pode danificar o modelo ou machucar as mãos. Os conectores dos braços intercambiáveis são um pouco duros e exigem precisão na hora de conectar. É possível confundir os lados dos braços normais e por isso seria bom se usassem o esquema das chibi-arts em que os conectores dos braços e mãos possuem diâmetros diferentes dependendo do lado, evitando erros. Mesmo assim é um modelo mais que recomendado para os fãs.

4 comentários:

  1. Parabéns por mais um review caprichado! Muito bonitinha esta Mike Hatsune e as fotos estão muito ótimas. Com certeza Miku Hatsune é uma personagem de bastante destaque na Good Smile Company, com muitas versões e figuras disponíveis. É interessante como esta parceria deu certo e continua forte. Vale lembrar que tanto na linha Nendoroid como na figma, as edições centesimais tem Miku Hatsune (figma 100 e figma 200; Nendoroid 300 e a futura Nendoroid 500). Gostei muito desta versão, ainda mais que ela está cheia de extras e a possibilidade de deixá-la sentadinha também é muito graciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bento!

      E bem lembrado! Vou colocar isso na matéria! Com o devido crédito, é claro!

      De fato é incrível essa parceria, que continua durando. Geralmente tem alguma briga e dissolve, mas até agora não teve nada disso. Bom, tomara que continuem!

      Excluir
  2. Show de review!
    Essa Miku está maravilhosa! A figura tá muito simpática, essa pintura prateada ficou muito bonita e chamativa. Capricharam nos acessórios, acho que desde a Kanbaru Suruga eu não via uma Nendo com tantos extras, bem que todas podiam ser assim hehe.
    Gostei muito dela sentada, ficou uma gracinha, só esse encaixe das bordas do colete é que não me agrada, nas últimas duas Nendos minhas que vieram com isso não consigo encaixar direito.

    Os encaixes dos braços estão todos normais? Pergunto isso porque nas 4 últimas Nendos que recebi (Ryuuko, Satsuki, Araragi e Shinobu) os encaixes não entram até o fim e fica um vão entre os braços e o corpo, isso é algo que tem me preocupado na linha Nendoroid.

    Nossa, pirei nesse papel de fundo, muito legal e criativo! Bem que todas as Nendos podiam vir com isso!

    Bem engraçada essa bolsa, eu comprei um saco de dormir para as Nendos que é bem parecido com essa bolsa, pena que ainda não chegou.

    E haja Miku! Se mesmo com 3 versões faltando ali na foto já tem tudo isso, imagina com todas as versões, acho que nem cabe numa foto haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Essa vem com vários acessórios, mas a Miku HMO também vem com um monte. Falei dela uns anos atrás.

      De fato, no meu exemplar um dos braços não encaixa até o fundo. Talvez devido à "trava" que existe na ponta do conector, que serviria para deixar a peça firme. São só alguns mícrons a mais de espessura, mas fazem a diferença.

      Esse papel de fundo é bom porque pode ser usado até com outras figuras. E a Max Factory disponibilizou vários fundos interessantes no site deles para download: http://www.maxfactory.jp/ja/mxf-downloads. Pior que puxei alguns, mas não montei ainda...

      É mesmo! Essa bolsa pode ser um saco de dormir! Então vai ser isso. Vou fazer outros experimentos mais tarde.

      Na verdade, se contar que Snow Miku tem seis versões (tenho cinco), Yukata tem duas e Sakura também tem mais duas (só tenho uma), então seriam mais oito para colocar na foto (!!!). E ainda existem as Racing Miku e outras variantes (essas eu não tenho). Não ia caber em uma foto de jeito nenhum!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html