domingo, 29 de dezembro de 2019

Healin' Good♥Precure - Informações Preliminares

Saudações.

Foram liberadas informações da nova série Precure e segue abaixo uma compilação com impressões pessoais.



"Nos dando as mãos! Juntando os corações para curar o planeta Terra!"

"Nossos parceiros são animais?
Juntando nossas forças com os Healing Animals
Vamos curar o nosso querido planeta Terra"






Havia um mundo escondido chamado Healing Garden, que curava as feridas e as doenças da Terra. Mas um dia, esse mundo foi atacado pelos Byogens, que planejam empestear o planeta, que agora está em perigo.

Nisso, três Healing Animals, Mascotes aprendizes de Médicos da Terra, vieram para o mundo dos humanos levando a pequena Princesa Latte, que teria um "Poder Especial" e partem em busca de parceiras para ajudá-las em sua missão.

Três meninas comuns se encontrarão com os Mascotes e se transformarão em Precure para deter a ameaça dos Byogens. Elas juntarão suas forças para proteger Latte e também o planeta Terra, assim como todos os seres que vivem nele. Aqui se inicia a Operação Precure!

Elas devem coletar as Element Bottles, que têm as forças dos Elementos, os Espíritos da Terra, sendo que cada um tem uma característica que representa uma força ou um fenômeno da Natureza. Eles serão fundamentais para curar Latte e também o próprio planeta.


Desta vez o tema é "curar a Terra". Mas no sentido literal da palavra, visto que é o próprio planeta que é ameaçado por doenças. As heroínas das séries Precure lutam para proteger o que é mais importante para elas, mas muitas vezes era algo de escala menor como suas famílias, amigos, colegas de escola ou a vizinhança. A salvação do planeta, ou mesmo do universo seria apenas um resultado disso e não a intenção inicial.

Mas nos últimos tempos, a gama do que as Cures querem proteger aumentou bastante, sendo que na série anterior, Star☆Twinkle Precure, a missão das heroínas era a de proteger o Cosmos. E agora o que deve ser defendido é algo relativamente menor: o planeta Terra. Mas que ao mesmo tempo é maior que a vizinhança ou a cidade em que elas vivem.


Personagens



Nodoka Hanadera/Cure Grace

"Duas Flores que se sobrepõem"
"Fuwa~! Agora eu sinto que estou viva!"

Estudante do 2º Ano do Ginasio que se mudou recentemente para a cidade Sukoyaka. Nodoka é tranquila e faz as coisas no seu próprio ritmo, mas tem um caráter forte e positivo. Está sempre disposta a experimentar coisas novas. Não tem um condicionamento físico muito bom, mas quer muito ajudar as pessoas e ser útil para elas. Toda vez que se emociona diz "Fuwa~!" (algo como "uau"). Com a ajuda da Mascote Rabirin, se torna Cure Grace, a Precure das Flores. Isso pode ser visto em seu traje, com partes que lembram pétalas e também nas estampas em seu cabelo.

Nodoka será interpretada pela célebre Aoi Yuuki, que foi Madoka Kaname em Puella Magi Madoka Magica. Curiosamente uma Menina Mágica da mesma cor. Vamos ver se ela consegue um final mais feliz desta vez.

Yuuki comenta que será uma grande honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade interpretar este papel. A impressão que ela tem de Nodoka é de uma pessoa paciente, que não se enfurece com coisas pequenas e tem bastante espaço no coração. Que sabe o que é dor e por isso consegue ser bondosa com as pessoas. E essa seria sua maior força.

A dubladora também conta que viu as séries Precure já adulta, e que elas são um "alimento para a alma", que recarrega as energias de sonhos e esperanças. Quando se é criança, essas energias podem ser geradas com facilidade, como se estivesse respirando. Mas quando se é adulto, isso fica mais difícil. E é isso o que as séries Precure dão para as pessoas, não importa a idade.

Essa não é sua primeira participação na franquia, sendo que no especial de cinema de KiraKira☆Precure A La Mode, ela foi a diabinha fantasminha Cook. Em Kamen Rider Ghost ela também foi o pestilento fantasminha Yurusen.

De fantasminha para protagonista. Isso é ascensão! A personalidade é oposta, mas com Aoi Yuuki não tem problema.

O nome "Nodoka" significaria "tranquilidade", "sossego", "calma". Algo que dá a imagem de aconchego. O nome da cidade, Sukoyaka, quer dizer "ter saúde", "ter vitalidade",  o que casa com o tema do desenho.




Chiyu Sawaizumi/Cure Fontaine

"Duas correntes que se misturam"

Estudante do 2º Ano do Ginásio. Altamente organizada, ativa e inteligente. É muito boa com esportes e com ciências exatas. Quando vê algo que a intriga, não consegue deixar de lado. Uma líder nata, com grande senso de responsabilidade, mas por isso acaba tentando carregar tudo sozinha. É a melhor do Clube de Atletismo da escola, se destacando na modalidade de salto em altura. Sua família tem uma pensão com termas. Junto com Pegitan, se torna Cure Fontaine, a Precure da Água. O cabelo lembra duas correntes de água, com estampas que se parecem com bolhas. E o vestido tem linhas fluidas, remetendo a esse elemento.

Chiyu será dublada por Natsu Yorita, que em HUGtto! interpretou a fase da infância de Henri/Cure Infini e em Star☆Twinkle foi Ikuto e Takuto, gêmeos, irmãos mais novos de Elena/Cure Soleil. Yorita conta que chorou de emoção ao saber que foi aprovada, pois era algo que ela queria muito. Precure, para ela, é uma série que dá coragem para as pessoas, não só para enfrentar inimigos, como também para se ser o que quiser ser.

Segundo a dubladora, Chiyu é uma pessoa cheia de qualidades, mas que também tem um lado cômico. E que para interpretá-la, a própria Norita tem que se mostrar como alguém que é mais do que realmente é.

Chiyu (治癒) significaria "cura", "alívio", "alento" e talvez daí venha seu nome.




Hinata Hiramitsu/Cure Sparkle

"Duas Luzes que se combinam"

Também estudante do 2º Ano do Ginásio. Alegre, amigável, mas acaba falando tudo o que vem à cabeça, desde coisas importantes até assuntos triviais, o que às vezes a coloca em problemas. Mas reconhece quando está errada e pede desculpas nessas horas. Não é muito boa com estudos, mas tem senso de moda e está sempre antenada com as novas tendências. Fala bastante no aumentativo, iniciando suas frases com Metcha (algo como "É muito (...)"). Sua família tem uma clínica veterinária que também é uma cafeteria. Junto com Nyatoran, ela se transforma na Cure Sparkle, a Precure da Luz. Só que ela lembra mais um gato, com o penteado que lembra orelhas e partes do traje que se parecem com pelagem. Mas existem estampas de estrelinhas no cabelo que remetem ao seu elemento.

Quem interpretará Hinata será Hiyori Kouno, que assim como Yorita, tem carreira recente. Alguns papéis foram como Asuka Suzumori em Are You Lost? e Kaho Komiya nas séries IDOLM@STER. Ela conta que ao ler os materiais sobre as personagens, achou divertido se imaginar interpretando a Hinata. E depois da audição, sonhou que havia conseguido esse papel, o que se provou ser uma premonição. Kouno via as séries Precure quando era criança e com elas aprendeu a perseverar quando falhar. Que mesmo heroínas como as Precure têm momentos de hesitação e medo, como ela mesma e por isso havia uma sensação de proximidade. Mas que riam depois de superar as dificuldades e por isso dava vontade de torcer por elas.

Segundo Kouno, Hinata é uma menina altamente expressiva e que alegra o ambiente. Mesmo diante de dúvidas, medos e erros, sua positividade ilumina e anima a todos ao seu redor. E ela promete que vai dar tudo de si para mostrar o que Hinata tem de melhor.




Rabirin

Mascote que se parece com um coelho. É a parceira de Nodoka. Tem bastante energia e um grande senso de justiça. Mas é desastrada, o que às vezes põe tudo a perder. Impulsiva, ela tenta puxar Nodoka para a ação, mas a menina acaba se tornando um freio para o seu entusiasmo excessivo e com isso evitar desastres. Termina suas frases com "-rabi".

Essa cara é meio traumática, especialmente considerando que quem interpreta Nodoka é a Aoi Yuuki. Mas pelo menos Rabirin tem expressões e é interpretada por Ai Kakuma. Seria engraçado se fosse a Emiri Kato. Ela comenta que ficou encantada com a fofura de Rabirin e que adoraria mexer nas patinhas dela, que tem a forma de corações. Mas que a Mascote não é só bonitinha.

Kakuma foi Isuzu Sento, de Amagi Brilliant Park e também Ruuko Kominato nas séries WIXOSS. Outro de seus papéis foi como a Mulher Gato em Ninja Batman. Ela resolveu ser dubladora ao ver InuYasha quando era criança. E sua maior inspiração é Rio Satsuki, que interpretou a Kagome.

O nome de Rabirin talvez venha de "Rabbit".




Pegitan

Baseado em um pinguim. Macho. É inteligente e competente, mas também é tímido e pacato. Porém, mostra atitude quando é preciso. Gosta de banhos quentes, então morar na casa de Chiyu para ele deve ser o paraíso. Termina suas frases com "-peh".

Ele será interpretado por Hana Takeda que tem uma longa carreira, mas pegando papéis pequenos em desenhos animados, com poucas protagonistas, sendo que sua maior área de atuação é na dublagem de obras estrangeiras. Ela fez a voz de Satoshi (Ash), no primeiro episódio da mais nova temporada de Pokémon, que mostra o personagem quando tinha seis anos de idade. Outro foi como Mara na dublagem japonesa de She-Ra e as Princesas do Poder.

Takeda conta que quer ver Pegitan se desenvolver bastante ao criar laços com Chiyu. Pois "ser bonitinho e ser forte é que é legal". E que gosta de ver o esforço do Mascote e a bondade de sua parceira.




Nyatoran

Lembra um gato listrado, "tigrado" (虎猫ouトラネコ tora neko, em japonês), daí o nome desse Mascote, que também é macho. Altamente ativo e gosta de aparecer. Mas por ser tão ativo, acaba falando mais do que deve. Nisso ele é bem parecido com Hinata e os dois se dão bem. Normalmente fala de um jeito descolado, como um cara bonito, mas em momentos de perigo ou empolgação acaba mostrando sua verdadeira face e termina suas frases com "-nya". Será dublado por Aki Kanada.

Kanada gostou muito só pelo fato de ser um gato, que dá vontade de abraçar (ela mesma tem um em casa), e também do jeito travesso do personagem. Ela tem experiência em interpretar meninos, como o Ginga Hagane, protagonista de Metal Fight Beyblade (Beyblade: Metal Fusion). Nas séries Precure ela foi a Jun em Maho Girls!, a mais empivetada do trio de amigas da Liko no Mundo Mágico.




Latte

A pequena princesa de Healing Garden, o mundo dos Mascotes, e tem o formato de um cachorro. Ainda é uma criança e por isso não consegue flutuar e nem falar a língua dos humanos. Mas é possível ouvir o que ela pensa usando-se um estetoscópio especial. Nisso ela termina suas frases com "-latte".

Consegue captar a atividade dos Byogens e sentir quando a Terra está doente, mas essa habilidade ainda não está completamente desenvolvida. E toda vez que usa essa força, termina sem energia. Gosta muito de sua mãe e de tirar cochilos.

A voz será de Haruka Shiraishi, que foi Asirpa em Golden Kamuy e Himawari em Oresuki. Ela também via as séries Precure quando era pequena e se inspirava muito nas heroínas, além de querer poder falar com os Mascotes. Shiraishi mesma gosta de cachorros e por isso se apaixonou por Latte ao vê-la pela primeira vez.

Latte provavelmente vem de Cafe Latte, que é da cor da pelagem da Mascote.




Teatine

A Rainha de Healing Garden e mãe de Latte. Ainda não existem muitas informações sobre ela e nem sobre quem irá interpretá-la. Seu nome talvez venha de 手当て (teate, "cuidados", "tratamento") e 犬 (inu, "cachorro")


Desta vez cada Cure terá um Mascote parceiro e as relações são bem definidas. Nodoka e Rabirin têm temperamentos opostos, em que uma completa a outra. Só que nesse caso, Rabirin é a impulsiva, o "acelerador", combinando com sua aparência, e Nodoka a sossegada, como diz seu nome, sendo o "freio" da dupla. Chiyu e Pegitan parecem ter uma relação de irmã mais velha e irmão mais novo, no qual ela o ajuda a se desenvolver e a ter coragem. E que às vezes é ele quem reanimará Chiyu quando ela esmorecer. Já Nyatoran se parece com uma extensão de Hinata e um companheiro de folguedos, visto que os dois têm os mesmos gostos. Essas relações devem ser a parte para se observar nesta série.

Ao contrário do que se pode imaginar do título, os trajes das Cures não lembram enfermeiras, médicas ou algo parecido. É até algo genérico, puramente como alguém imaginaria uma personagem das séries Precure. De fato, desta vez não há nada muito ousado ou inovador a não ser as estampas nos cabelos. E nada de Cures alienígenas, androides ou antropozoomórficas (ao menos até o momento). Os motivos são como manda o figurino, com "Flores", "Água" e "Luz". As personagens também são do tipo que já se viu em algum outro lugar, tanto nas indumentárias quanto nas caracterizações, altamente tradicionais, embora essa palavra não seja muito adequada para Precure. Por outro lado, isso também pode ser uma característica, já que nos últimos tempos surgiram visuais e conceitos bastante incomuns.

Mas nas séries Precure, uma coisa é certa: não existe "normalidade". Sempre surge uma grande surpresa em algo que parece tradicional. Um exemplo seria em Go! Princess, em que o tema é de "Princesas", mas foram mostradas personagens que fogem do conceito clássico, com muita luta corporal. O mesmo pode ser dito de Maho Girls! em que as meninas em teoria usariam mágica, porém enfrentavam seus inimigos usando suas mãos e seus pés. Em HUGtto!, o tema era "Mãe", só que também foi mostrado que esse não era o único caminho para a felicidade para uma mulher. O que haverá em Healin' Good é uma incógnita ainda, embora seja mostrado que elas querem defender o planeta inteiro desde o começo.

Os inimigos desta vez são os Byogens, que pretendem espalhar doenças na Terra. O nome provavelmente vem de 病原 (byougen, "patógeno", "origem da doença"). Ainda não foram divulgadas informações, mas um deles pode ser visto no vídeo promocional e também em um dos produtos.


Este é Daruizen, mas ainda não há dados sobre a personalidade ou mesmo o ator que irá interpretá-lo. Aparentemente ele também é como manda o figurino, um homem jovem, bonito, com um olhar de desdém. Um diferencial seria a enorme cauda de demônio. O nome provavelmente vem de 怠い (darui) que significaria "se sentir cansado, sem forças", mas também tem o sentido de "ter preguiça" ou "ser desleixado". Por um lado é um típico sintoma de doença, o que pode ser um dos motivos dos Byogens (pode haver outro para "febre" ou "dor de cabeça"). Mas que também pode dizer um pouco sobre o caráter do personagem, que parece fazer as coisas sem tanto empenho.


Os monstros serão os Mega Byogen. Ainda não há informações se eles são humanos ou animais infectados por algum vírus maligno ou se são feitos a partir de objetos. O rosto lembra o dos Uzaina, os monstros de Splash☆Star.


Itens e Produtos Relacionados

Os itens-chave da série serão as Element Bottles, pequenas garrafas que, como seus nomes dizem, contêm os poderes dos Elementos, que estão espalhados pela Terra e serviriam para tratar de Latte. Elas também servem para a transformação, para usar os ataques especiais. Mais ou menos como os itens até agora para Hugtan (HUGtto!) e Fuwa (Star☆Twinkle).

Bottles das Frutas, do Gelo e do Trovão. Pelo visto não precisa agitar antes de usar.


Aparentemente, os Mascotes se tornam os Cure Touch Henshin Healing Sticks, usados para a transformação instalando as Bottles incluídas. Os botões em formato de patinhas de animais são bem charmosos. Estarão incluídas placas intercambiáveis com os rostos de cada Mascote. Pena que mesmo usando a do Pegitan, os botões não tenham o formato de barbatanas/asas.


Nesses bastões podem ser instaladas as outras garrafas para acionar mais ataques e poderes. Até agora foram publicados apenas os golpes especiais das personagens principais.

Precure Healing Flower (Grace)
Precure Healing Stream (Fontaine)
Precure Healing Flash (Sparkle)

E estará disponível uma pelúcia de Latte, que interage com as Element Bottles. Normalmente a Mascote solta latidos e grunhidos como os de um cachorro. Mas com um estetoscópio que vem incluído é possível ouvir o que ela quer dizer. Essa é uma característica bem interessante, usando a tecnologia de sensores de aproximação.


Também serão lançadas mini-figuras da série Cuty Figure, sendo que um pacote é destinado a lojas, contendo dez unidades, e outra para colecionadores, com um exemplar de cada modelo. Só que como é esperado, vários detalhes das figuras vão ficar sem serem pintados. Mas desta vez virão os Mascotes, com exceção da Latte.


Como item comemorativo para a transição de uma série para outra, será lançada uma Element Bottle especial com o formato da Star Color Pendant e uma ilustração da Mascote Fuwa. Segundo o site da Bandai, esse item fará uma aparição no último capítulo de Star☆Twinkle em 26/01/2020.


Vários desses itens já estão em pré-venda no Japão. Algumas lojas vendem para outros países (deixei links para algumas dessas lojas, que ficam no exterior).


Equipe de Produção

Como diretora da série foi designada Yoko Ikeda, que trabalhou em alguns capítulos de Suite♪, Smile! e Doki Doki!, assim como em especiais de cinema da franquia como no de Suite♪ e em Precure Super Stars!. Outros de seus trabalhos foram em Yu-Gi-Oh como assistente e em Kaidan Restaurant e na 2ª Temporada de Kindaichi Shonen no Jikenbo R, como diretora titular.

A Compositora de Série será Junko Koumura, originária da Brother Noppo e já com enorme e comprovado currículo não só em Precure, como também em Super Sentai e Kamen Rider. Em muitos de seus trabalhos, o herói tem de aceitar a perda de um ente querido para se reerguer e ir em frente, como o episódio 20 de Gokaiger, em que Joe/Gokai Blue enfrenta seu velho amigo Cyd/Barizorg, e o episódio 24 de Zyuohger, que tem uma situação que poderia ser considerada um tabu na época do Grande Terremoto de 2011. Há ainda o emocionante episódio 5 de Akibaranger em que Yumeria/Yuko/Akiba Yellow encontra sua mãe, interpretada por Rica Matsumoto.

Em Kamen Rider Wizard, Koumura escreveu quase metade da série, incluindo o cômico e terno episódio da avó de Nitou/Kamen Rider Beast. Nas séries Precure, ela trabalhou em Go! Princess, incluindo o episódio em que Haruka/Cure Flora perde a esperança e seus sonhos, assim como o arco de histórias de Ciel/Cure Parfait e a redenção de Julio em PreALa. Ela também escreveu o roteiro do maravilhoso HUGtto! Precure♡Futari wa Precure - All Stars Memories. E Lupinranger VS Patranger, em que ela foi a roteirista principal, ganhou o prêmio Galaxy por roteiro e caracterização.

O desenho de personagens ficou por conta de Naoko Yamaoka, que foi diretora de animação em várias séries da franquia e participou do design de roupas (provavelmente as normais) de Fresh Precure! e dos designs dos colegas de classe das Cures em Smile!. Também atuou como Diretora Geral de Animação junto com Emiko Miyamoto em HUGtto! e exerceu essa função sozinha em Sailor Moon Crystal (3ª Temporada). Yamaoka é famosa por conseguir imitar os estilos dos desenhistas de personagens originais com perfeição e aparentemente ela aprendeu bem. Talvez por isso, ninguém conseguiu dizer ao certo no começo quem havia feito os designs de Healin' Good.

A trilha sonora será composta por Shiho Terada, que trabalhou em GARO (Makai Retsuden e Ashura, assim como nos especiais de cinema RED REQUIEM, GOLDSTORMKAMINOKIBA) com Yoshichika Kuriyama, e em Inazuma Eleven GO.

O tema de abertura Healin' Good♥Precure Touch!! será cantado por Rie Kitagawa, veterana da franquia e composta por Hideaki Takatori, que trabalhou em várias séries Super Sentai. O encerramento MIRACLEtto♥Link Ring! será cantado por Machico, mais conhecida das séries IDOLM@STER como Tsubasa Ibuki, e que foi Ayane Misaki, a cantora em quem Aoi/Cure Gelato se inspirava em PreALa. Abaixo uma amostra:



O produtor Kazunari Yasui, da ABC Animation conta que a série será um "presente" para as crianças, em dois sentidos, tirados da palavra em inglês (present). Ela tratará das maravilhas de se viver o "agora", daí a frase de efeito da personagem principal, Nodoka. O motivo de "médicos do planeta Terra" tem a ver com o grande tema da série que é "viver" e conviver com os vários tipos de seres que habitam este mundo.

Outro sentido é o de querer ser "o desenho animado Nº 1 das crianças". Os tempos atuais são difíceis, com as coisas em constantes e aceleradas mudanças. Mas a intenção é mostrar a elas que "viver é maravilhoso". Que existe um mundo cheio de maravilhas diante delas. E que o desenho vai ser recheado de sentimentos como "compaixão" e "união", que são imprescindíveis para a felicidade de todos.

A produtora Kaori Yasumi da Toei Animation comenta que 2020 será um ano de internacionalização no Japão, recebendo o bastão de "Espaço/Constelações" e "Imaginação" da série anterior. É necessário mostrar a importância do planeta Terra, do mundo em que vivemos e por isso foi escolhido o tema de "curar o mundo".

Segundo Yasumi, as Cures e os Mascotes irão se dar as mãos e juntar seus corações. Algumas vezes haverá desentendimentos, mas em outras vão rir juntos e assim irão construir seus laços de união. Irão descobrir a empatia, a compaixão ao querer ajudar os outros e aprender a pensar com suas próprias cabeças para escolher seus caminhos.

Seu desejo é que as crianças vejam as Cures como um inspiração. Que elas sejam as mais felizes, bondosas e corajosas Cures que trazem o alento a todos, despertando sentimentos de bondade nos telespectadores.


Eventos, Filmes e Quadrinhos

A série estreará em 02/02/2020, às 8h30min no Japão. E desta vez haverá um evento de lançamento no dia anterior, em 01/02 no centro de exposições Ikebukuro Sunshine City, com números de canto e dança e será mostrado um pouco do primeiro episódio. O evento será transmitido ao vivo no Canal Oficial do YouTube. Mas é ignorado se terá bloqueio de região.

E este ano também haverá um especial de cinema reunindo as Cures dos três times mais recentes, nesse caso HUGtto!, Star☆Twinkle e Healin' Good. O título será プリキュアミラクルリープ みんなとの不思議な1日 (PRECURE MIRACLE LEAP Minna to no Fushigina Ichinichi, algo como "Um Misterioso Dia com Todas"), com estreia marcada para 20/03/2020 no Japão.


Já foi divulgado o trailer e desta vez, as Cures ficarão presas no "Hoje", em um "Dia Misterioso". O pequeno Espírito Miraclun é visada por um vilão, Refrain, o Espírito do "Ontem", que pretende construir um mundo em que o "Amanhã" não virá. As HUGtto! e as Star☆Twinkle vêm para ajudar, mas quando tudo parece correr bem, o tempo volta para a manhã desse dia, que se repete por várias vezes. O único jeito de se sair desse Dia Misterioso é salvar Miraclun, que é o Espírito do "Amanhã".


O filme será dirigido por Toshinori Fukazawa, que cuidou da série de TV de ONE PIECE entre 2014 a 2019. O roteiro será do veterano Isao Murayama, que foi o Compositor de Série de Maho Girls! e Star☆Twinkle. Vamos ver se desta vez o roteiro vai ser mantido em sua versão integral, diferente do que aconteceu em Miracle Universe. A Direção de Animação, assim como o desenho dos personagens do filme ficará por conta de Nishiki Itaoka, artista em franca ascensão na Toei, famoso por suas cenas de ação altamente dinâmicas.

Bom, agora você vai saber como eu me sinto.
Seria engraçado se no meio da série surgisse uma nova Cure interpretada pela Chiwa Saito.

Também estará disponível uma Element Bottle especial do filme, junto com um folheto cheio de informações.


Obs: se você mora no Japão e for ver o filme, verifique se no seu lado não tem nenhuma "guria retardada", caso contrário ela pode te fazer perder a melhor parte (vide Aho Girl Ep. 5).

De certa forma, isso era profecia (cena de Aho Girl).

Mas antes disso, as HUGtto!, as Star☆Twinkle e as Healin' Good aparecerão no encerramento do especial de cinema de Super Sentai, em 08/02/2020 no Japão, que também reúne os heróis da série atual Ryusoulger com os de Lupinranger VS Patranger, ao mesmo tempo em que será exibido um episódio de pré-estréia do novo seriado, Kiramager. É ignorado se será como nos circos-show da Toei Uzumasa Eigamura, em que as Cures são representadas por pessoas fantasiadas ou se elas serão desenhos animados ou computação gráfica. Eimi Naruse, a Hikaru/Cure Star conta que até sabe fazer a Que Bom Dance, mas só para entretenimento pessoal.

Ali, no canto superior à direita.

E a versão em quadrinhos continuará sendo feita pelas irmãs Futago Kamikita, conforme anunciado no site da revista Nakayoshi. Elas têm feito um ótimo trabalho, com muito amor pela franquia e por isso, creio que não há uma razão para mudá-las. E ainda sonho com o dia em que elas serão as desenhistas de personagens de alguma série.





Chega novamente o período de transição de uma série para outra. Star☆Twinkle teve uma produção e composição mais cuidadas e cumpriu todas as suas premissas que foram contadas em várias matérias e entrevistas neste blog. A série trouxe algumas inovações, como mostrar uma protagonista que não vê problemas em ficar sozinha de vez em quando. E também o outro lado do conceito de "sorriso", com Elena, em que às vezes isso pode ter conotações negativas. Outro grande feito foi o de impedir que a entrada de uma nova personagem, Yuni/Cure Cosmo, ofuscasse as outras Cures, dando a todas oportunidades iguais de aparecer e se destacar.

Gostei em especial da produtora, Akari Yanagawa, que mostrou ser uma pessoa de visão abrangente, com ideias definidas e que acompanhou de perto os processos de criação e desenvolvimento da série. A estética Neo 80's em especial foi uma ótima jogada. Uma pena que ela não participou da franquia este ano, mas sinto que Yanagawa é do tipo que não gosta de ficar no mesmo lugar por muito tempo. Como toda pessoa que almeja o sucesso e posições mais altas, que é o que desejo para ela. Akari Yanagawa é alguém que ganhou meu respeito e admiração.

Quanto a Healin' Good, boto muita fé em Junko Koumura, cujo trabalho já acompanho de longa data. Os designs e caracterizações parecem um tanto genéricos, mas Koumura consegue escrever diálogos muito bons e a interação entre as Cures e os Mascotes pode ser a chave para o sucesso da série. A coleta de Element Bottles, que estão espalhadas pela Terra, pode indicar que as Cures viajarão pelo mundo e com isso conhecer novos lugares.

O tema de "curar a Terra" pode remeter a temas ambientalistas e ecológicos, que ultimamente se tornaram altamente controversos, mas até agora não foi confirmado se isso será abordado e se essa cura será somente algo abstrato. E espero que o desenho seja aconchegante, mais ou menos como em Splash☆Star, visto que Sukoyaka parece ser uma cidade de interior, com casas de banhos.



Links

Página Oficial da Toei Animation
Página Oficial da ABC Animation
Página Oficial de Precure Miracle Leap
Página da Bandai de brinquedos relacionados
Página da Bandai de Candy Toys (Shokugan)
Canal Oficial no YouTube

7 comentários:

  1. Escritora ao seu dispor e desejando um Feliz 2020 à sua pessoa e ao blog. Por onde devo começar? Amo muito saber do que virá nas séries da franquia "Precure" e não liguei para a atual em andamento, penso que a estética e o visual não me deram um pingo de interesse e deixei passar, fazer o quê?!

    Quanto a esta, também tive a impressão de que seriam enfermeiras pelo seu título, ainda bem que não era,mas, seria interessante se fosse. Quanto ao tema de cuidar do planeta, senti uma pitada de "Tokyo Mew Mew", que tinha esta temática como elemento da obra - taí um mahou shoujo que merecia uma nova versão, pois o assunto de cuidar do meio ambiente está em alta e como amo o visual das heroínas, uma das melhores, batendo de igual com as usadas em "Yes! Pretty Cure 5 Go Go" - o visual meio que voltou ao estilo mais clássico da franquia, que cá entre nós, é a cara da franquia. O visual das Cure está mais simples, sem exageros ou estranho demais, gostei; o visual dos mascotes é bem padrão da franquia, gostei da diversidade e estilo deles, que querendo ou não, combina com as roupas de suas donas. Devo dar uma chance, por hora, devo continuar vendo "Suite Precure" que posso resumir como a temporada dos maus entendidos e de ter uma Cure bem apelona em habilidades, a Cure Beat; fora que tem gatos como mascotes e amo gatos. Agora que escrevi isso, os mascotes da nova série segue o padrão de Suite, mais próximo de animais reais com o toque típico da franquia. É isso e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Escritora!

      Realmente, os detalhes das golas me lembram Yes! Go Go. E um pouco da Cure Ace, de DokiDoki!. Acho que é um amálgama das estéticas de Precure. O que acho natural, considerando que a desenhista de personagens tentava ser fiel aos estilos originais e por isso deve ter aprendido com todos.

      Em Tokyo Mew Mew a preocupação ecológica era bem evidente, mas em Healin' Good a coisa parece ser mais abstrata. Como isso vai ser tratado ainda não dá para saber, ainda mais nos tempos atuais. Mas vamos ver.

      Suite é a história dos encontros e desencontros da Hibiki e da Kanade. E isso pegou bem para certos tipos de fãs. E a Beat é o típico exemplo de "comedora de atenção" e por isso a Kanade ficou meio apagada por um tempo. Mas ela recupera. A Hammy é uma das Mascotes mais fofas da franquia.

      O gatinho (tigrinho?), o Nyatoran, também parece ser bem charmoso. Esse dentinho saltado faz ficar mais fofo ainda! Essa franjinha também é um charme. Espero que soltem logo pelúcias deles. Já a Latte é bem cachorrinha mesmo, assim como a mãe dela. Já tive uma gatinha também e adorava. Viveu por uns vinte anos comigo.

      Excluir
  2. Olá!
    Uau! Como o tempo passa, parece ontem que o blog estava anunciando pela primeira vez as novas informações sobre a temporada de Star☆Twinkle Precure. Já estamos com um pé em 2020! Muita coisa se passou desde a época que comecei acompanhar a franquia Pretty Cure, Heartcatch! Precure como sendo a minha primeira série introdutória. Bons tempos.
    Healin Good trará temas em pauta bastante contemporâneos, formidáveis de serem discutidos em pleno momento mundial que visa a preservação da natureza e do meio ambiente. Caso o anime caminhe por este lado, será excelente ver os desdobramentos. Embora ainda seja cedo para isto, as personagens são carismáticas, simples em suas versões civis, porém simpáticas! Ainda há poucas informações detalhadas, o único vilão apresentado já soube encantar, o rapaz é realmente muito bonito, lembra um pouco da maneira de se comportar do Ira (DokiDoki Precure). Vamos aguardar ansiosamente para saber sobre os dubladores, inclusive de Daruizen.
    Talvez haja um motivo para estarem investindo em temas mais genéricos, sem tantas inovações, algo como resgate de conceitos das temporadas passadas (?). Não sei, mais parece muito interessante...
    Vejo que a equipe que trabalhará na série é competente, com certeza buscarão trazer o melhor conteúdo aos fãs. A diretora de animação, Naoko Yamaoka, já tem histórico de entregar impecáveis cenas aos telespectadores, agora só temos que aguardar o lançamento.
    Sobre os merchandising, poxa! Quantas coisas lindas! Desde itens mágicos até pelúcias idênticas aos personagens da série. Infelizmente as Cutie Figure virão novamente sem suas pinturas detalhadas (isso já era esperado) mas como uma fã e compradora assídua desta linha, para mim gera decepção. Com certeza, quero tentar adquirir alguns (mesmo que já esteja apertada até o pescoço com tantas que já comprei rsrs). De fato, produtos de Precure são uma tentação.

    Feliz 2020! Desejo à ti Saúde, paz, harmonia e Felicidades neste novo ano que se inicia!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Melissa!

      Eu já estou surpreso por ter se passado tanto tempo desde HUGtto!. Parece até que foi há pouco tempo. Star☆Twinkle foi bem de repente e sinto que foi ontem que fiz a matéria, com um monte de dúvidas. E pensando bem são dez anos de Heartcatch!! Como o tempo voa!

      A primeira impressão que eu tive do Daruizen foi a de um "irmão mais velho" ou uma versão crescida do Ira. Mas com o porte do Namakelda, com aquele olhar de que está fazendo as coisas por fazer, na inércia. E é raro soltarem informações de um vilão tão rápido! Só resta saber quem vai interpretar. Aposto no Kensho Ono, mas pode ser alguém que nunca se ouviu falar. Mesmo assim, o pessoal que escolhe sempre consegue encontrar um ator que combina.

      Para manter o preço acessível acho que foi necessário deixar esses detalhes sem pintar. Acho que com toda a pintura o preço seria mais ou menos os das versões Mother Heart da Saaya e da Homare. O negócio é aplicar por conta própria, já que ao menos vai ter os detalhes moldados.

      Os temas a serem tratados são outra grande incógnita. De o que significa "curar a Terra". Antigamente temas ambientalistas eram bastante triviais, corriqueiros, mas agora as coisas parecem ter mudado. Torço para que a equipe consiga lidar bem com isso, se for o caso. Ao menos é gente de currículo, então continuo botando fé. E me interessa muito essa parte de internacionalização que a produtora Yasumi mencionou.

      Feliz Ano Novo e espero que haja muitas oportunidades. Os tempos não serão fáceis, mas temos que perseverar. E viver cada dia!

      Excluir
  3. Pelo que eu vi, a galera está bem animada para essa nova série. E a história parece realmente boa, interessante ver que as Precure estão expandindo seus horizontes, daqui a pouco já vão estar salvando diversas linhas temporais hehehe.

    Adorei os visuais! Os trajes parecem um pouco mais simples, mas parece que os cabelos estão um pouco mais complexos, até com uns brilhos/estampas bem diferentes. A Cure Fontaine é muito charmosa! Mas acho que a Grace vai acabar roubando a cena, principalmente por conta da Aoi Yuuki. Aliás, gostei das palavras dela sobre a série! Definitivamente, ela merece um final feliz dessa vez XD

    Shiho Terada manja muito das músicas! A trilha de Goldstorm é show demais! Healing Good vai estar bem servida na parte sonora.

    Se alguém no cinema chamar de "Prechure" é bom já se afastar, pois essa pessoa é um problema ambulante, e sem noção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Pior que entre as previsões dos fãs até tinha uma de que o tema seria "Viagem no Tempo", mas só para variar, a Toei pegou todos de surpresa.

      O fato da Aoi Yuuki ter virado Precure já virou assunto no Japão e tem um monte de gente comentando. E bom ver a postura dela diante da série, ao encarar como um trabalho a ser feito a sério. É só que ela também é fã e algumas vezes pode se descontrolar.

      E fiquei surpreso quando fui pesquisar o currículo da Shiho Terada e encontrei coisas como GARO e Mazinkaiser SKL. Bom, compositor de Anime tem que saber fazer de tudo. Vamos ver como ela vai fazer com algo que é quase oposto... se conseguirem conter a Junko Koumura. Ela não costuma ter muita piedade com os personagens, que penam na mão dela até conseguirem um final feliz.

      Agora acaba de me ocorrer uma coisa: vai ser mais engraçado ainda se um dos vilões for interpretado pelo Sugita. Isso pode despertar traumas e a Ahoguice pode contaminar o desenho!

      Excluir
  4. essa série está excelente, personagens cativantes, trama se revelando mais do que aparentava a principio, visual e fotografia aconchegantes, ritmo gostoso de assistir, nada novo em Precure, o que é ótimo, já vi outros trabalhos da senhorita Koumura, boto fé no trabalho dela.

    ResponderExcluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html